06

1.7K 248 114
                                    


CAPÍTULO SEIS:

꧁ Aquela grande família ꧂

— Ok. É estranho sem os outros. A mesa parece mais vazia, não acha?— pergunto para Gina ao puxar uma cadeira ao seu lado durante o jantar. É óbvio que a mesa não parece mais vazia, o problema está na falta dos nossos amigos mais velhos. Já faz uma semana e eu não me acostumo com a ausência deles.

— Sinto muita falta da Nixie aqui.— Gina comenta com um pedaço de peru assado a centímetros da boca, o olhar distante— Tá bem que ela passou uma semana lá em casa antes das aulas voltarem, mas ainda assim....

Como nossos amigos mais velhos se formaram, parece que a balança do nosso grupo está desequilibrada como nunca esteve antes. Nosso grupo está menor agora, então supostamente deveríamos lidar melhor, mas cada um dos mais velhos tinha um papel de autoridade que nenhum de nós tem, especialmente a Nixie, a Hermione e o Jacob Johnson. Isso não é muito seguro, considerando que temos Brandon e Ginevra.

— Eu sinto que nós precisamos de um líder agora, para restaurar o equilíbrio das coisas... A vaga está aberta.— comento.

— Porra, eu topo.— Brandon responde do outro lado da mesa e eu o olho com tédio. Outra vez, nosso grupo diminuiu, então vai ficar mais difícil eu fingir que ele não existe para não me dar dor de cabeça.

Mas um passarinho me contou que Brandon está preso a uma aposta onde tudo o que tem que fazer é se comportar como uma pessoa normal faria. Isso me enche de malícia e expectativas.

Meto um sorriso no rosto.

— Digo um líder sensato, mas, puxa, você não consegue se encaixar nem nesse requisito.— zombo e o Potter me fulmina com o olhar, mas quando olha para Aspen, se contém. Ah, Aspen, seu danadinho. A sensação de poder que deve estar sentindo sobre essa bomba relógio deve ser intensa.

Aspen ri e se serve de mais salada. Ele adora salada.

Garoto estranho.

— Ah, qual é, Brandon seria um ótimo líder.— o Greengrass defende, como um fiel escudeiro. Gina e eu trocamos olhares e o próprio Potter parece surpreso.

— O que?— ele claramente tinha se oferecido ironicamente.

— Estou falando sério!— Aspen arregala os olhos e não há dúvidas de que está sendo sincero, o que é mais estranho ainda. Brandon não tem como ser o líder, ele é o mais imprudente de nós todos.— Ele manda em mim.

— Eu não mando em você.— Brandon faz uma careta incrédula.

— Cara, você literalmente é o rei do nosso dormitório.— ele não diz em tom zombeteiro, mas tamanha tolice me faz rir junto de Gina.— E olha, tecnicamente você é o herdeiro do trono. Harry e Nixie comandavam nosso grupo e você era o mais próximo dos dois.

— Ei!— Gina e eu protestamos em uníssono. É óbvio que a líder era a Nixie, e é óbvio que nós duas éramos mais próximas dela!

— Cala a porra da boca, Aspen.— o Potter estala a língua, irritando-se. Aspen dá de ombros e fica calado. Um silêncio cobre nós quatro, e meio que fico surpresa com o que acabou de acontecer. Estreito os olhos para o Potter— Cara, não faz isso!— Brandon empurra o ombro do amigo, que ri.

— Você me mandou calar a boca!

— Eu não mando em ninguém!

— Olha, eu concordo.— Gina começa— Se Brandon não quer a coroa, ela deve ser anulada já que é totalmente idiota acharmos que precisamos de um líder...

REBELLION, Brandon PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora