22. LACA PRETA

854 73 20
                                    

Na verdade, eu consigo passar por isso sem me ocluir.

Granger fica inconsciente por quase quarenta e oito horas e eu a seguro em meus braços por precisamente quarenta e seis horas e trinta minutos. A primeira vez que saio de sua cama de hospital, faço isso apenas para tomar um banho rápido e substituir meu equipamento de combate encharcado de sangue por roupas de treino limpas. Depois disso, estou consistentemente com ela (além de algumas visitas esporádicas e inevitáveis ​​ao banheiro) enquanto a sala de trauma do lado de fora da porta de seu quarto privado fica silenciosa. Paz e calma gradualmente retornam ao quartel-general da Resistência.

Lovegood passa de vez em quando para verificar os sinais vitais de Granger e realizar os feitiços de diagnóstico, assim como ela prometeu. Blaise visita uma vez e me traz um livro que eu nem olho. Cinco rebeldes estão mortos, ele me diz isso. Entre outros, Padma Patil e Angelina Johnson, para citar duas das vítimas que eu conheço pessoalmente. Conhecia. Eles serão enterrados nos próximos dias. Depois de tirar essa notícia devastadora do peito, Blaise fica por um tempo, embora em silêncio. O fato de ele se abster de comentar sobre eu estar na cama com Granger me mostra o quão triste ele está. Depois de uma hora ou mais, ele aperta meu ombro e sai do quarto sem dizer mais nada.

Blaise e Lovegood não são nossos únicos visitantes. Ginny regularmente me fornece refeições e parece um pouco menos desconfiada cada vez que aparece. E eventualmente até Potter aparece. No entanto, ele se limita a ficar em um canto da sala com os braços cruzados e olhando para Granger com preocupação. Doninha-Weasley não vem. Não questiono se é decisão dele ou se os outros simplesmente não o deixam entrar.

De minha parte, fico olhando quase constantemente para o teto, apenas ocasionalmente virando da esquerda para a direita e vice-versa para aliviar minhas costas protestantes e refletir sobre meus pensamentos sombrios.

Granger estava completamente certa. Em sua ira por nossa, ou melhor, minha, traição, o Lorde das Trevas é imprevisível. Precisamos urgentemente progredir para evitar que mais pessoas morram. Sinto-me mais responsável do que nunca e, lentamente, mas certamente, está se tornando insuportável.

Quando Granger se move pela primeira vez, nós dois estamos de lado e suas costas estão contra meu peito. Um dos meus braços está sob sua cabeça, o outro está enrolado em volta dela, mas felizmente minhas duas mãos estão claramente visíveis no colchão na frente dela. No entanto, fecho meus olhos rapidamente e faço o que pareço fazer melhor ultimamente: finjo estar dormindo.

Não é nada parecido com aquela manhã na casa da árvore. Hoje, eu propositalmente dou mais tempo a ela. Sem tosse falsa, sem bocejo. Eu sinto seu corpo enrijecer quando ela percebe a situação em que está. Ainda em meu abraço mais ou menos, ela lentamente se vira para mim. De repente, ocorre-me que ela não tem absolutamente nenhuma ideia de qual rosto ela está prestes a olhar, e meu coração começa a bater um pouco mais rápido. Mas eu fico perfeitamente imóvel, mantenho meus olhos fechados e me preparo mentalmente para o soco (ou pelo menos o tapa na cara) que provavelmente virá.

O que acontece é... nada.

Devem ser vários minutos em que ela fica ali deitada e me encara silenciosamente. Posso imaginar a cara que ela está fazendo – sobrancelhas franzidas, narinas dilatadas, lábios trêmulos – mas não ouso piscar e olhar para ela para ver se estou certo, embora a vontade de fazer isso seja quase irresistível.

E então Granger faz algo que eu definitivamente não esperava. Algo que faz minha indiferença cuidadosamente reunida dos últimos dois dias ruir como um castelo de cartas.

Ela se aproxima e se inclina para o calor do meu corpo.

É preciso muito autocontrole da minha parte para não ficar boquiaberto de surpresa.

EXIT | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora