1. TINTA PRETA

2.3K 134 19
                                    

Quatro paredes sem janelas, uma mesa, duas cadeiras, uma porta. É tudo o que tenho visto por horas. Muito pequeno para uma sala de reunião, muito vazio para um escritório, provavelmente uma sala de interrogatório. No entanto, ninguém está me interrogando ainda, e eu me pergunto quando eles finalmente se dignarão a fazer isso. Pelo menos eles foram gentis o suficiente para secar minhas roupas antes de me trancar. Muito atencioso.

Tudo isso é realmente mais do que eu sonhei. Eu mal podia acreditar na minha sorte quando Potter magicamente me vendou com um Obscuro na grama úmida em frente à tenda de vigia. E absurdamente, foi ainda mais reconfortante ser puxado por seus seguidores depois, sentir suas garras firmes e saber que eles não me deixariam ir tão cedo.

Fiquei tão aliviado.

Meu plano de me entregar funcionou melhor do que eu poderia imaginar. Os rebeldes não me atacaram, eles apenas me capturaram. É exatamente o que eu estava secretamente esperando todos aqueles dias na floresta quando eu tinha tempo suficiente para pensar sobre o possível resultado da minha fuga. Algumas alternativas não eram tão bonitas quanto outras. Na verdade, esta é a minha favorita.

Então, estou sentado em uma sala de interrogatório em um dos quartéis rebeldes, talvez até mesmo em seu quartel-general. É só um palpite, não tenho certeza, mas é quente, seco e, contra todas as expectativas, ainda estou vivo. Não, eu realmente não poderia ter imaginado melhor.

Suspirando, tamborilo meus dedos na mesa. Estou incrivelmente cansado, mas não vou cometer o erro de reclamar sobre o fato de eles me fazerem esperar. Quando fugi, fiz isso sabendo que não havia muito o que esperar dos rebeldes, muito menos reivindicar. Em vez disso, tenho que pegar cada centímetro que me é dado. E ficarei contente com isso. Por enquanto.

Vozes no corredor chamam minha atenção. Potter aparentemente esqueceu de lançar um Feitiço Silenciador na sala. Que pena. Posso estar trancado, mas posso ouvi-los alto e claro.

— Eu me recuso a aceitar isso.

— Bem, a decisão não é sua.

— E desde quando você toma decisões assim sozinho?

— Eu não fiz isso. Os outros concordaram comigo.

— E eu aqui pensando que você daria mais valor ao meu julgamento.

Ouço Potter suspirar de exaustão. A segunda voz é feminina, distorcida pela raiva e, portanto, não claramente identificável, mas ainda acho que sei a quem pertence.

Esplêndido. Potter já tem que se justificar por não me matar imediatamente quando a oportunidade se apresentou. Isso não é uma grande surpresa. Tenho certeza de que muitos teriam feito isso sem pestanejar. Essa foi uma das razões pelas quais escolhi o turno dele para me entregar.

— Você está cometendo um erro, Harry. Eles provavelmente o enviaram para espionar.

— Há uma maneira de descobrir.

— Nem mesmo Veritaserum me fará confiar nele.

— Não estou pedindo isso de você.

— Tsk, ele é e sempre será um traidor.

Claro que sim.

— Mas talvez um traidor com os motivos certos?

— Tudo bem, eu avisei você. Não peça meu perdão depois que ele te trair.

Dramático.

— Eu não vou.

— Brilhante.

Um par de pés solitários marcha para longe. A conversa acabou.

EXIT | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora