5. TEMPESTADE PRETA

1.4K 110 17
                                    

Mais uma semana se passa.

É inacreditável o quão rápido o tempo voa na retirada da Resistência. Tudo se confunde entre o concreto cinza e os rebeldes vestidos de preto, entre as refeições e os treinos e as reuniões com Lovegood, onde conto a ela tudo sobre Exit e pesco os encantamentos de runas da minha mente para ela anotar. Levará mais algumas dessas reuniões para ensiná-la tudo o que sei – e cobaias em algum momento, mas ainda estamos muito longe disso.

Enquanto isso, eu me perco no espaço e no tempo, o que pode ser devido principalmente ao fato de que não tenho ideia do que está acontecendo lá fora. Ou melhor, na superfície, como agora eu secretamente chamo. De minha parte, mantenho minha cabeça acima da água lendo os dias da semana nas programações no quadro negro no átrio. Fora isso, estou completamente isolado de qualquer informação que estou acostumado a ser um dos primeiros a receber.

Não saber nada simplesmente me deixa louco.

Depois de interferir tão desfavoravelmente na primeira reunião no refeitório, não fui convidado de volta, embora eu tenha certeza de que houve algumas desde então. Provavelmente tenho que agradecer a Granger por isso. Talvez ela tenha ameaçado Potter com sua própria ausência para forçá-lo a retirar minha permissão de comparecer.

Bem, felizmente ainda tenho Creevey e pelo menos ele é confiável porque ele geralmente fala demais e, como resultado, frequentemente divulga coisas que eu não acho que deveria saber. O que eventualmente (e inesperadamente) o levou a me contar que esta semana os Comensais da Morte tentaram atacar uma vila mágica na parte ocidental do país – uma das muitas onde Granger recentemente cortou os postos de guarda para aumentar a segurança dentro e ao redor de Hogsmeade.

Pelo menos eles não tiveram sucesso em fazer isso. O ataque falhou e os guardas no local conseguiram defender adequadamente a vila, apesar de estarem com falta de pessoal. Alguns dos rebeldes em serviço naquela noite sofreram ferimentos leves, mas (de acordo com Creevey) foram rapidamente liberados para suas respectivas tarefas após uma breve visita à sala de trauma.

Sorte minha. Se as coisas tivessem sido diferentes, eu poderia ter sentido a ira de Granger só por estar certo. Honestamente? Eu não duvidaria que ela reagisse dessa forma.

Agora é quinta-feira de manhã e pela primeira vez (se você não contar minha rápida caminhada) estou de pé no corredor onde as sessões de treinamento de combate acontecem. Não faz muito sentido que eu esteja aqui porque não tenho uma varinha e, portanto, não posso contribuir muito, mas tenho que admitir que estou curioso. Mesmo que eu esteja apenas observando, ainda é uma mudança bem-vinda da minha rotina diária no Acampamento Black.

Creevey está de pé ao meu lado, falando com Boot e Abbott. Ginny Weasley e Blaise também estão aqui, e tenho uma leve suspeita de que Potter envia pelo menos o último de propósito para cada atividade que preciso comparecer. (Seja para que ele possa ficar de olho em mim ou para que eu não me sinta como um pino quadrado em um buraco redondo, não tenho certeza.)

Cerca de quinze outros rebeldes também estão encostados nas paredes, esperando o treinamento começar. A maioria deles são combatentes mais jovens da Resistência. Reconheço alguns rostos dos treinos e das refeições no refeitório, mas alguns eu nunca vi antes. Eu realmente gostaria de saber se eles se revezam entre os acampamentos semanalmente. Talvez eu deva perguntar a Blaise sobre isso quando tiver uma chance. Ou melhor, Creevey, ele é mais falante.

A porta se abre e Ronald Weasley entra. Por dentro, reviro os olhos porque presumo que ele também liderará esse treinamento. Mas, quando a porta está prestes a fechar, ela se abre com força mais uma vez e Granger entra na sala, suas vestes negras como tempestade girando em torno de suas pernas.

EXIT | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora