15 - O peso da coroa

779 83 25
                                    

Jungkook fecha o livro de estudos e ajeita os óculos no rosto antes de olhar para mim. A luz que entra pela janela da sala de sua casa é alaranjada, do pôr do sol, e faz os olhos dele adquirirem um brilho sem igual, castanho. Confesso que suas camisetas nerds não me irritam mais, e esta que ele veste, com um símbolo que parece um guarda-chuva visto de cima, branco e vermelho, eu conheço.

Ele respira fundo, tomando fôlego, e sentencia:

- Chega por hoje.

- Mas já? - Faço biquinho. - Agora que estou acertando todos os cálculos?

Na minha frente, estão folhas e mais folhas de exercícios de todas as matérias, feitos aleatoriamente naquele plano maluco dele e que parece dar certo. Acertei todos e senti um grande orgulho de mim mesmo, mas estava esperando que ele me desafiasse ainda mais.

Jungkook é assim: quando você acha que ele já mostrou tudo para você, de repente ele te surpreende com algo a mais.

- Por isso mesmo. - Ele ri, como se eu tivesse feito uma observação nada inteligente, e todas as mariposas existentes em mim batem asas ao mero aparecer de seu sorriso. - Significa que você já está apto para as provas.

- Sério? - Abro bem a boca e os olhos em surpreso. - Grau superlativo absoluto de sério?

- Aham. Você não precisa mais de mim aqui.

- Claro que eu preciso de você - digo. Jungkook entreabre os lábios, fitando-me com intensidade, e percebo o que eu acabei de fazer, ops! Minhas bochechas ficam vermelhas. - Para as revisões - conserto logo. - Vamos fazer revisão antes da prova, não vamos?

- Ah... É, sim, claro. - Jungkook balança a cabeça e desvia o olhar de mim, concentrando-se em juntar os livros em um canto da mesa. - Vou preparar um material para a revisão que vai te deixar ainda mais afinado para as provas. Sem erro.

- Nem acredito que as provas estão chegando, fico nervoso. - Coloco a mão direita na barriga exposta. Estou com o uniforme de líder de torcida, pois deveria estar no treino.

Não sei o que me deixa mais nervoso neste instante: a proximidade das provas, a proximidade da votação para o Baile de Primavera, estar apaixonado por um nerd como Jeon Jungkook ou ter dito para minha treinadora que eu tinha contundido um músculo para faltar no treino de hoje e estar aqui.

Aliás, menti para Taemin e Taehyung sobre isso também. Eu só posso estar ficando bem maluco!

- Estou confiante. Você vai se sair muito bem.

- Quando podemos estudar? Sexta?

- Você não disse que não queria estudar na sexta?

- Isso foi antes.

- Sexta não posso, já marquei de estudar com outra pessoa. Quinta é melhor - Jungkook responde.

Meu coração para de bater e sinto como se fosse desmaiar. Acabo agindo como um maluco, segurando no braço de Jungkook e chacoalhando-o.

- Outra pessoa? Quem? Sumy?

- Quê? - Ele olha para mim por cima dos óculos, o olhar quente me fulminando, como se eu tivesse tocado em algum assunto proibido.

- Príncipe Jimin! - Solar invade a sala de estar, usando uma coroa de plástico na cabeça. Ela está de calças jeans e moletom cor-de-rosa com o rosto da Minnie estampado, o que combina muito com ela. Solto o braço de Jungkook na mesma hora, assustado.

- Você pode me ajudar a ser uma princesa? Não está dando certo.

- Vou preparar um lanche enquanto a realeza se diverte. - Jungkook fica em pé. - Com licença, Vossa Alteza.

Apaixonado pelo Nerd!?Onde histórias criam vida. Descubra agora