Além das minhas conversas obrigatórias e cada vez mais perturbadoras com Lovegood (ela decidiu ser invariavelmente muito amigável comigo), a nova semana começou com outra conversa agradável com Potter e Weasley.
Eles me pediram para listar todos os esconderijos que tenho certeza que estão sendo usados atualmente pelos Comensais da Morte e, claro, eu estava mais do que disposto a ajudar. No entanto, algo durante nossa reunião me fez sentir que um ataque da Resistência é iminente.
Os rebeldes não costumam atacar primeiro; nunca realmente o fizeram, para ser honesto. Normalmente éramos nós que invadíamos seus territórios primeiro e abríamos uma nova zona de combate, um novo campo de batalha. Mas suspeito que agora (dadas as informações recém-adquiridas sobre Exit) eles partirão para a ofensiva pela primeira vez. Eles querem que minhas declarações sejam confirmadas a todo custo e eu nem posso culpá-los. Se os papéis fossem invertidos, eu faria o mesmo.
Potter também me informou que nossos compromissos (como ele diz) ocorrerão regularmente de agora em diante. Nas próximas semanas, devo anotar tudo o que sei, desenhar plantas e fazer suposições sobre quem está atualmente em qual covil.
Comprometer minhas informações por escrito provavelmente será a parte mais fácil de tudo, pois memorizei precaucionalmente tudo o que achei útil durante meus preparativos para minha deserção. Então concordei com as exigências de Potter.
O que eu ganho com isso? Bem, agora tenho permissão para usar minha própria varinha em treinamento de combate. Se eu precisar comparecer a uma das sessões de treinamento, Blaise ou Creevey a trarão para mim.
Quando Potter me deu essa boa notícia, não pude deixar de cair na gargalhada. Deuses, eles têm sorte de eu ser o único que desertou e não outro Comensal da Morte. De minha parte, não tenho intenção de trair essa confiança, essa estupidez, essa ingenuidade, mas com a maioria de nós eles teriam tido problemas a esse respeito.
Mas ei, meu princípio ainda se aplica: não vou reclamar.
E outra coisa mudou. Enquanto os horários dos relógios e outras listas afixadas no átrio permanecem ilegíveis aos meus olhos graças à magia sorrateira de Blaise, a programação diária do Acampamento Black está disponível para mim a partir de agora. Provavelmente outra instrução de Potter, afinal de contas, preciso saber quando e onde me instalar.
Então, agora, ao olhar rapidamente para o quadro negro, descubro o seguinte: estou escalado para o treino da manhã e para o treinamento de combate da tarde.
Respiro fundo, atravesso a sala de treinamento e empurro a porta para a sala de exercícios. Tenho um mau pressentimento porque a programação também anotou quem mais estaria lá.
Entre outros, o nome de Granger estava listado para o treino de hoje. E a menos que ela tenha decidido pular para me evitar, hoje será nosso primeiro encontro desde que perdi aquele duelo. O que, a propósito, também significaria que teríamos que nos aturar duas vezes hoje, porque tenho certeza de que ela estará no comando do treinamento de combate novamente.
Vejo Blaise e Creevey em um canto e caminho até eles, mantendo meus olhos no chão de propósito. Se Granger já estiver aqui, provavelmente é melhor ignorá-la pelo máximo de tempo possível.
— Hoje é o dia favorito do nosso pequeno — Blaise proclama, dando um tapinha amigável no ombro de Creevey. — O dia oficial da briga.
Creevey sorri.
Levanto uma sobrancelha em dúvida.
— Brigas de socos? Você está falando sério?
Não é que eu não tenha experiência, porque os Comensais da Morte também não se tratam com luvas de pelica. Eles também às vezes se tornam violentos quando se cansam de agitar suas varinhas. Ainda assim, não é exatamente minha maneira preferida de lutar. Contato corporal forçado não é minha praia, e muito obrigado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EXIT | Dramione
FanfictionDraco deserta para a Resistência. Sua Marca Negra se foi, ele renuncia à Oclumência, a morte diminui. E mistérios o intrigam. Granger é um mistério. Um mistério sombrio, magnífico e inspirador. [Universo Alternativo de Guerra. Sete anos após a Batal...