Cap. 27

18 1 3
                                    

Sara foi até a mesa do professor logo após de ser chamada pelo o mesmo, me sentei em seu lugar me virando para Eduardo - fiquei sabendo que quando eu estava doente sua mãe estava cuidando de mim - digo, ao me ouvir Eduardo parecia não está entendendo o assunto - foi no ano passado eu estava internada no hospital totalmente inconsciente, sua mãe ficou responsável por mim, mas a mãe da sara viu ficou curiosa. Entre outras coisas sua mãe parecia está me escondendo, sabe de algo? 

- Não, não sabia que minha mãe te conhecia, na verdade mal sabia que estava internada lá. - Eduardo não parecia estar mentindo, suas expressões entregavam tudo, ele estava mais confuso e perdido do que eu.

- Assim entendi - mordo os lábios pensativa. Estava para me levantar e se sentar em meu lugar até que ele indica um assunto.

- Vai na festa de boas-vindas? - ele perguntou tomando minha atenção, suspirei.

- Ainda estou pensando, na verdade tem muita coisa envolvida eu tenho que me organizar, a festa de boas-vindas, meu aniversário, esses clubes - passo a mão no rosto e jogando para trás do cabelo.

- Ue! mas as aulas que você se inscreveu não começa semana que vem? - após ouvir, penso até força a cabeça demais "aff! mas que diz que começa mesmo?" - olha nos papeis que eles te deram da inscrição, lá tem os dias e os horários, então você vai fazer 17 anos esse final de semana? - ele perguntou. Já fazia um tempinho que a gente tinha assunto, poucos, mas eram assunto já que a gente mal conversava, mas eu vi que ele estava arrependido.

- Deixa eu adivinhar? Sara te contou? -perguntei e arqueio a sobrancelha.

- Ela não tentou esconder - ele solta uma pequena risada e eu lhe acompanho.

- A mãe da Sara que fazer uma comemoração. Chamar os vizinhos e a família, eu disse que não era uma boa ideia, mas insistiram, aí eu disse que poderia chamar você e sua irmã se vocês quiserem ir.

Eduardo pareceu travar ali naquele momento - a... desculpa, mas a minha irmã? tem certeza? vocês duas nem conversam e - interrompo ele.

- Conheço o suficiente para convidá-la, não te dei uma oportunidade para te conhece? - abri as mãos perante a ele - então farei o mesmo com ela, eu não acho que Eduarda seria como Elena, ela sempre foi...- olho para o teto e faço uma careta tentar achar uma palavra mais adequada - na...dela, digamos assim, só acho que você dois foram influenciados.

- Eu sinto muito - interrompo ele novamente e revirando os olhos.

- Está ficando chato esse tanto de desculpa que você pede, mas deixa isso em off eu não quero ficar relembrando o passado, apenas foque em fazer minha amiga feliz, eu te mato. - Digo e sorri no final, percebo sua garganta se mexer era sinal que havia entendido o recado.

- Bom então obrigado, fico feliz que Sara seja a presidente, ela tem vocação - percebo seus olhos cair na mais nova, ele estava mesmo apaixonado por ela, mas pela forma que suspirava um atrás do outro indicava que algo lhe incomodava.

- Com toda certeza, na verdade existe algo que ela não tenha como dom? - brinco - Mas ela está com anseio de Elena, ela provavelmente não gostou da ideia e vai fazer de tudo para Sara desisti. Eu a conheço. - Olhei para Sara e em seguida para a garota que mantinha as chamas nos olhos, sem querer derrubei o material de Sara e peguei novamente.

- Não acho que Elena fará algum mal a Sara, a gente namora e - interrompi ele de novo. Será que ele pensa que só porque Sara está com ele ela não corre risco algum?

- Eduardo não fique achando que Elena é uma rosa sem espinho porque ela não é, se tem uma coisa quer aquela garota nasceu, foi inveja, e tem de sobra. Ela não suporta ver a felicidade dos outros e se ela tiver uma chance de consegui o que ela quer e ela vai, Sara pode ser sua avó, mas ela vai fazer maldade sem pensar duas vezes.  - Dou uma pontada com o dedo indicador em sua testa - acorda!

Um dia após o outro (EM CORREÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora