Reservei as próximas linhas para falar sobre minha Casa.
Em minha casa há pêlos brancos espalhados, rugas, dentes maltratados, unhas roídas, cicatrizes, excesso de açúcar circulante, dores articulares, excesso de gordura, odores bons e ruins.
Em minha casa há ansiedade, tristezas, melancolias, ira, medos bobos, frustrações, desprezo, satisfação, felicidade, alegrias pontuais e incompreensões.
Em minha casa há muita coisa fora do lugar, brinquedos jogados pelos cantos, papeis rabiscados, livros, muitos livros, aparelhos eletrônicos, camas, roupas, mesa, armários, materiais de limpeza, fogão, geladeira e alimentos.
Em minha casa há vida!
Certamente não era o que havia pensado que existiria nessa altura da minha jornada, entretanto há tudo isso, em maior ou menos grau de intensidade e importância.
Nessa casa eu habito, vivo e deixo viver; é nela que crio e deixo criar; é nela que sustento e sou sustentado; é nela que, apesar das vontades e anseios voláteis, re-escolho diariamente ficar. Por que? Pois não tenho outra casa que me dê tantas dores e felicidades. Re-aprendo diariamente meus limites, meus afazeres, minhas idas e vindas. Nos sustentamos mutuamente, ora com ânsia de partir, ora com desejo profundo de ficar.
Em minha casa aprendo diariamente o valor das coisas mais simples e mais caras dessa vida.
Quão dolorido foi e está sendo ter que morrer e renascer em minha casa. A maturidade tem seu preço e não é coisa de gente fraca, mesquinha e egoísta.
Os lixos da minha casa são postos para fora diariamente, semanalmente, mensalmente, as vezes mais um pouco. Lixos estes acumulados ao longo dos dias, das semanas, meses e anos. Lixo! Acumulei muito lixo em minha casa. Hoje no 4.1, desde o 3.8, procuro eliminar meus excessos. Fiz escolhas acertadas e escolhas erradas, mas não posso jogar alguns lixos fora ainda; pesam e cheiram mal, contudo preciso conviver com eles ainda por algum tempo. Até quando? Até que o local do descarte se apresente e seja o local certo para colocar meus dejetos mais caros.
Minha casa atualmente está semi-nua, semi-triste, semi-feliz, semi-gente, semi-alguma-coisa-que-não-sei-o-que-é-de-mim-mesmo! Mas sinto que estou muito perto de encontrar a completude tão sonhada na juventude. Encontrei a fonte da juventude e estou aprendendo como ela funciona. Estou desadulterando aos poucos, re-criando todos os espaços da minha casa.
Por hoje sigo esperançoso e confiante que não tardará, minha casa ficará magnífica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tenho Sede dos Nadas
DiversosColetânea de Crônicas sobre os nadas da vida. LEIA E COMPARTILHE!!! #05 em CRÔNICA de 2,24K Histórias em 12/10/2022 #01 em DEVANEIOS de 672 Histórias em 28/07/2022 #03 em POETA de 1,88K Histórias em 29/05/2022