Dois dias se passaram desde o interrogatório frustrantemente inconclusivo de Theo. Dois dias em que a vida cotidiana do Acampamento Black me pegou de novo, em que evitei Blaise, Ginny e especialmente Granger, e em que não me permiti uma única olhada por trás das minhas barreiras de Oclumência cuidadosamente construídas.
Estou a caminho do refeitório para meus aposentos quando, de repente, uma porta se abre à minha esquerda e sou puxado para uma sala em que nunca estive antes. Antes mesmo de a porta fechar, eu giro, varinha em punho.
De pé na minha frente está Granger, com os olhos brilhando e uma carranca no rosto. Ela chuta a porta para fechá-la e se inclina contra ela com os braços cruzados.
Guardo minha varinha no bolso e dou um passo à frente, olhando para ela ameaçadoramente.
— Você pode parar de fazer isso? — Eu sibilo. — Se você tem algo a me dizer, há outras maneiras e meios do que me arrastar para uma câmara escura a cada poucos dias.
Ela retribui meu olhar sem hesitar, coloca sua expressão mais condescendente e levanta o dedo indicador para que ele fique pairando na frente do meu rosto em sinal de advertência.
— Para começar, esta não é uma câmara escura — um segundo dedo se junta ao primeiro, — e para outra coisa, você está me evitando — ela explica arrogantemente. — Então eu não tinha outra escolha, tinha? E agora sente-se.
Bruxa descarada.
Embora eu não tenha intenção de obedecer ao seu comando, eu me viro e dou alguns passos raivosos para dentro da pequena sala. Depois de olhar ao redor por um momento, eu fungo.
— Que diabos é isso? — Eu zombo. — A biblioteca particular da Resistência?
— Este é meu quarto de dormir — Granger responde sem emoção.
Bem, eu provavelmente deveria saber. Além de algumas peças de roupa jogadas descuidadamente sobre o encosto da cadeira obrigatória em frente à escrivaninha, o quarto está completamente abarrotado de livros. Eles estão em inúmeras prateleiras nas paredes, no chão, na mesa de cabeceira, na escrivaninha e até na cama. Aposto que se eu espiasse o banheiro de Granger, haveria algumas pilhas me cumprimentando lá também.
Balanço a cabeça lentamente.
A sensação de estar nos aposentos de Granger, seu santuário, causa um zumbido estranho em meu intestino que escolho ignorar. Apenas me concentro nela e levanto uma sobrancelha.
— O que você quer? — pergunto bruscamente.
Granger demora para responder, desabotoando suas vestes pretas como fuligem, calmamente as tirando e me empurrando para se balançar sobre a mesa. Só quando ela se ajeita confortavelmente é que ela olha para mim.
— Achei necessário lembrá-lo de que você não ocupa uma posição de liderança aqui, Malfoy — ela fala lentamente. — Você fez uma cena e tanto durante o interrogatório de Nott. Não sei o que lhe deu a ideia de que tinha autoridade para dar ordens a Harry, mas não tem. Para ser franca, você não tem o direito de dar ordens a nenhum de nós. Muito pelo contrário.
Ao ouvir essas palavras, eu faço como os Weasley. Portanto, eu bufo.
— E como isso se encaixa com seus preciosos princípios? — Eu a provoco. — Eu pensei que vocês fossem uma associação democrática com direitos iguais para todos os membros. Ou isso não se aplica a antigos Comensais da Morte? Eu não provei em inúmeras ocasiões que sou um trunfo para a Resistência que vale a pena ouvir?
— Então agora você é um trunfo? — ela provoca, ignorando minhas outras perguntas e levantando uma sobrancelha. — Não fizemos nenhum progresso até agora e sua informação não nos ajudou muito, devo acrescentar. O que faz você pensar que merece tratamento especial?
VOCÊ ESTÁ LENDO
EXIT | Dramione
FanfictionDraco deserta para a Resistência. Sua Marca Negra se foi, ele renuncia à Oclumência, a morte diminui. E mistérios o intrigam. Granger é um mistério. Um mistério sombrio, magnífico e inspirador. [Universo Alternativo de Guerra. Sete anos após a Batal...