Prólogo

7.4K 396 3
                                    

Leonardo

Hoje chegou o dia em que eu finalmente me tornaria um homem honrado. Depois de anos e mais anos sendo preparado para esse momento, ele chegou. Desde de que eu nasci estou predestinado a esse dia.

Estou em frente ao espelho relembrando os juramentos que devo dizer e repasso em minha mente todos os passos da cerimônia. Que minha carne queime como este santo se eu falhar em manter meu juramento. A porta do meu quarto bate, meu pai aparece com um semblante orgulhoso.

- Chegou a hora, Leonardo! Lembre-se que apesar de em poucos minutos você se tornará meu Don, ainda sou seu pai em primeiro lugar. Pode contar comigo para o que precisar.

- Grazie babbo*! - trocamos um aperto de mão seguido de um abraço.

- Seus irmãos e sua mãe estão lá fora te aguardando. - meu pai diz indo em direção a porta e saindo logo em seguida.

Depois de me olhar uma última vez no espelho, sigo em direção a porta. Me dirijo até a sala de estar, onde meus familiares estão. Eles me olhando tensos e ao mesmo tempo orgulhosos. Olho para meus irmãos e dou um leve aceno de cabeça, em seguida abraço minha irmã. Minha mãe também se aproxima emocionada e emoldura suas mãos em meu rosto. Dou um beijo em sua testa.

A partir de hoje não serei mais o mesmo homem. Serei Don Leonardo Manginello, chefe da máfia italiana de Chicago.

Nota da autora:

- Grazie babbo!: Obrigado, pai!, em italiano.


Casamento por Honra - Série Irmãos Manginello (Livro 1) / CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora