20 - Ataque surpresa

758 86 1
                                    

A última vez que falei com Jungkook foi depois da aula, antes do final de semana. Ele não retornou minhas mensagens e considerei que talvez estivesse ocupado. Acabei me concentrando nos estudos, o que por um lado foi bom, já que eu preciso mesmo passar de ano.

Li o livro A Culpa é das Estrelas que Solar me emprestou (como ninguém me avisou que as frases da capa eram verdadeiras e que eu iria chorar tanto?) e até treinei acrobacias novas para os treinos que acontecem no campeonato de verão.

Segunda-feira, quando Jungkook não apareceu na aula, fiquei preocupado e tive certeza de que algo muito bizarro havia acontecido. Ele não é de faltar. Só espero que não seja nada com Solar.

Aproximei-me de Hoseok durante o intervalo. Eu o vi de longe no pátio, sentado sozinho a uma mesa, comendo sanduíche de manteiga de amendoim e tomando uma garrafa de suco de morango, alternando as mãos entre segurar a comida e o videogame portátil.

- Oi, J-Hope. - Espalmo as duas mãos na mesa.

- Ei! Jimin! - Ele me lança um sorriso, usando uma camisa xadrez preta e branca com um colete preto; acho que ele está buscando algum estilo com esse figurino, mas lembrei-me do Boy George. - Veio me agradecer o estouro de vendas?

- Quê? Como assim estouro?

- Você vendeu todos os sapatos e roupas no leilão, não viu? - J-Hope limpa a mão na calça jeans de um jeito pavoroso e pega seu celular. Ele digita algumas coisas e me mostra a tela. - Aqui, o dinheiro já foi para sua conta.

Meus olhos não podem acreditar no que vejo. Um saldo verdinho e gordo. Meu queixo fica rente ao chão.

- Mas eu nem recebi notificação, como você disse que apareceria no meu celular! - Uau! Eu vendi tudo! Vitória!

- Devo ter anotado o número errado, sei lá. - Hoseok dá de ombros e guarda o celular de volta no bolso. Pega o sanduíche e morde.

- Isso é realmente incrível, J-Hope! Obrigado! - Abro um sorriso enorme.

- Se precisar de ajuda para embalar os produtos, me avise - ele comenta com uma bola de comida esticando-lhe a bochecha direita.

- Você viu Jungkook?

- Não, não vi - J-Hope responde largando o sanduíche e pegando o videogame. - Por quê?

- Ele não esteve presente em nenhuma aula hoje, fiquei preocupado. Jungkook não é muito de faltar...

- Tem razão. Talvez tenha acontecido algo com a irmã.

- Oh, espero que não! - Meu coração palpita.

- Se bem que, se fosse algo assim grave, ele avisaria - J-Hope completa, comprimindo os ombros com desinteresse, mas eu fico ainda mais apreensivo. - Já tentou ligar para ele?

- Cai na caixa postal.

- Mensagem?

- Ele não responde.

- Ué... Bom - J-Hope pega o celular do bolso de novo - vou tentar falar com ele; se eu conseguir, te aviso.

- Obrigado, J-Hope.

- Não tem de quê.

Encho as bochechas de ar e retorno todo o caminho até a cafeteria, onde deixei Tae. Sento-me na cadeira, murchando como um balão de ar no fim da festa.

- Ih, o que foi? - Tae tira o canudo verde-escuro da boca cheia de gloss.

Ele voltou a se arrumar normalmente e, por sorte, aquela mania de desfilar de uniforme de líder de torcida não voltou.

Apaixonado pelo Nerd!?Onde histórias criam vida. Descubra agora