18 de novembro de 1990
##################
Um dia de domingo ensolarado. O jardim estava alegre, as plantas refletiam um verde admirável, as crianças brincavam ao lado de fora. O sonho de Estér, Jully ainda cresceria e se tornaria uma criança comum, feliz, sorridente e esperta. A paranoia de Estér crescia a cada dia. Ver a filha sempre cabisbaixa a partia o coração.
A família toda estava na cozinha. Estér preparava o almoço especial de domingo. Breno "brincava" com Jully, tentava de tudo, mas a pequenina não mudava o humor. Estela lia os jornais, especificamente na parte de propostas de emprego.
-Uau... Secretária da Tim Hortons, no departamento daqui de Shadowcity? Parece ótimo. Eles exigem ensino fundamental completo, inglês básico, e experiência profissional no ramo. -Falava alto para que todos ouvissem que ela estava interessada.
-Que incrível Estela, mas você não acha desnecessário? Logo mais você vai voltar para New York. Vai ter que abandonar o emprego! -Estér desconfiava da irmã. Uma desconfiança justa, Estela queria sim morar com eles por tempo indeterminado.
-Não foi você quem falou que eu era de casa? Só estou querendo ajudar nas despesas. Não é legal isso? Vou morar com vocês, vai ser fantástico. -Estela parecia empolgada demais com a ideia.
Estér não podia expulsar a irmã de casa. Ela apenas suspirou e continuou em silêncio. Que foi quebrado com batidas na porta.
Breno parou a brincadeira com Jully e foi ver quem era. Um homem segurava uma caixa com alguns buracos, entregou-a a Breno junto a um papel que ele precisava assinar.
-Ah... Ele chegou! -Todos os olhos voltaram-se para Estér.
-Ele quem? -Estela estava curiosa.
-Tem alguma coisa viva aí dentro. -Breno apoiava a caixa no chão com cuidado.
-Apresento-lhes o mais novo integrante da casa. -Estér aproximou-se de caixa e retirou a tampa. -O Jack.
A casa parou novamente. Estavam todos boquiabertos com a surpresa, um cachorrinho dormia na caixa. Era um filhote de Pug.
-Ele chegou bem na hora do almoço, que sortudo, fará sua primeira refeição em família.
-Estér você está com algum problema? -Breno era o mais surpreso no momento.
-Lógico que não. Eu prometi pra mim mesma que faria alguma coisa para não deixar nossa filha tão sozinha.
-Comprando um cachorro? -Atirou-se Estela. -Um animal que vai correr pra lá e para cá, vai bagunçar tudo. E o mau odor então? Você está mesmo preparada para ter mais um "filho"? -Ela fez o sinal das aspas com os dedos.
-Eu pensei nisso tudo, por isso escolhi um Pug. Ele é calmo, dócil, fofo e gosta de criança. -A mulher gesticulava enquanto contava as qualidades do animal.
-Tudo bem querida, eu respeitarei sua decisão. Sei que é oque você acha melhor para a Jully. Mas acho que você esqueceu de um pequeno detalhe.
-E qual foi? -Estér parecia furiosa. Sempre interferiam em seus planos. Sempre a contrariavam.
-Sua irmã está a procura de um emprego, isso significa que você vai estar sozinha novamente em casa.
-Eu darei conta do recado, como sempre fiz. Não precisa se preocupar.
-Não foi essa a impressão que eu tive quando cheguei aqui ontem. -Estela continuava com suas agressões nos sentimentos da irmã.
Estér suspirou. E perguntou. -O que você quer que eu faça então?
-Bem, ultimamente você parece estar muito cansada, ocupada demais, exausta demais. Você sabe do que eu estou falando... -As noites do casal já não eram mais as mesmas de antes. Depois que Jully nasceu Estér não tem mais tempo para momentos a dois com ele. Breno estava se cansando disso tudo. -Por isso, eu queria propor uma alternativa. Uma condição na verdade.
-E qual é?
-Iremos contratar uma empregada! -Olhando nos olhos da esposa proseguiu. -Essa é a condição para termos o Jack como parte da família.
-Tudo bem. Se é assim que quer... -Estér náo implicou. Ela sabia que precisava de ajuda.
-Gente, vamos comer? -Estela que antes ajudava a deixar o clima tenso, agora queria desfazer o feito.
Estér puchou com o pé um prato plático atrás do balcão da cozinha. Tinha o formato de uma pata cartoonizada. Era a comida do pequeno Pug.
-Agora que todo mundo está servido, eu declaro o ataque autorizado... -Breno descontraio com um tom animado.
(...)
Mais tarde, todos estavam na sala assistindo filme. Jully acariciava o filhotinho, estava até com um sorriso no rosto. Sinal que a ideia havia funcionado.
-Tatata... - De novo aquele barulho que toda criança faz quando começa a aprender a falar. Fazia alguns dias que não reproduzia ele. Neste momento ela parecia ter esquecido o animal. Gesticulava e apontava para ninguém aparente. Aquilo era motivo para preocupação? Etér observava os movimentos da menina. O ato era inocentemente estranho.
-Eu não sei onde fica essa agência da Tim Hortons. Onde fica a Avenida Sweet Coffee? -Estela ainda olhava os jornais.
-Perto do Mercado Big Box. Estava pensando em passar lá para comprar algumas coisas. Posso te mostrar onde é se quiser. -Ele estava querendo ser apenas gentil? Não foi isso que passou pela cabeça de Estér. Ela estava começando a desconfiar do marido.
-Se não for incomodar...
-Claro que não, faremos um único percurso.
-Traga uma maionese, acabou a da geladeira.
Breno confirmou com a cabeça e chamou Estela para irem antes que o mercado fechasse. Saiu sem ao menos dar atenção a esposa. Ele sempre dava atenção. Algo estava mudando e Estér percebeu.
Minutos depois a campainha tocou, Jully tomou um susto com o barulho e começou a chorar, Jack a acompanhou até a porta e viu uma carta no chão. A mulher abriu a porta para ver quem havia jogado a carta, mas não viu ninguém. A carta era pra ela própria. Alguém havia esperado todos saírem para fazer aquilo, pois no papel dizia, abra em segredo. E ela o fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jully [COMPLETO] {Reworking}
FantasyA história de uma menina que desde o nascimento mostrou-se poderosa. Em um mundo normal, mas mágico. De realidade e fantasia. Hope you like it