18 - Pedido de demissão

500 44 6
                                    

Desde a cerimônia de casamento da Nayeon não falei mais com a Rosé. Naquele dia, o Sr. Løren insistiu em me levar para casa mesmo depois de eu ter estragado seu pedido de noivado. Faz exatamente 3 dias que a Rosé não vem trabalhar. Todos no escritório estão surpresos pela ausência dela, raramente ela falta ao trabalho, mesmo quando está doente. Mas agora ela desapareceu.

*mensagem*

Lisa : Está se sentindo bem?

E sim… Não obtive resposta. Três dias de silêncio se passaram, não mandamos mensagens uma para a outra, mas como me preocupo com ela, decido mandar mensagem novamente. Não obtenho resposta, apenas uma indicação de que a mensagem já foi lida.

O que aconteceu entre a gente?
Por que eu disse a ela o que estava sentindo? Por quê? Ela não fez o mesmo… Estamos mesmo brigadas? Mesmo que possamos ter brigado, ainda me preocupo. Já se passaram três dias e ela não veio trabalhar, está em casa sozinha. Ela está se cuidando? Quando penso nisso, durante a noite resolvo ir até a casa dela sem permissão.

O carro amarelo está estacionado na garagem. Significa que ela está em casa.

Ding dong…

A campainha está tocando e meu coração está batendo mais forte ao mesmo tempo. Rapidamente, a porta é aberta pela Rosé que está surpresa em me ver.

_ Por que você?...

_ Você costuma receber visitas?

_ Nunca.

_ Por que está tão surpresa em me ver?

_ Ahh… _ Ela fica em silêncio e muda de assunto _ Já está tarde...

_ Estou preocupada com você...você não vai trabalhar há alguns dias. Fiquei com medo de você estar doente e sozinha. Seria melhor eu vir aqui.

Por um momento ela me olha como se apreciasse a ideia. E então, volta ao normal e dá de ombros.

_ Eu tive dor de cabeça, então decidi ficar em casa descansando. Já está passando. Estou bem.

...

_ Você quer que eu vá embora? _ digo isso desapontada e com a voz trêmula. A linda mulher na minha frente suspira e acaricia meu rosto gentilmente.

_ Por que sua voz está trêmula? Eu não disse nada.

_ Você não me convidou para entrar...

_ Ah… _ Ela revira os olhos e me puxa pela mão _ Entre. Estou doente… então estou tendo apagões.

Não. A mulher na minha frente não parece nada enferma. Mas agora não consigo mais sentir raiva. Então, o que ela tem? Por que faltou? Sem chance dela me dizer a verdade, mesmo que eu pergunte, não vou obter resposta.

_ Quando vai voltar ao trabalho?

_ Amanhã.

_ Você melhorou?

_ Estou melhorando _ ela me olha e pergunta _ Você realmente se preocupa comigo?

_ Sim, parece que não nos falamos há muito tempo

_ Você nunca fala comigo primeiro.

_ Nem você.

_ Hoje eu falei, mas você não me respondeu. Está brava comigo?

_ Brava? Quem está brava é você, não eu. Na cerimônia de casamento da Nayeon você chorou por minha causa _ ela se senta no sofá enquanto fala. Mas quando ela vê que vou me sentar, ela se afasta para mais longe e coloca uma almofada no colo. É estranho… Ela normalmente se senta perto de mim.

Lovesick - ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora