- PARE DE FINGIR QUE SE IMPORTA COMIGO, DROGA! - gritei irritado. Skoop atrás do meu banco, gemeu assustado - Você não sabe nada, Kim.
- Sobre a cirurgia? - ele perguntou me surpreendendo - é impossível não saber. Seu irmão só fala sobre isso.
- Ele não quer que eu faça - eu disse virando meu rosto para o lado da minha janela. Cruzei os braços - Ele acha que é arriscada.
- É arriscada - afirmou Kim. Me virei para ele, sem acreditar.
- Eu não vou estar perdendo nada. Se der errado a cirurgia eu vou continuar sendo cego. O próprio doutor disse isso.
- Você não está querendo entender o lado do seu irmão... - Kim murmurou. Sua voz já estava mais calma, mas ainda continha irritação.
- Ele não quer entender o meu.
- Nós nos preocupamos com você, Chay.
- Nós? - Eu ri ironicamente mostrando indiferença, mas meu coração bateu forte - Não me venha com essa.
- Droga! - ele exclamou batendo no painel do carro. Eu me assustei - Não comece com essa sua indiferença!
- Como se você se importasse - murmurei dando de ombros.
- Você não sabe de nada, Chay... Deve ficar quieto!
- Não sei o que? - desafiei me virando para o seu lado - me fale o que eu não sei, Kim.
- Esquece... - els sussurrou dando partida no carro - Vamos embora.
- Eu não quero ir para casa...
Ficamos em silencio, o carro ligado, sem se mover.
- Para onde quer ir?
- Para a praia - respondi baixo. Ele riu.
- Se é isso o que você quer...
Eu sentia as lagrimas descerem pelo meu rosto enquanto fazíamos o caminho para a praia. O mesmo caminho que eu não havia terminado de fazer com Macau. Kim estava calado ao meu lado e Skoop parecia dormir.
Imagens de momentos que passei com Macau cruzavam minha cabeça como relâmpagos. "Vamos nos divertir muito!" ele disse sorrindo. Foi o ultimo sorriso que eu vi em seu rosto. O dia estava tão bonito e nos prometia tanta coisa...
Eu lembro de sua expressão de pavor que nunca saiu da minha cabeça. O sentimento de desespero que eu senti quando olhei para o lado e a vi desmaiado ou já mortl. As lembranças pareciam não ter fim.
Eu queria que o tempo pudesse voltar atrás... para que eu pudesse concertar tudo. Mas agora tinha Kim, pensei abaixando a cabeça.
Será que, mesmo que eu não tivesse sofrido o acidente, ele me encontraria? Será que nos encontraríamos?
Senti lagrimas pingando em minhas mãos que estavam sobre o colo.
- Você está bem? - perguntou Kim baixo. Sua mão pousou em minha cabeça.
- Kim - murmurei engolindo o nó que se fez em minha garganta - Você acha que, se eu não tivesse sofrido o acidente, nós nos encontraríamos?
Ele pensou um instante.
- Eu te encontraria - ele respondeu seguro - Com certeza eu te encontraria.
Eu tentei sorrir, mas o choro veio mais forte que antes e eu não pude aguentar. Vários soluços escaparam e eu tapei a boca com a mão. Porque era tão importante para mim ouvir isso? E porque eu me sentia tão triste?
- Eu sinto tanta falta de Macau - eu disse num soluço.
- Eu estou aqui com você agora...
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Be My Eyes - KimChay
Fanfiction[CONCLUÍDO] Há um ano, eu havia sofrido um sério acidente de carro. Meu amigo, que dirigia, havia morrido no caminho para o hospital de parada cardiorrespiratória. Foi difícil. No começo, tudo me irritava, principalmente a morte de Macau. Era difíci...