7 - Como chamar atenção

868 102 23
                                    

Antes de as aulas começarem, o pátio está cheio e eu uso meu uniforme. Sinto um pequeno frio na barriga, mas paro no centro. Acabei de me trocar e deveria encontrar Tae na cafeteria, mas estou aqui. Ao menos meu amigo não vai me ver pagando essa aposta, ou eu teria sérios problemas.

Estico os braços para cima no centro do pátio, olho para o céu azul por um breve instante e respiro fundo. Ai.Meu. Deus. Eu devo estar louco para fazer isso. Abro os olhos e encaro a multidão de alunos indo e vindo da lanchonete, da cafeteria, das salas de aula, da biblioteca... Estou bem no centro de tudo. Grito:

- Um, dois, três! Três, dois, um! Tudo sobre dois! Raiz no três e no dois! Hey! Tangente! Raiz de três sobre três,
um, raiz de três! Seno de (a+b) é seno a x cosseno b + seno b x cosseno a! Cosseno de (a + b) é cosseno a x cosseno b- seno a x seno b! Tangente de (a+b) é seno de (a + b) sobre cosseno de (a+b)!

Os olhos de todos os alunos no pátio nesta manhã viram em minha direção. Que mico! A letra da música, eu a achei na internet, bastou transformá-la em hino de animador de torcida. Difícil mesmo foi fazer uma coreografia com as raízes e parênteses com os braços.

Chego ao fim da coreografia e repito a operação. Dou um salto para trás, exibindo todos os meus dotes de ginasta.

Confesso que a primeira vez fiquei com mais vergonha, mas, agora, já me sinto como se estivesse animando um dos jogos e sai tudo automático. Aos poucos, consigo chamar a atenção de todos e uma pequena roda se forma para me assistir. Na terceira vez, e pretendo que seja a última, já existem celulares com as câmeras ligadas apontadas para mim.

-Hey! Tangente! - Faço uma pausa, puxando a perna para o ar, e alguns alunos riem.

Antes que eu consiga chegar à segunda parte do verso, sinto um tranco forte no meu braço.

- O que você tá fazendo? - Giro assustado. Meus cabelos loiros e ondulados se grudam no meu rosto suado e perco momentaneamente a visão, mas esta voz, este tom bruto e esta força no braço têm nome: Taemin.

Ele me arrasta alguns metros para fora do pátio, onde o fluxo de alunos é menor.

- Ai, Taemin! - Estanco e me livro dele. Afasto os cabelos grudados na testa e encaro meu namorado aborrecido. Seu rosto, antes tão alvo, agora adquire um rubor típico de quando ele fica bravo. - Está me machucando.

- O que você está fazendo, Jimin? Dançando na frente de todo mundo? O que é isso? - Ele indaga, fixando os olhos em mim e esticando os braços para cima, indignado. Engulo em seco.

Eu realmente não pensei que pagar uma aposta fosse deixar Taemin com ciúmes. Por cima do ombro dele, vejo um grupo rindo. O do meio é Woo, com os cabelos loiros e os olhos castanhos perfeitos. Ele tem o nariz perfeito, a altura perfeita, o peso perfeito... E eu me pergunto como ele deve se sentir sendo assim tão perfeito, se alguma vez ele já se cansou de si. Woo e seu grupinho estão rindo de mim.

- Não é nada disso, Taemin; estou só pagando uma aposta.

- Aposta? - Taemin me lança um riso nervoso, mas sua expressão de braveza desmanchou, dando lugar ao estranhamento. As sobrancelhas pequenas se juntam. - Como assim? Com quem?

- Com Jungkook, ontem. - Cruzo os braços.

Taemin fica um segundo parado como um filme em pausa. pensa no que eu disse e, quando as palavras fazem sentido, Ele abre os olhos em espanto:

- Jeon Jungkook?

- Sim... Enquanto estudávamos.

- Esse cara me paga. - Taemin vira as costas para mim e sai em passadas apressadas antes que eu consiga segurá-lo.

Apaixonado pelo Nerd!?Onde histórias criam vida. Descubra agora