21. PRETO PROFUNDO

924 75 33
                                    

Quatro dias depois, enquanto estou na academia esperando Blaise começar a dar instruções, ainda me encontro com raiva. Parece estar se tornando minha condição crônica também.

Raiva. Raiva. Raiva.

Então o treino de luta de hoje vem a calhar. Infelizmente, Creevey é quem vai levar o peso dessa emoção que eu sou tão ruim em lidar. Ele ainda não sabe o que o espera e se agita alegremente ao meu lado.

Por que estou tão bravo? Bem, a pergunta provavelmente deveria ser: Com quem estou bravo? E, claro, a resposta é: Granger.

Estou bravo porque ela não foi honesta comigo da última vez que falamos. Irado porque ela definitivamente está escondendo algo de mim. Lívido porque suspeito que, graças às minhas perguntas, ela também não vai me pedir como parceiro para a próxima missão, por pura teimosia. Furioso porque, para piorar as coisas, ela tem me evitado com bastante sucesso desde nossa breve conversa no centro de comando e, portanto, pela primeira vez, está realmente e verdadeiramente se afastando de mim. Mas o que ofusca todas essas razões é o fato de que, enquanto isso, sonho com ela todas as noites. Tão claramente, tão graficamente, tão vividamente que geralmente levo vários minutos depois de acordar antes de conseguir me livrar das imagens indesejadas.

É tão patético que tenho vontade de vomitar.

No entanto, uma pequena voz na minha cabeça continua sussurrando para mim que eu sou, na verdade, a única pessoa com quem tenho permissão para ficar com raiva. Afinal, não foi Granger quem implantou essas imagens e pensamentos perturbadores na minha mente. Eu sou o único responsável pela existência deles. E se eu tivesse dado ouvidos aos avisos de Blaise durante minhas primeiras semanas no Acampamento Black, eu não teria que lidar com eles agora, teria? Ou o rio metafórico de Granger teria me levado embora de qualquer maneira? Eu sou a madeira flutuante dela, quer eu queira ou não?

Minha ruminação chega a um fim abrupto quando a fonte do meu caos mental entra na sala. Eu sabia que ela estaria aqui hoje porque eu chequei sua agenda. Claro que sim. Patético, como eu disse.

E mais uma vez, não consigo deixar de encará-la.

Granger atravessa a sala de exercícios com passos rápidos. Seu olhar dispara ao redor, acidentalmente cai em mim e rapidamente vagueia como se não tivesse me visto. Quando ela então prontamente muda de direção e recua para um canto distante da sala para seu aquecimento, minhas mãos se fecham em punhos. Ela está obviamente fugindo. De mim.

Raiva. É tudo o que sinto.

Já estou na metade da sala para perguntar a ela qual é o seu maldito problema quando o alarme dispara. É um som lamentoso, tão alto e penetrante que alguns dos rebeldes reflexivamente levantam a mão e tapam os ouvidos. Mal consigo me impedir de fazer o mesmo, mesmo com meus braços tremendo ao lado do corpo.

Meu olhar imediatamente volta para Granger, que congela por um piscar de olhos apenas para mudar para seu modo de combate absoluto no próximo. Seu rosto fica inexpressivo, seu olhar aguça. Em uma fração de segundo, sua varinha está em sua mão, e eu nem tenho tempo para me perguntar como ela consegue tirá-la daquele pequeno bolso em suas calças de corrida justas tão rápido todas as vezes. Enquanto ela caminha de volta para a porta pela qual ela tinha acabado de entrar na sala, ela pressiona a ponta de sua varinha em sua garganta e murmura um Sonorus. Então ela começa a cuspir ordens.

A maioria dos rebeldes, incluindo Blaise e Creevey, não hesitam nem por um segundo antes de segui-la, e é por isso que finalmente entendo o que está acontecendo.

A Resistência está sob ataque.

— Quero todos os lutadores atualmente em prontidão totalmente equipados na sala de instruções em cinco minutos ou menos — a voz magicamente amplificada de Granger ecoa pela sala. — Cada um de vocês encontrará um parceiro. Nenhuma ação solo hoje. Blaise, preciso de você como estrategista. Ron está de plantão. Descubra qual é a vila e então me dê uma visão geral da situação. Você tem dois minutos.

EXIT | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora