✨️ 16 ✨️

378 31 0
                                    

Capítulo
16

Preguiça.

nós iriamos nos mover somente quando a carnificina estivesse no seu auge. Quando Hybern estivesse distraído em meio ao caos. Teríamos de esperar até que ele caisse na armadilha que ele mesmo estabeleceu para nós. Esperar até que tomássemos posições desvantajosas no campo de batalha que ele selecionou, chegando exaustos das batalhas, e depois disso, a caminhada para lá. Exaustos de atravessar as famílias humanas para fora do seu caminho. Rhys e Feyre foram alertar oque estava por vir. 

Já esperávamos os humanos  com alimentos e um pequeno exército de funcionários para ajudar e organizar. Rhys atravessou  uma família, todos eles gritando. ainda estavam gritando quando  viram  mais humanos ao seu redor, outros de nossos companheiros também surgiram com novas famílias para Cresseida documentar e acalmar.

Então, continuaram. De casa em casa. Família por família. Qualquer um que estivesse no caminho de Hybern. A noite toda. Cada Grão Senhor do nosso exército, qualquer comandante ou nobre com o dom e força. Até que estavam ofegantes. Até haver uma pequena cidade de seres humanos amontoados naquela floresta em pleno verão.

Azriel estava como sempre, sem deixar transparecer o que sentia. Mas eu sabia de que estava cansado. Sinalizei ao nada, que tocasse uma linda canção na qual compus com magia oculta. Que o acalmaria até dormir.  

Azenath: Durma, você foi ótimo hoje. Estou orgulhosa - me aconcheguei junto a ele.

  O amanhecer, dourava as brumas baixas que serpenteavam sobre as planícies da terra mortal. Hyberntinha arrasado tudo, desde a Corte Primaveril até poucas milhas antes de o mar. Incluindo a aldeia de Feyre.Não havia mais nada além de cinzas e fumaça, até as pedras se desintegravam quando nós marchamos porelas.  Nós não tinhamos dúvida de que encontrar as aldeias vazias ao longo do caminho aguçou a fúria do rei. Ehavia suficientes cidades e aldeias que não tinhamos atingido a tempo, mesmo nós nos apressando.Um feito mais fácil na teoria do que na prática, com um exército do nosso tamanho e feito de tantossoldados com diferentes treinamentos, com tantos líderes dando ordens sobre o que fazer.Os Illyrianos estavam irritados... puxando a coleira, mesmo sob o comando estrito do Senhor Devlon.  Nestha e Feyre subiram dentro de um dos vagõescobertos da caravana de abastecimento para vestir os couros de combate Illyrianos. Quandosurgiram, Nestha até mesmo embainhou uma faca ao seu lado. Elain... ela tinha dado uma olhada  e desviou os olhos para as gramas balançando foradaquele vagão, depois de ver as pernas e tudo mais que ficava em exibição, corou carmesim.

 Já eu esteva vestida normalmente, a preguiça me consumia. Esta tão entediante aquilo que mal podia esperar que acabasse. 

Viviane entrou em cena, oferecendo um traje da Corte de Invernal que era muito menos escandaloso:calças de couro, mas emparelhadas com um manto azul com comprimento até a coxa, com uma pelebranca como colar. No calor, seria miserável, mas Elain estava agradecida o suficiente para que ela nãose queixasse quando novamente saiu do vagão coberto e encontramos os nossos companheiros esperando.Ela recusou a faca que Cassian entregou-lhe. 

Azriel ao meu lado, viu que todas estavam com facas. Por então não queria que eu fosse diferente.

Azriel: Esta é a Reveladora da Verdade. - Ele disse em um tom doce que só usava comigo. Uma multidão olhou assustada por nunca ter visto esse lado. - Eu quero que fique com você. Ela nunca me falhou uma vez. - Disse o encantador de sombras, o sol do meio-dia sendo devorada pelalâmina escura. - Algumas pessoas dizem que é mágica e sempre mostra a verdade. Ele gentilmente pegou minha mão e apertou o punho da lâmina lendária nela.-  Ela irá atendê-la bem. Mesmo sabendo que não vai precisar, lhe dar é uma de várias formas sinceras de dizer que te amo.

 Cassian olhava boquiaberto para Azriel.

Rhys: Eu nunca vi, sequer uma vez, Azriel deixar outra pessoa tocar essa adaga. 

Elain olhou para Azriel..

Azenath: Ah, você me surpreende a cada minuto. - um sorriso se abre em minha boca - Meu amor - o beijo, docemente e delicado 

As pessoas ali pareciam estar mais interessadas em nós do que a guerra a frentre.

Rhys olhou para todos nós, de alguma forma aqui reunidos nas gramíneas abertas banhadas pelo sol sem ter sido dada aordem. Todos se acalmaram. Rhys olhou-os cada um nos olhos.

Rhys: Vocês querem a conversa inspiradora ou aquela sombria? - Perguntou. 

Amren Queremos a que for real. - Disse. Rhys empurrou os ombros para trás, elegantemente dobrando suas asas atrás dele. 

Rhys: Eu acredito que tudo acontece por uma razão. Se foi decidido pela Mãe, ou pelo Caldeirão, ou algum tipo de tapeçaria do Destino, eu não sei. Eu realmente não me importo. Mas eu sou grato a isso, seja oque for. Grato que ele trouxe todos para minha vida. Se não tivesse... eu poderia ter me tornado tãoterrível como essa vespa que vamos enfrentar hoje. Se eu não tivesse conhecido um guerreiro Illyriano em treinamento," -disse ele a Cassian, - "eu não teria conhecido as verdadeiras profundezas da força, da resistência, dahonra e lealdade." - Os olhos de Cassian ficaram brilhantes.Rhys disse a Azriel, -"Se eu não tivesse conhecido um encantador de sombras, eu não teria descoberto quefamília é aquela que você faz, não a que você nasce, é que importa. Eu não saberia o que é verdadeiramente ter esperança, mesmo quando o mundo lhe envia para o desespero."-Azriel curvou acabeça em agradecimento. Mor já estava chorando quando Rhys falou com ela. -"Se eu não tivesseconhecido minha prima, eu nunca teria aprendido que a luz pode ser encontrada mesmo no mais escurodos infernos. Que a bondade pode prosperar mesmo entre a crueldade."- Ela enxugou as lágrimas enquanto concordava. Esperei por Amren oferecer uma réplica. Mas ela sóestava esperando. Rhys inclinou a cabeça para ela. -"Se eu não tivesse encontrado um pequeno monstro que acumula jóias mais ferozmente do que um dragão cuspidor de fogo..."- Isso arrancou um riso tranquilode todos nós. Rhys sorriu suavemente.- "Meu próprio poder teria me consumido há muito tempo."Rhys apertou a mão  de Feyre e ele olhou em seus olhos. - "E se eu não tivesse conhecido a minhaparceira..." -  Suas palavras falharam quando prata alinharam-se em seus olhos. Me intrometi o bastante para escutar seu vinculo. Ele disse  - Eu teria esperado quinhentos anos mais por você. Mil anos. E se isso é todo o tempo que fomos autorizados a ter... A espera valeu a pena. - Ele enxugou as lágrimas correndo pelo  rosto de Feyre  - Eu acredito que tudo aconteceu, exatamente do jeito que tinha que ser... para que eu pudesse encontrá-la.- Ele beijou outra lágrima.

Corte de Laço e Paixão - REVISANDO Onde histórias criam vida. Descubra agora