EMMA SAVÓIA
A cozinha da mansão sempre foi meu refúgio, um lugar onde a paz existia em meio ao caos do meu próprio pensamento. Eu estava ali, focada em cada movimento, cada passo calculado e preciso.
O filé mignon ao molho madeira estava quase pronto, e eu poderia sentir o aroma rico e envolvente que começava a preencher o ambiente. Ao lado, o arroz à piemontese fervia suavemente, a combinação perfeita de queijo e creme criando uma textura aveludada.
Cada gesto era meticulosamente executado, cada ingrediente adicionado com exatidão. O corte da carne, o mexer do molho, a pitada de sal. Para alguns, cozinhar era uma tarefa comum, mas para mim, era uma arte — uma necessidade. Sentia a calma que trazia a sensação de controle, algo que eu sabia que estava faltando em outras áreas da minha vida.
Estava concentrada, tão envolvida no processo, que quase não ouvi a voz suave da governanta me chamando da porta.
— Senhora Emma, a primeira-dama, Harper e a senhora Ágata estão na sala de visitas.
O nome "Harper" fez meu coração acelerar, e por um momento, minha mão congelou sobre a panela. Harper, a primeira-dama da Itália, estava na minha casa. E com ela, Ágata, uma das mulheres mais influentes que conheci. Ambas estavam ali, sentadas na minha sala de visitas.
Senti a tensão crescer nos meus ombros, minha mente começando a correr em um turbilhão de pensamentos. O que elas faziam aqui? Eu sabia que, agora, éramos parte da mesma família, mas ainda assim, a formalidade dessas visitas inesperadas me deixava tensa. Será que estava tudo em ordem? Será que minha casa estava à altura de duas figuras tão importantes?
— Senhora Emma? — a governanta repetiu, sua voz calma me trazendo de volta à realidade.
— Sim, claro — respondi, tentando esconder o nervosismo que começava a me dominar. — Eu... eu já vou.
Com um último olhar para a comida, ajustei a temperatura do fogão para garantir que tudo continuaria a cozinhar lentamente. Tudo precisava estar perfeito. Com isso em mente, saí da cozinha e subi apressadamente as escadas, em direção ao meu quarto.
Assim que fechei a porta do quarto atrás de mim, deixei escapar um suspiro profundo. O espelho refletia minha aparência cansada e os cabelos presos de qualquer jeito, algo que jamais seria aceitável na presença de Harper e Ágata. Corri para o banheiro, tirando a roupa de forma apressada, mas cuidadosa. Tomei um banho rápido, mas eficiente, deixando a água quente aliviar a tensão que começava a se acumular nos meus músculos.
Quando saí, já me sentia um pouco mais calma. Fui até o closet, onde minhas roupas estavam organizadas em perfeita simetria. Escolhi uma calça pantalona preta, elegante e confortável, combinada com uma blusa larga florida, cujas cores vibrantes contrastavam com a sobriedade da calça. A escolha era prática, mas também me dava a confiança que eu precisava naquele momento.
Pronta, desci as escadas e segui até a sala de visitas. Meu coração ainda batia acelerado, mas eu me obriguei a sorrir ao entrar. Harper estava sentada em uma das poltronas, seus olhos observando tudo com a serenidade de alguém que sempre sabe exatamente o que está fazendo.
Ela usava uma calça jeans corte reto, e larga em seu corpo, com uma blusa de ombro branca. Ao seu lado, Ágata estava conversando animadamente, mas parou assim que me viu. Ela usava um vestido longo na cor verde musgo, que ressaltou a cor de seus olhos.
— Emma, querida! — Harper disse, levantando-se com um sorriso caloroso. — Desculpe aparecer sem avisar, mas passávamos por perto e decidimos fazer uma visita.
— É um prazer recebê-las aqui — respondi, sentindo uma leve onda de alívio com sua recepção calorosa. — Espero que não se importem de se juntar a mim para o almoço. Estou terminando de preparar, será simples, mas acho que vão gostar.
— Simples? — Ágata riu, levantando-se e me dando um abraço leve. — Sabemos que você é uma cozinheira incrível. Estou ansiosa para provar.
Conduzi-as até a sala de jantar, tentando ignorar o fato de que estava prestes a servir um almoço para duas das mulheres mais poderosas que eu conhecia. Enquanto nos acomodávamos à mesa, respirei fundo, tentando me concentrar em manter a compostura.
— Espero que gostem do filé mignon ao molho madeira e arroz à piemontese — disse, enquanto servia os pratos com cuidado.
— Parece maravilhoso, Emma — Harper disse, e eu pude ver o brilho de aprovação em seus olhos.
— Com certeza, uma obra-prima — acrescentou Ágata, sorrindo. — Você tem um talento incrível para isso.
O elogio delas trouxe uma sensação de satisfação, mas também um novo tipo de tensão. E se não gostassem? E se encontrassem algum defeito que eu não havia notado? Tentei afastar esses pensamentos enquanto me sentava, esperando que os primeiros sinais de aprovação surgissem.
Elas provaram a comida, e eu mal conseguia respirar enquanto esperava suas reações.
— Delicioso — Harper disse finalmente, um sorriso de aprovação se espalhando pelo seu rosto. — Simplesmente perfeito, Emma. Você tem mãos de ouro.
Ágata assentiu, concordando.
— Concordo plenamente. O sabor é maravilhoso, e a textura do arroz está no ponto certo. Você realmente sabe como nos surpreender.
Senti a tensão começar a se dissipar enquanto as via desfrutar da refeição. Era bom saber que, ao menos ali, no meu refúgio culinário, eu havia acertado.
Enquanto almoçávamos, a conversa se voltou para o almoço em família que aconteceria na semana seguinte, uma ocasião que eu sabia ser de grande importância para todos nós.
— Estamos nos preparando para o memorial de Leonardo — Harper começou, sua voz séria. — Já se passaram três anos desde que ele nos deixou, e queremos fazer algo especial para lembrar dele.
Leonardo. O nome trouxe uma onda de tristeza misturada com respeito. Embora eu não o tivesse conhecido tão bem quanto os outros, sabia o quanto ele era importante para a família. Um homem que marcou à associazone Italiana, uma reputação impecável como chefe.
— Será uma reunião grande? — perguntei, tentando manter o tom casual, apesar da importância do evento.
— Sim, será — Ágata respondeu. — Toda a família estará presente. Queremos honrar sua memória de forma significativa, e acho que este almoço será um momento importante para isso.
Eu assenti, compreendendo o peso da ocasião. Era uma responsabilidade grande, especialmente agora que eu fazia parte da família. Mesmo com todo o meu cuidado e precisão, não podia deixar de me preocupar com todos os detalhes que isso envolveria.
— Se precisar de alguma ajuda com a organização, estarei à disposição — ofereci, tentando contribuir da melhor forma possível.
Harper sorriu gentilmente.
— Agradecemos a oferta, Emma. Sei que você tem um grande talento para essas coisas. Podemos definitivamente contar com você.
Conversamos mais um pouco sobre os preparativos, enquanto terminávamos a refeição. Eu estava aliviada por ver que tudo estava indo bem, mas a preocupação com o almoço em família ainda pesava em minha mente. Depois que terminamos, Harper e Ágata me agradeceram calorosamente pelo almoço e pela hospitalidade.
— Foi um prazer, Emma. Precisamos fazer isso mais vezes — Harper disse, dando-me um abraço antes de sair.
— Com certeza — Ágata concordou. — Foi maravilhoso passar esse tempo com você.
Observei-as saindo, e quando a porta se fechou, finalmente soltei um suspiro que eu nem percebera estar segurando. A tensão que havia se acumulado ao longo da manhã começava a se dissipar, mas eu sabia que o verdadeiro desafio ainda estava por vir. O almoço em família seria uma ocasião importante, e eu precisava estar preparada para isso, tanto quanto estive hoje.
Voltei para a cozinha, o único lugar onde eu sabia que podia recuperar meu equilíbrio. Comecei a limpar a mesa e organizar as coisas, cada movimento trazendo de volta a sensação de controle que eu tanto precisava. Mas enquanto fazia isso, a sombra do memorial de Leonardo pairava sobre mim, lembrando-me de que, por mais que eu tentasse, nem tudo poderia ser controlado.
Ainda assim, eu faria o meu melhor. Sempre fazia. E, de alguma forma, isso teria que ser suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cretino - Nova Era 7 - Conto
Storie d'amoreVol.7 Nova Era - Série da Máfia Mathias Savóia, o sétimo herdeiro da família, vive para o caos e o prazer, sem interesse em casamento ou filhos. Forçado por um acordo da família, ele deve abandonar suas noites sombrias para se casar com Emma Bianch...