10. PRETO LÍVIDO

1.2K 99 17
                                    

O inesperado quatro contra um definitivamente não foi uma "valsa" para Granger, como pude ver na manhã seguinte.

No meu caminho para o café da manhã, paro no centro de comando para perguntar a Potter sobre Exit que Lovegood deveria ter feito até agora, desesperado para saber se ela teve sucesso. Mas Potter não está lá (se é que ele já voltou para a sede), então vou para o refeitório. E lá a visão angustiante me espera.

Afundo-me em uma cadeira em uma das longas mesas de jantar e tomo meu café preto, piscando discretamente através dos meus cílios para Granger de vez em quando. Ela está sentada na mesa mais distante da minha, distraidamente pegando um sanduíche, enquanto um Weasley (George dessa vez, se não me engano) fala com ela insistentemente. O fato de ela estar distraída me dá tempo suficiente para apreciar seu rosto machucado, cujo estado atual sugere que os Comensais da Morte não estavam de fato totalmente despreparados quando Granger e Thomas tentaram se infiltrar em seu esconderijo. Um hematoma de cor brilhante adorna suas feições afiadas e seu lábio inferior está aberto e coberto de sangue.

Há várias explicações possíveis para o porquê de esses ferimentos visíveis ainda estarem lá. Ou Lovegood ainda não retornou à sede, ou Granger tomou a decisão consciente de não ir para a sala de trauma. Eu poderia até entender o último, já que nos últimos anos eu também frequentemente me forcei a deixar meus ferimentos não fatais curarem naturalmente – como um lembrete do quanto eu mereço sofrer. Bem, talvez não sejamos tão diferentes um do outro quando se trata de nosso masoquismo.

Hoje Granger está programada para o mesmo treino que eu (meio da manhã dessa vez) e não consigo deixar de me perguntar se ela vai aparecer nesse estado ruim. Não tenho ideia se ela sofreu outros ferimentos, mas o hematoma sozinho parece bem ruim. Ele cobre a maior parte da bochecha esquerda dela, da ponte do nariz até o maxilar, dando a impressão de que algo pesado a atingiu no rosto. Pego-me pensando que ela deveria ser examinada para uma concussão o mais rápido possível.

Além dos ferimentos, noto outra coisa: Granger parece terrivelmente cansada. Ela mal consegue esconder, mesmo sabendo que estou aqui porque ela definitivamente me viu entrando no refeitório. Na minha opinião, ela precisa de uma porra de uma pausa.

De repente, ciente da minha preocupação perturbadoramente piegas, balanço a cabeça e desvio o olhar. Por que me sinto tão responsável quando não é da minha conta? Além disso, é a porra da Granger. Ela provavelmente riria de mim se soubesse que estou preocupado com a saúde dela, afinal ela me odeia do fundo do coração e o sentimento é mútuo. Basicamente.

A distração vem na forma de Ginny Weasley.

Ela se joga no assento vago ao meu lado (!), mas balança a cabeça negativamente quando pergunto se ela sabe alguma coisa sobre o Comensal da Morte capturado ou sobre Exit.

Eu realmente gostaria de saber quem eles pegaram, mas mais uma vez os rebeldes estão testando minha paciência. Eu provavelmente deveria me acostumar com isso.

— Ela está horrível — Ginny murmura, olhando para Granger.

— Tsk, alguém chamou isso de valsa — eu respondo, de forma muito mais acusadora do que eu pretendia.

Eu imediatamente sinto o olhar curioso de Ginny em mim, mas propositalmente não o retribuo. Porra, eu parecia muito chateado. Eu realmente preciso segurar meu temperamento.

— Ela vai ficar bem — ela diz com naturalidade.

Em resposta, apenas aceno com a cabeça, tenso, o que encerra nossa conversa.

Ginny come seus ovos mexidos em silêncio enquanto eu tomo meu café, igualmente taciturno. Blaise não aparece, mas ainda mantemos nossa união confortável, embora (provavelmente graças a mim) ninguém mais se sente à nossa mesa.

EXIT | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora