Alguns dias depois...
Chloe.
Sábado a noite, eu e minha família no sofá, eu senti falta desses momentos, estávamos vendo um dos nossos filmes preferidos, "uma linda mulher" minha mãe gostava bastante, nessa hora eu olhei para minha mãe, tão pálida e frágil, com um lenço na cabeça... Me veio a lembrança do dia que seus cabelos começaram a cair drasticamente, essa situação aconteceu a alguns dias, foi complicado quando ela começou a ver seu cabelo caindo, o tratamento já estava avançando.
No dia que saiu um tufo grande de cabelo da cabeça da minha mãe foi quando eu e Sarah estávamos ajudando ela a se vestir após o banho, estávamos no quarto da minha mãe, Sarah estava penteando o cabelo da minha mãe quando o cabelo começou a cair demais, minha mãe olhava pelo espelho, tufos e tufos de cabelo saindo de sua cabeça, e então lágrimas começaram a escapar, ela passava a mão em sua cabeça e seu cabelo caia mais e mais, eu dizia para ela parar, mas ela então disse algo que nunca mais vai sair da minha cabeça... "Vamos raspar".
Naquele momento eu olhei para a minha mãe e disse a ela que não precisava ser naquele momento, mas ela mesmo assim disse que queria fazer, então Sarah olhou para mim e eu entendi que devíamos respeitar a decisão da nossa mãe.
Levamos ela até o banheiro e colocamos ela sentada em uma cadeira, eu abri uma das gavetas da pia e lá tinha uma máquina de raspar cabelo que era do meu pai.
Ligamos a máquina e aquele barulho me fez sentir um frio na barriga, eu não ia conseguir fazer aquilo, e foi nessa hora que a Sarah pegou a máquina da minha mão, perguntou a minha mãe se podia começar e ela consentiu, Sarah começou a passar a máquina na cabeça da minha mãe, nós três chorando muito, até que alguém apareceu na porta, chamando nossa atenção... Era meu pai, ele foi ver que barulho todo era aquele, e o que estava acontecendo.
Minha mãe então virou a cabeça olhando para porta, meus pais se olharam, minha mãe estava com um pedaço da cabeça raspada, meu pai então se aproximou dela, acariciando seu rosto e dizendo "Você não está sozinha." ele também começou a chorar, olhou para minha irmã e perguntou se podia, Sarah concentiu com a cabeça e deu a máquina ao meu pai, ele começou a raspar a cabeça da minha mãe, todos chorando.
Quando meu pai terminou de raspar a cabeçada minha mãe, ele olhava para ela pelo espelho e disse... "Você é linda, Iris."
E então eu voltei com os meus pensamentos ao presente, minha mãe olhou para mim.
- No que você está pensando? - Minha mãe me perguntou.- Em nada mãe, só admirando o quão linda você é.
- Obrigada minha filha! - Ela deu um sorriso, com a sua boca pálida, assim como todo o seu rosto.
- Mãe você tem certeza que está bem para o jantar de amanhã? Não seria melhor cancelar não?
- Eu estava pensando nisso...- Meu pai diz.
- Eu acho melhor também! - Sarah complementa.
- Nada disso, amanhã teremos o jantar com os Williams e os Castelli's sim, eu preciso de uma animação na minha vida gente, eu não aguento mais ficar nessa casa, minha vida agora é sofá e cama, eu quero ver meus amigos e minha família. - Minha mãe diz séria.- Já não basta eu não poder mais trabalhar, eu sinto tanta falta de advogar.- ela diz triste, lembrando da sua profissão.
- Tudo bem Iris, o jantar está de pé. - Meu pai diz.
- Ótimo!- Minha mãe fala sorrindo, com fraqueza.
- E sobre o seu trabalho, fica tranquila mãe, já já você vai ficar curada e vai voltar aos tribunais. - Sarah diz.
- Assim eu sonho, minha filha.
Meu celular começa a vibrar, eu ligo ele e vejo que tem mensagens do Joseph.
"Oi meu amor, eu peguei um engarrafamento horrível na Times Square, mas já estou chegando."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao encontro do amanhã
RomanceSinopse Essa história eu venho trazer para vocês a trajetória do meu casal principal, Henry Willians e Chloe James , eles são dois adolescentes apaixonados um pelo outro, mas encontram dificuldades no seu relacionamento, ambos tem sonhos e objetivo...