14. FUMAÇA PRETA

1.1K 81 5
                                    

Deitado de costas no telhado do St. Mungos, olho para o céu noturno turbulento e coberto de nuvens. Hoje à noite as estrelas estão se escondendo, o que só piora meu humor do que já está, afinal é a primeira vez que estou sozinho ao ar livre desde minha fuga pela floresta. Eu realmente gostaria de ter visto as estrelas, mas bem, sem sorte.

Blaise apenas deu de ombros preguiçosamente quando perguntei se eu tinha permissão para ir à superfície.

— Nada pode acontecer lá em cima — ele disse. — O telhado inteiro é cercado por proteções fortes. E quanto ao risco de fuga da sua parte: se você pegar uma das Chaves de Portal, você vai acabar no meio do nada, sem saber onde está ou como voltar. Não é uma perspectiva particularmente promissora, se você me perguntar.

Não há nada que refute esse argumento. As Chaves de Portal de Retorno que usamos para voltar ao quartel-general, tanto após o reconhecimento da Mansão quanto da missão de Sheffield, eram distribuídas apenas na sala de equipamentos pouco antes de cada partida. É uma medida de segurança adicional que as Chaves de Portal não estejam prontamente disponíveis para todos. Uma medida que faz todo o sentido e, na verdade, me impede de sair deste telhado. O Acampamento Black é o lugar mais seguro para mim e eu nunca correria o risco de não poder voltar. Blaise sabe disso, Potter sabe disso, e então eu posso ficar aqui em cima, deixar o vento soprar no meu rosto e lidar com meus pensamentos sombrios.

E eles são sombrios.

Ainda estou profundamente chocado com o que Potter me revelou ontem à noite.

A culpa foi minha.

Esse é o pensamento que agora me assombra constante e inexoravelmente, embora eu não possa ter cem por cento de certeza. No entanto, seria muita coincidência (ou melhor, acaso) se não fosse o caso.

Acredito que eu estava presente.

Não, isso é mentira.

Na verdade, tenho certeza de que fui a última pessoa a ver Granger antes que ela fosse sequestrada pelos dois Sequestradores, só que eu não estava ciente disso naquele momento. Eu simplesmente não considerei que algo assim pudesse acontecer, eu estava tão preocupado com meu próprio medo, que eu não era mais capaz de controlar naquele momento.

Eu estava escondido em um dos incontáveis ​​corredores no térreo. Atrás de uma armadura frágil. Como um maldito covarde. Greyback e Scabior apareceram, mas eles estavam discutindo tão ferozmente sobre algo que não me notaram.

De minha parte, devido ao medo acima mencionado, não prestei atenção às suas palavras. Somente quando os dois desapareceram na próxima esquina é que saí brevemente do meu transe. Ou seja, quando meu olhar caiu sobre ela. Granger. Com uma expressão assustada, passos rápidos e sua varinha em punho. Graças à poeira e ao ar encharcado de barulho, não a reconheci até que ela já tivesse passado por mim. E não pensei nem um pouco se ela poderia estar correndo direto para sua miséria, embora estivesse indo exatamente na mesma direção que Greyback e Scabior.

Na época, tudo o que me preocupava era minha própria morte supostamente iminente. Parecia inevitável para mim, não importa qual lado eu finalmente escolheria. Mesmo assim, não havia dúvidas para mim sobre qual lado realmente seria o certo. Eu nunca teria lutado de bom grado pelo Lorde das Trevas, mas infelizmente era exatamente isso que se esperava de mim.

Claro, eu não tinha como saber o que ia acontecer, e Granger provavelmente não teria me escutado de qualquer maneira se eu tivesse tentado impedi-la. Então é mais provável que seja estúpido me culpar hoje em dia por ser tão egoísta naquela época. Mas talvez eu pudesse ter evitado. Só hipoteticamente. Poderia ter. Deveria ter. Tanto faz.

EXIT | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora