33° capítulo.

17 1 0
                                    

Henry.

Assim que Joseph e Chloe subiram para o quarto dela para conversar o clima da casa não ficou muito agradável, a Nina então tomou a iniciativa para todos irmos embora e deixar com que eles se resolvessem em paz, coisa da qual eu odiei, eu não queria ir embora para lugar nenhum, eu queria ficar lá, saber se ela vai aceitar o pedido de casamento ou não, saber se ela o ama assim como ele ama ela, porque depois dessa declaração, obviamente ele ama ela. Uma vez ela me disse não amar ele, mas vai que as coisas mudaram.

Eu não podia ficar aqui em casa sem fazer nada, eu precisava vê-la, agora! Então decidi ir até à casa dela, eu já estava com roupa de dormir, mas nem me importava, saber se ela estava noiva era a minha maior curiosidade, eu não ia conseguir dormir sem saber se ela vai se casar ou não.

Olhei para o lado da cama e Monique dormia feito um anjo, sai da cama na maior calma para não fazer barulho e não acordar ela. Assim que saí do quarto eu coloquei meu chinelo e a casa estava toda em silêncio, todos já estavam dormindo, desci as escadas e fui direto a porta de saída, abrindo-a devagar e fechando da mesma forma. Quando consegui sair da casa fui andando até a casa da Chloe que sempre foi perto da minha, durante o trajeto eu fui pensando na possibilidade de ela ter aceitado e eles estarem lá, juntos, se for isso eu vou fazer o quê?

Calma, como eu vou entrar? São quase três da madrugada, eu vou chegar lá e pedir uma caneca de açúcar? Sem cabimento.

Chegando em frente a casa da Chloe eu vejo que a janela do quarto dela está aberta. - Não tem outro jeito... - olhei em volta e o carro de Joseph não estava mais lá, achei suspeito... Quando consegui chegar lá em cima não tinha ninguém no quarto, será que ela saiu com ele?

Alguns minutos depois eu escuto passos se aproximar, se não for ela eu estou fodido, e se for ela... Agora é a hora da verdade.

Me sento na cadeira e espero, então a pessoa abre a porta e nesse momento eu consigo ver seu rosto, com um semblante cansado, mas ainda sim, continua linda.

- Henry?

- Marie...

- O que faz aqui? - Ela me encara com uma certa surpresa. - Como você entrou aqui? - Olhamos para a janela.

- Algumas coisas não mudam, não é mesmo? - Dei um sorriso, mas ela me olhava séria. - Ok, sem brincadeiras...

- O que você faz aqui? - Ela repetiu.

- Olha, vou ser bem direto, eu preciso que me diga se vai se casar com ele ou não, eu não aguento tanta angústia.

- Por que isso te interessa tanto?

- Porque eu não consigo colocar na minha cabeça a imagem de você entrando na igreja para se casar com ele.

- Porque não?

- Por que eu...

- Você...?

- Por que eu amo você, e não posso suportar a ideia de te ver com outro, eu precisei ver ele se declarando para você para perceber isso.- Chloe me olhava com um semblante sério.

- Henry...

- Por favor, me diz que não vai se casar.- Fui me aproximando dela, segurei suas mãos, estavam frias, sua respiração descompassada assim como a minha, nos aproximamos mais e mais. Chloe me encara nos olhos, e eu sempre me rendo aquele olhar, colamos nossas testas e eu posso sentir sua respiração em meu rosto.

- Não Henry, eu não vou me casar. - E aquelas palavras foram um alívio em meu coração, finalmente consegui respirar aliviado.- Mas, porque isso? Porque fazer isso comigo? - Ela se afasta, desgrudando nossos corpos.

- Isso o quê?

- Vir na minha casa de madrugada perguntar se eu vou me casar ou não, desesperado em escutar que eu diga que não vou me casar sendo que você é casado, você vai ter um bebê, você tem sua vida feita com a sua família.

- O meu casamento não é nada que me faça feliz, e o meu bebê é a minha única obrigação.

- A sua esposa é a sua obrigação também Henry.

- Chloe, se você me der um motivo para ficar, eu fico. Eu não me importaria mais com casamento nenhum se fosse para ficar ao seu lado novamente.

- Henry você está se escutando? Vocês vão ter um filho, esse bebê precisa de você.

- Em momento nenhum eu vou abandonar meu filho, eu já amo esse bebê, e o desejo demais, por mais que ele tenha sido concebido de uma forma que eu não desejava. Eu divorciar significa me separar da Monique, não do bebê.

- Você estaria longe dela, e de qualquer forma do bebê.

- Eu estaria perto dela a todo momento que se trataria do nosso filho, somente, como casal eu realmente estaria longe dela.

- Henry... Isso é demais para mim agora, eu não quero ser a mulher que separou uma família, eu não quero que um bebê me odeie.

- Essa criança iria te amar Chloe, na verdade... É impossível não te amar.

- Eu preciso de um tempo para mim Henry, eu preciso pensar nas coisas que tem acontecido na minha vida, esses meses que estão por vir vão ser mudanças enormes que estão para acontecer, eu quero focar em mim, e não em divórcio e bebê, ou sentimentos que temos um pelo outro.

Aquilo me abalou demais, mas eu precisava respeitar a sua decisão.

- Tudo bem... Mas antes, me diga... Você sente o mesmo que eu?

- Eu não sei, eu estou confusa... Eu preciso de tempo.

Chloe.

Sozinha no meu quarto, me deito na minha cama, o vazio que Henry me deixou doeu demais, mas eu sabia que precisava daquilo, eu precisava de um momento para mim, eu sabia que agora minha vida ia mudar, uma nova fase ia chegar, mudanças iam acontecer e eu precisava me concentrar nisso e não mais em relacionamentos, não por agora.

Henry.

Cheguei na minha casa e fui direto para a minha cama, Monique ainda dormia tranquilamente, decidi dormir também, hoje foi demais para mim, queria esquecer tudo o que aconteceu, esquecer que me declarei para Chloe. Com certeza eu vou passar o dia dormindo amanhã, só para não pensar nela...

Na manhã seguinte...

- Amor, acorda, está tarde já! Está um dia lindo lá fora, podíamos aproveitar para sair... - Monique abre as janelas e as cortinas.

- Eu quero dormir, estou cansado demais! - Eu coloco um travesseiro em meu rosto e reclamo.

- Você dormiu bastante já.

Me levanto ficando sentado na cama.

- Não Monique eu não dormi, eu não quero levantar, então se você puder por favor fechar tudo e me deixar descansar eu agradeço.

- Tudo bem... - E assim ela faz, fechando tudo e me deixando sozinho no quarto para eu dormir. E assim eu fiz, voltei a dormir.

×××××

É... Que momento difícil eles estão passando...

Me digam oq vcs acham? só pq Monique está grávida o henry é obrigado a ficar com ela?

próximos capítulos teremos umas mudanças, e uma pequena passagem de tempo, nada dms.

coisas boas estão por vir minha família...

VOTEM MUITOOO E COMENTEM

Ao encontro do amanhã Onde histórias criam vida. Descubra agora