Os dias que antecedem a festa de aniversário de Ginny passam em uma torrente de notícias boas e ruins, assim como cenas que são ao mesmo tempo fascinantes e perturbadoras.
A Resistência consegue capturar mais dois candidatos à Exit. No final das contas, Adrian Pucey é o primeiro Comensal da Morte a ser vítima do procedimento enquanto estava sob custódia rebelde. Quando Potter me informa que Lovegood falhou em remover a Marca Negra de Pucey, percebo que não sinto pena dele, mas sim dela.
Em algum momento, eu cedi ao impulso interior e visitei Lovegood na sala de trauma. Ela está pálida e parece que não dorme há dias. Tento encorajá-la, lembrando-a do conselho que lhe dei algumas semanas atrás e até mesmo me forçando a colocar uma mão em seu ombro, mas ela permanece em silêncio, pensativa e tão triste que a deixo sozinha depois de alguns minutos de monólogo inútil.
Me irrita que Lovegood, de todas as pessoas boas, tenha sido escolhida para a tarefa. E mais uma vez, sinto o punho da culpa apertar meu coração, afinal, eu fui o instrumento para colocá-la nessa situação em primeiro lugar. Gostaria de poder, de alguma forma, tirar o fardo dos ombros dela.
A segunda pessoa (que se rendeu quase com pesar, como Blaise me confidencia durante o almoço) é Daphne Greengrass. Esta é uma notícia fantástica para variar porque, diferentemente de Adrian Pucey, Daphne sobreviveu ao Exit.
Estou aliviado por três motivos.
Primeiro, porque Daphne sempre teve excelentes contatos dentro do círculo interno do Lorde das Trevas, graças ao seu casamento arranjado com Mulciber Junior, o que certamente nos beneficiará quando a interrogarmos. Segundo, porque, como também sei por Blaise, Daphne se reunirá com sua irmã após os interrogatórios, o que realmente aquece meu pequeno coração negro. E terceiro, porque o quase cambaleio de Daphne direto para os braços de um combatente da Resistência me faz suspeitar que rumores sobre a possibilidade de deserção estão se espalhando lenta, mas seguramente, entre os Comensais da Morte.
Este último é um progresso substancial. Uma vez que eles entendam que, enquanto se renderem à Resistência com boas intenções, eles não precisam temer nem tortura nem morte, não precisaremos mais capturar cobaias. Com um pouco de sorte, eles logo virão voluntariamente.
Meu palpite é que Daphne não tinha mais nada a perder, afinal Blaise matou Mulciber Junior durante nosso ataque ao esconderijo de Sheffield. Sem seu marido e especialmente sua irmã, provavelmente não havia razão para ela ficar com os Comensais da Morte por mais tempo. Ela também não teve a oportunidade de escolher seu lado no início desta guerra, então ela também não serviu ao Lorde das Trevas por convicção. Parece que a perspectiva de ver sua irmã viva foi razão suficiente para Daphne se permitir ser capturada sem lutar.
Portanto, temos que torcer para que haja mais Daphnes por aí.
E talvez eu estivesse errado. Talvez o fato de meu disfarce ter sido descoberto não seja a pior coisa que poderia ter acontecido conosco, afinal.
Eu deveria dizer a Potter para mostrar os outros candidatos sobreviventes da Exit na linha de frente também, uma vez que ele esteja confiante de que pode confiar neles. Essa seria uma mensagem excelente; um movimento ousado que o Lorde das Trevas certamente não espera.
.
As cenas igualmente fascinantes e perturbadoras acontecem um dia depois, na quarta-feira, e portanto dois dias antes da festa de Ginny.
Blaise está de guarda, então vou até a sala de ginástica na companhia de um Creevey que não para de balbuciar. Desde que ele soube que haveria uma festa de aniversário, ele tem estado tão animado que não consigo decidir se ainda o acho divertido ou simplesmente exaustivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EXIT | Dramione
FanfictionDraco deserta para a Resistência. Sua Marca Negra se foi, ele renuncia à Oclumência, a morte diminui. E mistérios o intrigam. Granger é um mistério. Um mistério sombrio, magnífico e inspirador. [Universo Alternativo de Guerra. Sete anos após a Batal...