Abro os olhos lentamente, apenas para imediatamente fechá-los novamente. Está muito claro.
Branco, branco, branco.
Estou morto? É a única coisa que você vê quando está morto? Uma luz eterna e onipresente, tão brilhante que até dói piscar? Que desagradável.
Meu pescoço protesta quando viro a cabeça. Permito-me outro olhar cauteloso.
Verde menta e cinza aço.
Ah, assim está melhor. Eu dou um suspiro de alívio.
À medida que me concentro no metal de aparência estéril, parcialmente coberto por algum tipo de tecido de bata, torno-me consciente de mais e mais sensações.
Minha garganta está seca como lixa e minha língua parece peluda, mas, além das picadas atrás da minha conjuntiva causadas pela luz brilhante, não sinto nenhuma dor. Meus membros estão sem peso. Não tenho contato com o chão ou qualquer outra superfície. Há um latejar surdo em meus ouvidos.
A morte não é tão ruim quanto sempre imaginei.
Deixo meu olhar vagar lentamente e finalmente descubro duas figuras que estão de costas para mim. Uma está vestida de branco, a outra de preto, mas elas têm a mesma cor de cabelo. Uma loira branca e bonita. Alguém poderia pensar que as duas mulheres eram parentes. Mas elas não são. Nem mesmo distantemente.
Essa única descoberta desencadeia uma série de insights.
Primeiro: aparentemente, não estou morto, afinal.
Segundo: Bem ao meu lado, ou melhor, bem ao lado do meu leito de doente, porque é onde parece que estou deitada, estão minha mãe e Luna Lovegood. Isso, por sua vez, me faz suspeitar que a última curou a primeira e que estou na sala de trauma do Acampamento Black.
Terceiro: se eu realmente estou no quartel-general da Resistência, isso deve significar que a batalha na Mansão acabou.
Quarto: E uau, eu realmente não estou morto.
Eu laboriosamente limpo minha garganta, fazendo com que minha mãe e Lovegood girem. Enquanto Lovegood imediatamente pressiona dois dedos no meu pescoço para sentir meu pulso e simultaneamente começa a murmurar feitiços de diagnóstico, minha mãe corre para o meu outro lado e agarra minha mão.
— Oh, querido, você acordou — ela soluça.
Sinto como se tivesse algodão nos ouvidos porque soa mais como udalinjuwaig, mas ainda assim sei o que ela está tentando me dizer.
Abro a boca, mas nada sai, exceto um coaxar rouco. Um piscar de olhos depois, Lovegood segura um copo de água em meus lábios. Bebo avidamente, encontrando com gratidão seu olhar caloroso e gentil.
— E agora um Pepper-Up — ela diz com um sorriso gentil.
O copo de água é substituído por um pequeno frasco e eu engulo obedientemente mais uma vez. Minha audição imediatamente retorna ao normal e meus membros ficam mais pesados. De repente, posso sentir claramente o colchão abaixo de mim. Minha visão aguça visivelmente e a luz não é mais tão brilhante. Graças a Merlin.
E a primeira coisa que eu digo é:
— Granger?
Minha mãe solta um pequeno fungado, mas Lovegood dá uma risada aliviada. Ela continua avaliando seu diagnóstico enquanto me responde.
— Ela está bem. Até onde eu sei, ela está interrogando alguns dos Comensais da Morte que foram presos hoje, mas ela deve chegar a qualquer momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EXIT | Dramione
FanficDraco deserta para a Resistência. Sua Marca Negra se foi, ele renuncia à Oclumência, a morte diminui. E mistérios o intrigam. Granger é um mistério. Um mistério sombrio, magnífico e inspirador. [Universo Alternativo de Guerra. Sete anos após a Batal...