Em cima cima da mesa de madeira MDP branca, meu celular vibra. Eu o agarro curioso com a mensagem e um sorriso se forma nos meus lábios cheios de gloss:
Tae: Dá para imaginar que Yun, minha vizinha, reclamou da festa de ontem? Por sorte, meus pais não ligaram. Que velha mais chata!
Solto uma risadinha ao me lembrar da festa de ontem à noite na casa de Tae. O time de futebol e os animadores foram. Até mesmo Woo estava por lá, mas ele manteve distância de mim e de Taemin, o que foi ótimo. O chato mesmo ocorreu com Yoongi, que apareceu acompanhando Taemin, mas não ficou muito tempo, certamente incomodado por estar na casa de Taehyung. Eu não os vi conversando e algo está me perturbando muito nessa história.
Clico na tela para digitar uma resposta, e Jungkook puxa meu celular. Olho para ele e faço cara de bravo, além de fazer um enorme bico.
- Ei, me devolva!
- Vou confiscar até você terminar seu exercício de trigonometria - Jungkook me diz, como se fosse um professor no meio da aula.
- Não quero fazer isso agora; estou trocando mensagens importantes com o Tae - resmungo. Por que ele precisa ser tão chato?
- Ei! Foi você que me chamou aqui para início de conversa. - Jungkook balança o celular na frente do meu nariz
- Tá, tá. - Bufo, enchendo as bochechas de ar, e apoio os dois cotovelos na mesa.
Gosto quando tiro Jungkook do sério, mas isso agora é totalmente diferente: ele está aborrecido e lançando olhares de desaprovação para cima de mim. Então, coloca o meu celular dentro de sua mochila verde horrível que deixou em cima da mesa e de onde tirou os livros que trouxe para estudar comigo. Estamos em uma das saletas de estudo da biblioteca escolar, sem janelas para olhar o movimento na rua, silenciosa de um jeito que me desespera, e há uma luz piscando intermitente que me causa dor de cabeça.
Pego meu lápis e encaro o exercício de matemática que Jungkook já me explicou como resolver, mas eu esqueci.
Sem saber o que fazer, ocupo-me em não fazer nada e começo a desenhar florezinhas na lateral da folha. O que será que Yoongi fez com Tae? Ou será que foi o contrário? Tae fica perseguindo Yoongi com os olhos durante o intervalo; com certeza a festa que ele deu foi uma desculpa para falar com ele. O que que será eles conversaram? Eu me distraí do drama do meu amigo e me concentrei no meu próprio: mostrar para Woo que Taemin tem dono.
Fiquei o tempo todo com Taemin, abraçando-o e ouvindo as chatas conversas sobre jogadas ou o uso da estratégia qualquer coisa para vencer o jogo. Não prestei muita atenção ao que eles estavam falando, mas me certifiquei de que não faltaria cerveja na mão de Taemin... o que foi um problema! No fim da festa, ele estava bêbado demais para me levar para casa e eu peguei um táxi.
- O que você está fazendo? - a voz arranhada de Jungkook corta minha concentração. Levanto a cabeça, sem desapoiar o queixo da mão, e olho para ele.
- O quê?
- Você ainda nem calculou o seno e o cosseno; já te dei as fórmulas.
- Humm. - Ah, é. Estou estudando trigonometria.
Respiro fundo e olho para as fórmulas anotadas em um outro papel. Jungkook as escreveu para mim em uma folha de seu caderno. A letra dele é um pouco garranchada, como quem escreve sempre com pressa. Combina com ele, já que nem o cabelo costuma pentear direito e as roupas que usa parecem sempre as primeiras que ele acha de manhã, sem preocupação de se arrumar.
Sabe o que ele está usando hoje? Uma camiseta preta puída com uma dessas piadas nerds que não fazem o menor sentido, com um "i" dizendo "seja racional" e um símbolo de matemática (acho que é pi) dizendo "caia na real"; aquela jaqueta que ele usou a semana toda, verde exército e jeans cinza-escuro que, pelo menos, não é o mesmo de ontem. Concluo que as calças ele lembra de lavar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonado pelo Nerd!?
FanfictionPark Jimin está com notas péssimas. Sua única esperança é o garoto mais nerd da classe. Jeon Jungkook. Só tem um problema: um ano atrás deu-lhe um fora humilhante nele, motivo pelo qual ele o detesta. Ao descobrir que Jungkook está desesperado atrás...