Acordo com barulho de algo batendo contra a janela. Primeiro penso que é chuva de granizo, mas depois percebo que não é. Alguém está jogando pedrinhas na minha janela? Parece que sim.
Acendo o abajur e as pedrinhas param. Empurro o lençol, coço os olhos sonolento e ando até a janela, para olhar o que está acontecendo.
Vejo uma figura no jardim, usando um capuz cinza no meio do chuvisco da madrugada, mas não reconheço de primeira quem é. Confiro o relógio e percebo que não é nem meia-noite, dormi cedo, cansado e exausto depois que cheguei da casa de Tae.
A pessoa no meio do jardim balança os braços. É um garoto. Abro a janela e uma lufada de ar frio envolve meu corpo, deixando-me gelado. Volto para o quarto e procuro um moletom para cobrir meu pijama e me proteger do frio.
Viro para a janela novamente e a figura misteriosa agora está na bancada da minha varanda.
- Ahhhh! - grito de susto.
- Shhh! - a pessoa pede e ao mesmo tempo puxa o capuz. É Jungkook. Os cabelos castanhos estão pingando, mas não encharcados, e sua roupa está molhada no topo da cabeça e nos ombros, escurecendo a malha cinza.
- O que você está fazendo aqui? - sussurro e vou até a janela, para abrir mais e deixá-lo entrar. Percebo uma sacola de compras na sua mão. - Entra, nossa, você não está congelando?
- Um pouco. - Ele me lança um sorriso e me entrega a sacola, enquanto passa para dentro do meu quarto. Noto que Jungkook está sem os óculos, e seus olhos escuros me atingem com firmeza.
- O que é isso - pergunto curioso, já abrindo a sacola e fugindo de seu olhar penetrante.
- Brownie. - Meus olhos batem no que ele trouxe no momento em que ele explica. Quadradinhos e embalados. - Acabei de comprar, achei que você ia gostar - Jungkook diz em um tom de voz baixo.
- Quem não gosta de brownie? - Abro um sorriso. Acho romântico, mas também acho que estou imaginando coisas. Olho ao redor e percebo que meu quarto está do avesso. - Não repara na bagunça, eu estava dormindo.
- Te acordei?
- Sim. - Vejo Jungkook fazer uma cara de susto, como se fosse uma coisa horrível me acordar e trazer bolo de chocolate para mim depois de um dia terrível. - Mas foi bom que você veio.
- Eu vim pedir desculpas - Jungkook se adianta.
- Porque você pede desculpas quando quem deve desculpas sou eu? - contesto com a boca torcida. Pego um bolinho para mim, reconheço o selo grudado, provavelmente ele os comprou na cafeteria vinte e quatro horas na avenida duas ruas para baixo.
- Acho que te coloquei em uma situação ruim com seu namorado de alguma forma.
- Oh - falo em sinal de espanto e me sento na cama, ajeitando o edredom sobre minhas pernas e a sacola de brownies ao lado.
Ainda está entrando vento frio pela janela. Além disso, acabei de ser lembrada de que eu e Taemin brigamos, mas não consegui terminar com ele oficialmente. Ainda somos namorados, e eu não posso simplesmente me atirar em cima de Jungkook diante dessa situação.
- Não foi culpa sua, foi minha. Te devo desculpas por ter te chamado de "nerd dos nerds"; acho que foi pesado.
- Mas é verdade, não é? - Jungkook abre um sorriso fofo, de orgulho do título, e ainda bem que estou sentado. As mariposas batem asas. Mordo logo o meu bolinho para não ficar encarando-o como tonto.
- É verdade - concordo. - Mas isso não é algo necessariamente ruim, só quer dizer que você é mais inteligente do que todos os alunos do colégio.
- Saquei que foi algo que você falou para que aquele brutamontes não me matasse. Fiquei bravo à toa, acho que descontei em você a raiva que estava sentindo de Taemin naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonado pelo Nerd!?
FanfictionPark Jimin está com notas péssimas. Sua única esperança é o garoto mais nerd da classe. Jeon Jungkook. Só tem um problema: um ano atrás deu-lhe um fora humilhante nele, motivo pelo qual ele o detesta. Ao descobrir que Jungkook está desesperado atrás...