18. OPAL PRETO

975 79 19
                                    

Eu nunca teria ido à festa de aniversário de Ginny se soubesse que todos os outros apareceriam com suas roupas do dia a dia. Basicamente, faz sentido, mas eu simplesmente não pensei nisso antes. (Sem mencionar o fato de que vim aqui sem nenhuma bagagem e, portanto, não teria conseguido fazer o mesmo, mesmo que quisesse.) Então, de acordo com meu papel de pária, intruso, desertor, sou o único sentado em uma das longas mesas no refeitório com minhas roupas de treino obrigatórias. Deuses, eu poderia pelo menos ter pensado em pedir algo emprestado a Blaise.

Tento não deixar minha roupa estragar meu humor porque, ao contrário das expectativas, a noite está indo muito bem para mim até agora. Claro, não é bem uma festa que Ginny está dando aqui, mas sim uma reunião aconchegante e despreocupada, mas já falei com algumas pessoas que têm sido muito adeptas a me ignorar desde que cheguei ao Acampamento Black.

Paradoxalmente, Hannah Abbott foi a primeira a se aproximar de mim. Provavelmente não foi um grande ganho para meus conhecidos dentro da Resistência, mas ainda assim fiquei agradavelmente surpreso. Sua franqueza me rendeu uma conversa breve, mas educada, com um grupo de rostos familiares. Então agora sei que Oliver Wood, Anthony Goldstein e Padma Patil me aceitaram na sede e não estão mais brincando com a ideia de me azarar por trás. Ótimo.

Depois disso, fiquei com Lovegood e Longbottom por um tempo, o que o último aceitou de má vontade no começo, mas cada vez mais indiferente com o aumento do número de suas cervejas amanteigadas. Agora que estou sozinho de novo, já que Blaise e Ginny ainda estão ocupados, eu já estou tomando a quarta cerveja sozinho.

Não consigo lembrar da última vez que tomei uma bebida (muito menos por puro prazer), mas tenho que admitir que é meio bom. O álcool acalma meus nervos, o que é útil considerando todas as interações sociais nas quais estou mais ou menos voluntariamente envolvido esta noite.

Enquanto eu ansiosamente tomo outro gole, acidentalmente vejo Creevey, que está de pé ao lado de Alicia Spinnet, entrevistando-a sobre como ela gosta da comida. Eu balanço minha cabeça, sorrindo para mim mesmo. Não é exatamente o que eu quis dizer com meu conselho, mas decido que é bom o suficiente. Ele diz algo a ela e ela ri. Estou bastante feliz pelo pequeno sujeito.

No entanto, não demora muito para que eu me distraia porque de repente a porta se abre. Rapidamente desvio os olhos da união irremediavelmente romântica de Creevey e Spinnet.

E ah, lá está ela.

Granger permanece na soleira por alguns segundos para avaliar a situação, e eu, por minha vez, aproveito para examiná-la.

Ela está usando tênis brancos, jeans azul-escuro justos e uma blusa de cetim preta opala, embora modesta, com mangas em formato de trombeta que acariciam seus pulsos. A cor desta última lhe cai incrivelmente bem. Faz sua pele levemente bronzeada brilhar e seus olhos escuros brilharem. Ela também está usando o cabelo solto esta noite. Ele cai em cascata pelas costas, apenas levemente cacheado e parecendo macio como o inferno. Eu engulo em seco.

Enquanto eu admiro essa visão pouco familiar (e emocionante), ela se estica e, com alguns movimentos praticados, junta algumas mechas de sua longa franja. Ela então as enrola em um coque bagunçado na parte de trás da cabeça, através do qual ela eventualmente enfia sua varinha. Uma vez feito isso, ela lentamente tateia seu caminho para dentro da sala.

Seu olhar vagueia ao redor e primeiro cai em Thomas e Smith, que estão encostados em uma parede e devolvem seu olhar repentinamente gelado não menos beligerante. Ela imediatamente se vira na direção oposta para evitá-los, mas então ela me vê, o que torna sua busca por um assento adequado muito mais difícil. Eu observo com diversão enquanto ela altera seu curso mais uma vez e executa algum tipo de slalom através de um grupo de rebeldes até chegar ao bufê. Este é o momento em que, suspirando profundamente, desvio meu olhar.

EXIT | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora