Abordagem estratégica em três... dois... um!
Respiro fundo e me aproximo do armário L129 nas pontinhas dos pés. Não acho que Jeon Jungkook conseguirá ouvir o barulho dos meus saltinhos das botinas bem quando o corredor está cheio de gente falando alto e rindo (a menos que ele tenha audição biônica), mas espero que não me perceba chegando. Decidi que de hoje ele não me escapa!
Encaro na parte de dentro da porta do armário, vermelha e de ferro, um adesivo esquisito pregado com dois ímãs pretos: um copo com dizeres separando em "metade água" e "metade ar", e em cima letras garrafais anunciam: "tecnicamente o copo está sempre cheio".
- Uau, bela filosofia - digo sinceramente. Nunca parei para pensar que o copo, em vez de estar vazio, estaria na realidade cheio de ar.
Se bem que, quando a gente come um pastel e há ar dentro, não é nada legal, pois todo mundo prefere que ele esteja cheio de queijo!
- O que é que você quer? - Jungkook bate a porta do armário com força e me lança raios lasers através do olhar.
Credo! Por sorte, eu já contava com essa recepção cheia de raiva e não me abalo nem por um instante, sorrindo como se estivesse no meio de uma apresentação de animação de torcida e segurando pompons.
- Que você me dê aulas de matemática - vou direto ao ponto, afinal, ele costuma ser bem direto e acho que apreciará a falta de enrolação.
- Já disse que não vou estudar com você. - Ele revira os olhos castanhos e me dá as costas, pronto para ir para a sala de química.
Observo a parte de trás da jaqueta verde-escura e pisco duas vezes. Anda Jimin mexa-se! Dou uma risadinha enquanto o sigo, caminhando ao lado dele como se fôssemos bons amigos. Jungkook olha para mim.
- Inacreditável. - Ele bufa. - Vai me seguir?
- Temos o mesmo período. - Encolho os ombros e empurro meus cabelos para trás com os dedos. Carrego meu livro de química no braço e confesso que estou chateado por ele não ter reparado antes.
- Não tenho escolha - sentencia enquanto percorre meus braços e checa meu livro, analisando-me.
Tomo a frente por alguns instantes e paro na porta, com um dos braços esticado, impedindo-o de entrar.
- Pedágio! - anuncio divertindo-me, rindo.
Jungkook para de andar segundos antes de se chocar contra mim, travando o maxilar. Vejo quando ele perde a paciência, estreitando os olhos e empurrando a língua na bochecha. Acho que o tirei do sério, mas, em vez de ficar com medo, lanço um sorriso enorme para ele.
- Sai da frente, Jimin!
- Só depois de você dizer que vai me dar aulas particulares.
- Garoto, você não podia ser mais cara de pau. - ele suspira, empurra meu braço para cima.
Torço a boca e dou um passo para trás, enquanto ele passa por mim. Um menino da turma de química dá uma risadinha, prestando atenção no fora que levei, mas não ligo. Mando um beijinho para ele no ar e entro na classe seguindo Jungkook. Ele já se sentou em uma das cadeiras no canto de uma bancada de laboratório onde Ho-Hoseok está. Eu caminho até eles e me sento bem ao lado de Jungkook.
- Olá, Ho-Hoseok! - aceno para ele.
Noto que Hoseok crava os olhos em minhas coxas na calça de couro apertada, fica vermelho e abaixa a cabeça para olhar o que eu acho que é um videogame portátil em suas mãos.
- Você tá de palhaçada? - Jungkook resmunga, olhando para mim com espanto.
- Não, duuuh! - respondo fazendo cara de besta e mantendo um sorrisinho. - Estou tentando persuadi-lo a me ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonado pelo Nerd!?
FanfictionPark Jimin está com notas péssimas. Sua única esperança é o garoto mais nerd da classe. Jeon Jungkook. Só tem um problema: um ano atrás deu-lhe um fora humilhante nele, motivo pelo qual ele o detesta. Ao descobrir que Jungkook está desesperado atrás...