Tanto a conversa com Ginny quanto minha lista de prós e contras garantem que, além dos preparativos e planos para a captura de Theo, de repente surge outro quebra-cabeça que está tomando boa parte do meu tempo.
Que é: Como fazer Granger perder seu maldito autocontrole.
O caminho para o sucesso consiste em um total de sete estágios. Alguns desses estágios são cuidadosamente selecionados e pensados com antecedência, pois tenho certeza (com base na minha experiência com Granger até agora e graças às declarações de Ginny) de que eles ajudarão a quebrar sua reserva. Alguns outros, no entanto, eu incluí porque eu (egoísta que sou) simplesmente quero experimentá-los. E dois deles são até mesmo puros golpes de sorte, porque Potter é responsável por eles.
Mas uma coisa atrás da outra.
Minha missão Granger começa no terceiro dia após sua alta da sala de trauma. No café da manhã. No refeitório.
Estágio Um. Humanidade.
Não é coincidência que eu entre na sala cheia de conversas sonolentas e murmuradas dos outros rebeldes apenas alguns minutos depois de Granger, pois o quadro negro no átrio é meu novo cúmplice. Enquanto isso, dou uma olhada nele várias vezes ao dia e fico por dentro das mudanças espontâneas nas programações, o que me dá uma boa visão geral da rotina diária de Granger. Eu nem acho mais patético. Bem, o que posso dizer? Decidi abordar as coisas de forma um pouco mais pragmática a partir de agora.
Granger está parada no bufê de café da manhã, servindo-se de um café, então ela não me nota imediatamente. Aproveito o momento e deslizo para o espaço entre ela e Oliver Wood, que está equilibrando um prato em suas mãos que só pode ser descrito como exorbitantemente cheio, mas ainda não parece estar satisfeito com sua seleção.
Franzo a testa e faço uma careta de desgosto, então rapidamente me viro para focar no meu plano real.
Quando me inclino para levar meus lábios ao ouvido de Granger, seu cheiro alcança minhas narinas. Pisco uma, duas vezes, antes de me recompor e abrir minha boca.
— Foi gentil da sua parte tirar Exit das mãos de Lovegood — murmuro. Granger recua e sua cabeça vira rapidamente. Retribuo calmamente seu olhar surpreso e dou mais um passo à frente para que seu ombro toque meu peito. —Foi a coisa certa a fazer. Muito bem.
Ela não se afasta de mim, mas limpa a garganta com irritação.
— Bem, eu prometi a você que se eu sentisse que Exit estava incomodando muito Luna, eu pessoalmente cuidaria do assunto — ela responde, aparentemente entediada, — e eu geralmente cumpro minhas promessas.
— Muito bem — cantarolo, deixando meu olhar percorrer seu rosto por alguns segundos antes de encontrar seus olhos novamente. — Obrigado, Granger.
Então eu lhe dou um sorriso. E um sorriso de verdade.
Seu olhar imediatamente se move para minha boca – ou melhor, meus dentes, pensando bem. Dou a ela alguns segundos para absorver a visão antes de me inclinar para frente e esticar o braço para pegar um prato.
— Vejo você na sessão de treinamento de combate — murmuro antes de me virar.
.
Estágio Dois. Competência. (E a arrogância de estar ciente disso.)
Durante a sessão de treinamento mencionada acima, participo de um dois contra um. Enfrento dois oponentes bastante exigentes (Creevey e Smith e, portanto, não novatos), mas não tenho permissão para devolver os ataques deles. Tudo o que devo fazer é me defender e, se possível, desarmá-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EXIT | Dramione
FanfictionDraco deserta para a Resistência. Sua Marca Negra se foi, ele renuncia à Oclumência, a morte diminui. E mistérios o intrigam. Granger é um mistério. Um mistério sombrio, magnífico e inspirador. [Universo Alternativo de Guerra. Sete anos após a Batal...