12 - Um exemplo

786 96 19
                                    

Jungkook solicita uma cadeira de rodas para Solar assim que chegamos ao aquário. Eu não entendo a princípio do que se trata, mas, quando Solar se acomoda na cadeira, fica claro que ela tem algum problema de saúde.

Tudo se encaixa: ela é tão magrinha e pálida, foi carregada de cavalinho em vez de andar no chão, e Jungkook é muito protetor com ela.

Confesso que me senti muito sem graça, afinal, de primeira, achei que Solar pudesse ser uma preguiçosa mimada, por obrigar o irmão a carregá-la no colo o tempo todo, mas aí tudo fez sentido, como ele pedir à irmã que não corresse dentro de casa.

- É uma insuficiência mitral; ela vai precisar de uma cirurgia e um implante no coração para ficar melhor - Jungkook me explica com paciência, a voz baixa, enquanto caminhamos lado a lado pela entrada do aquário, empurrando a cadeira de Solar, distraída em olhar ao redor, encantada com o passeio.

- Quando ela era mais nova, não entendia por que não podia correr e fazer coisas que as crianças faziam. Eu inventei esse lance de que ela era uma princesa. Agora que já está maior, começa a entender melhor as coisas, mas ainda tem fascínio por ser uma princesa.

- Oh. - Fico sem palavras. Isso explica os livros de cardiologia que ele não para de ler. Sinto um peso no peito, como se algo me comprimisse contra o chão. -  Sei, você só inventou isso para poder chamá-la de princesa Solar quando quiser!

- Isso foi genial, não é? - Jungkook abre um daqueles sorrisos fofos, e meu coração relaxa. - Mas estou surpreso por você ter notado a referência. Assistiu aos filmes?

- Em um passado distante, quando eu e Taehyung estáva-mos numa fase de Space Operas.

- Estou impressionado.

- Foi mais uma fase do Taenyung do que minha - defendo-me rapidamente.

- Sei. - A sobrancelha da discórdia se ergue, e anteve-jo uma alfinetada. - Ainda me lembro daquela pulseira da Sailor Moon que você usava.

Minhas bochechas ficam em fogo só de imaginar que alguém como Jeon Jungkook reparou em mim naquela época. Eu era um anônimo, rastejava invisível pelos corredores da escola.

- É um passado do qual eu sinto, em grande parte, vergonha. A pulseira foi inclusive culpada pela má fama de "ímă de nerds" que eu tinha, e fiquei com tanta raiva que a joguei fora, mas me arrependi depois.

- Vergonha de gostar de alguma coisa de que normalmente as pessoas não gostam? - Ele me pergunta, genuinamente surpreso com minha linha de pensamento. Faço que sim com a cabeça. - Por quê?

- As pessoas não gostam muito do que é diferente. - Sacudo os ombros. - Os animadores do time, por exemplo.

- Pois eu acho que o diferente é o que torna cada pessoa única - Jungkook sentencia com a expressão séria, e meu coração bate forte com o olhar intenso e escuro que ele me envia. Ainda mais ele falando isso assim, de uma forma que parece até um elogio.

- E a Solar, gosta de quê? - Melhor eu mudar logo de assunto.

- Princesas e A Culpa é das Estrelas. - Ele ri.

- O que tem de especial nesse livro de astronomia?

- Não! - Solar se intromete, olhando para mim. - Não é um livro de astronomia. É um romance.

- Ah, é? Não fala de estrelas?

- Acho que tem uma metáfora ou outra com estrelas, mas nada sobre astronomia. - Jungkook ri.

- Oh, é tão perfeito Jimin, você precisa ler! - Solar se empolga e começa a fazer um discurso sobre o livro, que virou filme. Ela me conta tudo sobre o autor e o grupo de "Nerdfighters" do qual ela e Jungkook (e qualquer um que quiser) fazem parte.

Apaixonado pelo Nerd!?Onde histórias criam vida. Descubra agora