#No dia seguinte
O sol nasceu com menos brilho, as folhas voavam livres pelas calçadas, sendo elas as únicas coisas lá. Estér observava através da janela da cozinha, via o jardim murcho, feio e sem vida. Úrsula preparava o café, o cheiro corria depressa, assim como as horas.
Já estavam todos na mesa, em seus respectivos lugares, quando a campainha rasgou o silêncio. Úrsula foi atender, porém Estér pediu que não fosse, ela mesma desejava abrir a porta. Com essa atitude, todos pararam e fixaram-se em quem entraria na casa. Estela soltou uma piada.
-Deve ser uma surpresa para o fim de semana que está chegando.
Estér ouviu e respondeu com a porta semiaberta.
-É sim uma surpresa, mas não para o fim de semana. É para a vida toda! –A mulher parecia decidida, confiante e determinada.
E então um homem de paletó cinza escuro adentrou a sala. Ele segurava uma maleta preta com o suspensor prateado. Usava um chapéu homburg marrom escuro, retirando-o ao observa um mancebo próximo à escada. O homem cumprimentou os que estavam na mesa com um bom dia. E sentou-se no sofá, dando a ideia de que estava no lugar certo, mas na hora errada. O gesto simbolizou que ele aguardaria que terminassem de tomar café. Mas todos decidiram parar.
-Quem é este homem Estér? –Breno perguntou nervoso.
-Este é o doutor Claudio. –responde Estér sarcasticamente, mas ao mesmo tempo com feição de tristeza.
-Ele é a surpresa que teremos pelo resto de nossas vidas? –Implicou Estela.
-Ele é quem vai nos proporcionar isso.
-Do que estamos falando afinal? –Breno estava mais nervoso ainda.
-Divórcio meu amor! –Estér pronunciou as palavras lentamente, dando um tom irônico a tudo isso.
Claudio permanecia sentado observando a "discursão".
-Divorcio? –Gritou o marido. –Do que você está falando? Por que você quer divorcio querida? Só pode ser brincadeira!!!
-Porque você saiu da linha bebê, agora tem que ficar de castigo. –Falou passando um dedo no queixo de Breno. –E você Estela! Onde pensa que vai? –Perguntou ao ver a irmã indo em direção às portas dos fundos. –Volte aqui temos muito a conversar maninha.
-Eu não tenho nada para conversar. –retrucou- a briga é entre vocês dois!
-Mas o motivo é você!
-Do que estas me acusando? Adultério? É isso?
-Exato! –O advogado levantou-se e deu inicio aos que realmente importava. –Estér me procurou a fim de assinar o divórcio com o ex-marido Breno. Alegando que o mesmo estava tendo um caso com a irmã dela, no caso, você.
-Isso é um absurdo. De onde você saiu com isso Estér? Eu sou sua irmã, nunca faria isso. Sei o quanto vocês se amam.
-Querida, você não pode fazer isso sem ao menos dar uma explicação. E a nossa filha? Ela não é importante para você? Ela não nos une como casal?
-Jully não tem anda a ver com isso, ela é apenas o resultado do erro que cometi casando com você. Você não vale nada!! –Os gritos começaram.
-Ahh eu não tenho valor? Porque não disse isso há cinco anos? antes de nos casarmos? É claro que você me ama. Não tens motivos para querer divórcio.
-Bem meu rapaz, ela tem sim. –Claudio recomeçou. –Quando sua ex-esposa veio me procurar...
-Para de usar o ex na frente das palavras, nós não vamos assinar divórcio nenhum. Tudo não passa de um mal entendido!!! –Breno negava a separação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jully [COMPLETO] {Reworking}
FantasíaA história de uma menina que desde o nascimento mostrou-se poderosa. Em um mundo normal, mas mágico. De realidade e fantasia. Hope you like it