It's astronomy

963 96 141
                                    

-𝕮𝖊́𝖘𝖆𝖗 𝕮𝖔𝖍𝖊𝖓-

Era perto das duas da manhã. A insónia se fazia presente em César e mesmo tendo decidido dormir mais cedo, não conseguira adormecer. 

Teria um teste de física naquela manhã e não entendia nada da matéria que sairia na avalição. Para César, por mais lindo que espaço fosse, nada fazia sentido na cabeça daquele adolescente. Exatamente. Aquele teste que o brasileiro teria seria sobre espaço, planetas e mistérios que aquele vago e sombrio vazio lhe escondia.

Já que insónia não passou, decidiu virar a noite com café e livros numa pequena varanda que o seu quarto dava acesso. Bem essas seriam as próximas horas de César, se ele não tivesse visto um japonês bastante familiar andar pelas ruas indo em direção a um lugar mais escuro. Decidiu ligar ao mesmo, com medo que algo tivesse lhe acontecido.

*- César-Kun??

- Oi Joui! Eu tô vendo você aqui, está tudo bem?

- Oh..sim!! Está tudo bem eu só tô estudando para o teste de amanhã porquê?

- Estudando...na rua?- César estranhou e o outro riu. Olhou para cima procurando o que lhe ligara e assim que os seus olhos se cruzaram fez um sinal para o mesmo descer.

- O-Okay...- César desligou a chamada e foi em direção a um armário vestindo um blusão e um calçado aleatório, assim descendo e trancando a casa novamente.*

- Oi!- César falou chegando perto do outro que se levantou e agarrou na mão do de cabelos pretos. 

- Vem!!- Joui exclamou sussurrando e puxando o seu amigo para um local que se dirigia anteriormente.

Foram seguindo em silêncio. Não um silêncio desconfortável, na verdade, era um silêncio caloroso, que parecia abraçar ambos e deixava tudo como se fosse o mais normal do mundo. Dois adolescente ás 02:00 AM saírem de casa juntos e indo em direção ao desconhecido obscuro estudar para um exame que teriam em menos de umas 7 horas...parece até romance parando para pensar.

César foi tirado dos seus pensamentos assim que Joui soltou a sua mão indo em direção a uma pequena inclinação onde a única luz que se fazia presente era a da lua e das suas fieis estrelas. Era lindo. Estava tão escuro que olhando para o céu conseguiam ver tudo. Até a mais insignificante estrela viam.

-Uau...aqui é lindo.- César falou e quando olhou para o chão, viu Joui esticando uma coberta para os dois.

- Vem. Fica melhor aqui.- Joui disse enquanto se deitava.

- Você disse que vinha estudar.- César, já deitado, comentou olhando para o Japonês que não desviava os olhos daquele tão maravilhoso céu.

- Um mistério é solucionado quando você investiga todos os lados dele. Por mais peças que faltem, a gente consegue ter uma esperança que será solucionado só olhando um terço dele. O universo é um dos maiores mistérios. Se você olhar todos os cantos dele você verá um sentido, mas nada fará sentido enquanto você mesmo não o ver, observar, investigar e até mesmo o sentir.- O japonês ditava tais palavras como um verdadeiro filósofo. Joui sempre teve um gosto e uma habilidade com palavras inimaginável, mas o ouvir expressar de tal jeito deixava qualquer um encantado.

- Eu queria saber tanto do universo. Eu até tento, mas nunca consigo entender sabe? Principalmente em como distinguir as constelações, para mim o céu parece só...uma grande tela preta com uns pontos de luz.- César afirmou desviando o seu olhar do japonês ao seu lado e lentamente olhando para o céu. 

- Sabe pensando agora você não está completamente errado. O céu é uma tela, todos os seus astros fazem parte de uma pintura, mas a verdadeira arte são as estrelas. É por isso que o nome de um conjunto delas é consTELAção.- Joui disse com uma tom de piada e César olhou para ele com cara de tacho.

-...GÉNIO!- Os dois riram em simultâneo e quando o riso acabou César voltou a falar.- Mas sério, eu nem sei qual é a formação de cada constelação. Por mais que eu queira, eu não consigo.- Falou um pouco desiludido.

Quando deu por si, Joui havia se levantado e esticava a mão para ele dando um sorriso tão lindo quanto o sol. 

- Eu vou te ensinar um truque que aprendi com a minha irmã. Vem!- Agarrou a mão de César e tirou uns fones sem fio do bolso junto do seu celular. Quando deu o play em algo, uma música suou em ambos os ouvidos. Joui agarrou firmemente a cintura de César que corou na hora.- Em vez de observar as constelações, você pode sentir as constelações!- Mesmo sem entender, César colocou os braços em redor do pescoço do outro e assim começaram uma lenta dança.

- Como eu vou sentir as constelações dançando?- César perguntou. Agradecia que a luz era praticamente inexistente no local, ao contrário, o outro veria com clareza o rubor presente em si.

- Você não percebeu ainda?- Joui perguntou.- Nós estamos dançando o formato de cada constelação, idiota.- Foi quando Joui falou que uma luz acendeu na cabeça de César.- Vem qual é essa. Dica: Ela não é muito conhecida e é muitas vezes confundida com uma galáxia.

- É...Andrômeda?- César perguntou.

- Tá vendo é muito mais fácil!! Agora como é o formato Andrômeda mesmo?- Joui deu um sorrisão quando o outro começou os passos com calma e certeza do que fazia estando logo certo.- Isso!! Agora olha para cima, onde está Andrômeda?

A dança parou lentamente enquanto o moreno olhava para cima e procurava a constelação. E quando a viu, ficou extremamente animado. Sempre desejou encontrar uma constelação no céu e, por mais que ele queria, nunca havia encontrado uma, até aquele momento.

-ALI!! BEM NA NOSSA FRENTE!!- César gritou animado e Joui deu um sorriso muito calmo ao ver que o tinha feito tão de uma forma tão simples, era fofo.

E assim foi indo até ao nascer do Sol. Por mais horas que tinham ficado acordados, o sono não se fazia presente. Ficaram deitados até ás por mais um pouco só aproveitando o sol que nascera tão fraco naquele lugar. 

Só se conheciam á menos de 2 semanas, mas o sentimento de confiança e carinho eram sem dúvidas mútuos. Quando deu 05:30, foram para casa juntos e Joui deixou o outro na sua respetiva casa assim seguindo para a sua.

Ao entrar em casa deu de cara com o seu pai.

-MENINOO!! Eu 'tava preocupadow!!! Quem era aquele outrow menino que vinha com você???- Cristopher abraça o garoto que ri e abraça o pai de volta.

- Era um amigo meu pai. Agora eu vou para o meu quarto me trocar porquê eu tenho escola daqui a pouco.- César respondeu deixando Cris meu desnorteado. Por mais que amasse o seu pai, não era de demonstrar carinho, mas Cris ficou feliz pelo seu filho estar bem naquela manhã de segunda.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AAAAAAAA TÔ BOIOLA ME DEIXA!!  Como prometido, aqui está o nosso querido capítulo boiola de especial de 1K de views de " A live que a Merda aconteceu" novamente obrigada por tudo!!

Sério eu amo aquela técnica de dançar o formato das constelações!! Fui eu que pensei nela e realmente funcionou comigo!! Então tá aí a dica para quem quiser.

Tio Cris é um fofo <333 

Aquele Beijo para quem quiser, roubo do Luba mesmo.

Love you all,

-Daphne <33

Uma vida (Para)normalOnde histórias criam vida. Descubra agora