3 - Picada da Abelha-rainha

956 113 33
                                    

A lanchonete é bem limpinha, as mesas cheirando a álcool e tudo tão bem organizado que chega a dar raiva da eficiência de Jeon Jungkook. Tae puxa uma cadeira de madeira escura e se senta na minha frente, acomodando a sacola de compras no assento ao lado.

Escolhemos uma mesa do lado de fora onde o vento fresco bate e podemos observar o movimento da rua. Pego um cardápio e o uso como escudo facial para que Jungkook não me veja. Antes de agir, preciso fazer o reconhecimento de perímetro inimigo.

A lanchonete não está muito cheia, mas, através de uma janela de vidro, posso ver em uma das mesas lá dentro garotas mais novas, bonitinhas e flertando com Jungkook. Não consigo ouvir o que elas dizem, mas posso vê-las cochichando entre si, sorrindo como bobas, passando as mãos nos cabelos... Ugh! É irritante. Será que essas meninas não conseguem ver que ele é um nerd?

Sem aquelas camisetas icônicas, usando o uniforme da lanchonete, Jungkook não se parece muito com o nerd que trafega pelo corredor da escola. O lenço negro segura seus cabelos, deixando o rosto mais à mostra, e me faz imaginar os cortes de cabelo que ficam bem nele.

A porta de vidro corre e Jungkook passa para fora, segurando um bloquinho de notas, onde acredito que ele vá anotar nosso pedido. E se aproxima da mesa, e eu me escondo mais atrás do cardápio.

- Você sabe que te vi chegando, não sabe? - é essa a primeira coisa que ele me diz, parado ao lado da minha cadeira.

Droga! Esconder-se com o cardápio sempre funciona em filmes! Minha face pega fogo. Abaixo-o e lanço um falso sorriso para ele, disfarçando.

-Oh, você trabalha aqui?

Taehyung continua fingindo interesse no cardápio, de cabeça baixa, e me deixa sozinho nesse confronto. Jungkook suspira.

- Posso anotar o pedido de vocês? - ele pergunta em tom seco, colocando o bloco para frente e apoiando a caneta preta em cima.

Ui, frieza profissional! Cadê o sorrisinho fofo que ele estava dispensando para as meninas da mesa lá dentro agora há pouco? Acho que Jeon Jungkook é temperamental.

- Ainda não decidi....

- Quero um milk-shake de chocolate com calda de morango! - Tae me interrompe. Chuto sua canela por baixo da mesa. - Ai, Jimin! Foi você que disse que queria um milk-shake!

Ai. Obrigada por anunciar, Taehyung! Lanço meu olhar fulminante para ele, mas meu amigo está sorrindo para Jungkook.

- Certo. - Ele rabisca o bloco. Em seu pulso, vejo uma pulseira dessas de miçanga artesanal escrito "Faith". Que engraçado; será que é "Faith" de grandeza espiritual ou o nome de alguma garota? - E você?

Ahn! - Pego o cardápio e me demoro um pouco pensando. - Água.

- Como não adivinhei antes? Zero caloria, não é? - Jungkook lança seu ácido sobre mim, com um sorriso irônico.

Como ele me irrita! Cruzo os braços e olho para o lado. As meninas estão nos observando de forma que me sinto ameaçado. Talvez uma delas seja a tal "Faith". A mera hipótese me deixa tenso, e eu fico em pé, agarrando minha bolsa.

- Vamos embora, Tae!

Meu amigo sorri, sem olhar para mim, segura firme no meu braço e me coloca sentado com brusquidão.

- Fica quieto - diz entre dentes, ainda sorrindo para Jungkook, que estica os lábios fingindo não notar nossa dinâmica forçada.

Apoio meu cotovelo na mesa e jogo meu queixo em cima da mão, murchando.

- Mais alguma coisa? - ele pergunta, sendo um garçom eficiente.

- Não, obrigado - Tae balança a cabeça e olha para mim. Apenas comprimo os ombros.

Apaixonado pelo Nerd!?Onde histórias criam vida. Descubra agora