A demonstração pública de "paz" que Granger e eu fizemos um com o outro não é uma escolha ativa de nenhum de nós.
Em vez disso, ela se esgueira. Como o suave luar cinza que recentemente tem entrado em meus aposentos através da janela mágica sem mais cortinas. Ou como a água da maré do Mar do Norte que batia em ondas suaves contra a costa arenosa da Ilha de Sheppey na noite de nossa missão Greyback. Ou como o orvalho brilhante da manhã no prado da Aparição perto de Box Hill.
Embora passemos quase todos os minutos livres juntos, transando em todas as superfícies imagináveis dos nossos dormitórios e sentados por horas no telhado do St. Mungos conversando em sussurros sobre tudo e qualquer coisa, a verdadeira natureza do nosso relacionamento permanece escondida dos outros combatentes da Resistência por mais alguns dias.
A revelação acontece passo a passo, inconscientemente, e (engraçado o suficiente) em exatamente sete estágios. Parece ser essa a nossa praia.
.
No primeiro dia, o domingo após nossa vigília diurna em Hogsmeade, Granger entra no refeitório onde já estou sentado na mesa de sempre com Ginny e Blaise.
Granger só nos descobre quando se afasta do bufê com um prato na mão. Seu olhar dispara para mim, depois para Ginny e Blaise, e finalmente para o assento vazio ao meu lado. E como acho que sei o que ela está pensando, dou a ela um sorriso encorajador, embora um pouco torto, levantando o canto esquerdo da minha boca. Ela respira fundo, endireita os ombros e vem até nós.
Enquanto ela afunda no banco ao meu lado, Ginny fica em silêncio por um momento, mas então se recupera e continua seu monólogo sobre o comportamento irritante de Smith durante o último turno de serviço, como se não fosse incomum Granger procurar nossa companhia no jantar.
Meu olhar cai sobre sua mão, que está tremendo levemente, e eu ajusto minha posição sentada para que meu joelho toque levemente sua coxa. Calma, amor. Eu estou aqui. Está tudo bem. Estou feliz em ver que, provavelmente devido à minha segurança, a tensão em seus ombros diminui.
Ela fica em silêncio durante a maior parte da refeição, mas eventualmente Blaise faz uma pergunta trivial e ela realmente responde com um pequeno sorriso. Depois disso, uma conversa completamente normal se desenvolve, e Ginny em particular sorri um pouco mais a cada palavra que Granger fala.
Enquanto ela empurra seu prato vazio para longe e eu vejo o olhar atordoado de Blaise, percebo que é provavelmente a primeira vez que ele a vê comer uma refeição completa. Não estou preparado para os sentimentos que esse pensamento evoca em mim.
Estou orgulhoso de Granger. Orgulhoso porque ela superou suas inibições. Porque ela cedeu à vontade de estar perto de mim. Porque ela está finalmente tentando sair de sua cela.
Bruxa corajosa.
.
No segundo dia, segunda-feira, encontro-me com Potter e Granger no centro de comando, onde analisamos cuidadosamente cada projeto da Mansão que elaborei nos últimos meses.
Granger está sentada na enorme mesa de conferência circular, estudando os pergaminhos atentamente, com a testa franzida em concentração. Estou logo atrás dela, um braço descansando casualmente nas costas da cadeira, pronto para responder às suas inúmeras perguntas. Potter, por outro lado, está sentado à nossa frente, nos observando com uma expressão vazia no rosto.
Desde que ele descobriu que não temos nem duas semanas para nos preparar para o dia na Mansão, ele tem estado tenso e frequentemente distraído. Eu posso entender isso. O resultado da missão é mais do que incerto e não é improvável que todos nós pagaremos por isso com nossas vidas. Mas ele sabia que esse dia chegaria. Todos nós sabíamos. E agora temos que fazer o melhor disso, é simples assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EXIT | Dramione
FanfictionDraco deserta para a Resistência. Sua Marca Negra se foi, ele renuncia à Oclumência, a morte diminui. E mistérios o intrigam. Granger é um mistério. Um mistério sombrio, magnífico e inspirador. [Universo Alternativo de Guerra. Sete anos após a Batal...