15

1.4K 245 40
                                    

CAPÍTULO QUINZE:

꧁ Aquele projeto de trasgo ꧂

— Eu fiz o movimento arriscado, eu finalmente a chamei!— Gina veio correndo e gritando até mim, empurrando várias pessoas para o lado no meio do corredor lotado e atraindo muitos olhares tortos para si sem se importar. Tive de aparar sua corrida segurando-a pelos ombros.

— Calma aí, foguenta!— dou risada, surpresa. Os olhos dela estão brilhando tanto que corro o risco de ficar cega se encarar por tempo demais— Do que você tá falando?

— Chamei a Luna para sair e ela aceitou!— ela disse e nós duas começamos a dar gritinhos e a pula de mãos entrelaçadas.

— Oh! Espera!— a obrigo a parar, uma breve preocupação me ocorrendo— Você especificou que estava a chamando para um encontro, não é? Que sua saidinha teria um teor romântico.

— Claro! Eu não esqueceria disso!— ela diz sem me passar muita confiança. Meus ombros caíram e eu a encarei com pesar.

— Você esqueceu, né?

Gina bate o pé e solta um gemido frustrado.

— Que merda, esqueci!

— Amiga, você sabe que tem que ser muito clara e objetiva quando for falar com a Luna! Principalmente quando o assunto for sério.

— Eu sei.— a ruiva choraminga, apertando minhas mãos.

Nós duas sabemos que a Luna é meio... desligada, por mais inteligente que seja. Ela não tem nem a menor malícia para interpretar o que Gina deve ter lhe dito.

— Deve ser por isso que ela perguntou se você também ia.

Eu deixo escapar uma risada e a minha melhor amiga me olhou torto.

— Desculpa.— cubro a boca para abafar o riso, o que só piora minha crise. Gina dá um tapa no meu braço.— Au! Amiga!— reclamo porque doeu.

Ela cruza os braços e me dá as costas, emburrada.

— Você não devia rir de uma coisa dessas.— ela censura e eu dou uma corridinha breve para alcançá-la.

— Eu só estou fazendo meu papel como sua amiga.— dou de ombros com um sorrisinho no rosto.

— Que péssima amiga, hein!

— Ah, para de choramingar.— eu enlaço meu braço no seu. Gina não abandona o biquinho.— Isso pode ser consertado sem problema algum! Agora, me diga, quando vai ser o seu encontro?

Ela sorri, mas como não quer que eu veja, vira o rosto para o lado.

— No próximo final de semana.— resmunga.

— Por que não nesse?— pergunto. A ruiva une as sobrancelhas para mim.

— Porque é seu final de semana, ora! Onde já se viu? Eu nunca perderia um aniversário seu por causa de um encontro. Mesmo com a Luna.— ela responde com seriedade e eu dou um sorriso, empurrando-a com o ombro na direção da cozinha que era pra onde eu pretendia ir, para início de conversa. Preciso mastigar alguma coisa antes de ir para a próxima aula.

— Não tenho problemas com isso.— falo com sinceridade— E o final de semana não é todo meu. Meu aniversário é no sábado. Podemos cortar um bolo e abrir presentes pela manhã, depois, à noite, você leva Luna para um jantar sob a luz de velas.— ofereço a alternativa.

Gina sacode a cabeça, contrariada.

— Você já me fez diminuir o seu aniversário para apenas dois dias, não ouse me fazer aproveitar apenas um!

REBELLION, Brandon PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora