Umas dúzia de rosas toma o campo da minha visão e ficam tão próximas do meu rosto que sinto o perfume floral suave exalando. Pisco duas vezes para entender o que está acontecendo.
Tae segura meu braço com força, cravando as unhas na minha pele de forma indelicada. Ele anda um pouco para o lado e me afasta do buquê de rosas. Ergo os olhos e encontro Taemin, sorrindo.
Ele está usando uma camiseta branca por baixo de uma camisa xadrez azul, jeans, bem-arrumado, barbeado e perfumado. Acho que se arrumou para me abordar.
- São para você, docinho - ele diz com calma, esticando as flores na minha direção.
- Não posso aceitar isso, Taemin - recuso, balançando a cabeça de um lado para o outro em um enfático "não".
Estou parado em pé no meio da escadaria da entrada do colégio, em meio aos cartazes de Woo sobre a votação do baile, que eu esqueci completamente que seria hoje. Não que isso ainda importe.
- É um pedido de desculpas - Taemin insiste, mas seu sorriso murcha ao perceber minha expressão de indiferença.
- Não é para mim que você deve desculpas. - Continuo meu caminho em direção aos armários.
Um aluno com o uniforme do time de futebol e rosto tampado pelo capacete me estende um papel amarelo. Nele está escrito: Vote em Woo! Lindo, perfeito e belo! Como se fizesse sentido colocar duas palavras que são sinônimos de beleza na chamada. Faço uma bolinha de papel e jogo-o no primeiro lixo que encontro.
- Ah, qual é, Jimin! - Taemin choraminga, andando atrás de mim como um cachorro sem dono. - Não vou pedir desculpas para aquele nerd idiota.
- Azar o seu, Taemin. - Reviro os olhos.
- Qual é, Ji! - Taemin segura meu braço, fazendo meu corpo girar. Fico de frente para ele, e Taehyung se afasta um pouco de nós. - Já estou te pedindo desculpas por um problema que você mesmo causou!
- Ai, Taemin! - Reclamo e puxo meu braço para me soltar dele. - Está me machucando.
- Aceita as drogas das flores, Jimin! - Taemin urra e chacoalha o buquê diante de meus olhos.
Vejo as pétalas vermelhas desprendendo-se do caule, as flores despedaçando, assim como nossa relação está esfacelando.
Se o amor é como as rosas, seria correto dizer que o perfume é equivalente ao momento da sedução, as pétalas encantadoras representam o primeiro encontro e os espinhos afiados e doloridos comparam-se ao término do relacionamento.
- Comprei esse lixo para você! - ele acrescenta exaltado, o rosto branco ficando vermelho como uma pimenta.
- Com tanto carinho que fico até surpreso! - Coloco as duas mãos na cintura, e Taemin aperta o maxilar, realmente bravo por eu ainda retrucar. - Não quero suas flores! E não quero namorar você; vamos terminar.
- Como é que é? - Taemin fica ainda mais vermelho. Ele vem para cima de mim. - Você enlouqueceu?
- Não, eu nunca pensei tão claramente em toda a minha vida. - Dou um passo para trás, com as mãos na frente do corpo, em um pedido para que ele se acalme.
Meu coração acelera e se comprime ao mesmo tempo, odeio ter que fazer isso com Taemin depois de tanto insistir para ele prestar atenção em mim, mas é hora de encarar os fatos. Não posso mais continuar namorando-o.
- Isto não está dando certo, Taemin. Eu e você não temos mais nada em comum.
- Você está terminando comigo? - Ele reage com raiva, os olhos sem qualquer traço de tristeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonado pelo Nerd!?
FanfictionPark Jimin está com notas péssimas. Sua única esperança é o garoto mais nerd da classe. Jeon Jungkook. Só tem um problema: um ano atrás deu-lhe um fora humilhante nele, motivo pelo qual ele o detesta. Ao descobrir que Jungkook está desesperado atrás...