Meu sonho sempre foi tornar-me escritor. Mas por acreditar mais no que me falavam do que em mim mesmo, adiei esse sonho e vivi em meio ao pesadelo de uma vida moldada, lapidada e talhada por todos ao meu redor.
Sempre me incomodou não conseguir exercer cargo de chefia e empreender. Sempre fui limitado nesse sentido e assim como todos os meus outros limites, criei estratégias para enganar o sistema, ou melhor, meu sistema. Ludibriei meu cérebro por anos, mas essa escolha teve seu preço. E a vida me cobrou altíssimo deixar de ser quem sou para parecer ser quem não queria ser aos olhos daqueles tipos "normais". Mas eu não sou o que podemos considerar neutotípico, sou neurodivergente, nesse mundo neurodiverso. Descobri que sou diferente. Funciono diferente. Penso diferente. Ajo diferente. Não tem nada que possa mudar isso. Isso me gera algumas alegrias, devido a minhas potencialidades, mas ser assim numa massa esmagadora de "normais" é ter a certeza - agora sei - que o sofrimento e as dores são certas. Não tem como escapar.
Mesmo tardiamente, poderia não ser nunca, é libertador e desafiador ter que me redescobrir. Entender que meus limites e esquisitices tem nome, mas nem tudo. Nem tudo é patológico, nem tudo é transtorno, nem tudo é condição; mas tudo isso sou eu e nada disso me explica completamente. Sou fragmentos de um gigantesco mosaico multicolorido em construção. Sou a pedra, o espaço, a massa que conecta as partes, o degradê, a harmonia e a desarmonia, tão único quanto qualquer coisa que há nesse mundão.
Esse texto exprime um pouco do que sou, sem saber que era, mas com esperança de saber-me melhor a cada dia.
continuo em outras páginas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tenho Sede dos Nadas
De TodoColetânea de Crônicas sobre os nadas da vida. LEIA E COMPARTILHE!!! #05 em CRÔNICA de 2,24K Histórias em 12/10/2022 #01 em DEVANEIOS de 672 Histórias em 28/07/2022 #03 em POETA de 1,88K Histórias em 29/05/2022