3 - Olhares

1.2K 123 11
                                    

Lisa

Aquela menina é realmente diferente de tudo que eu já conheci, ela é tímida, mas ao mesmo tempo não é. Espero que nós nos esbarramos novamente, gostaria de conversar mais com ela.

Um barulho no meu celular tira a minha concentração. Uma mensagem da Rose.

- O professor Jung me perguntou onde você estava, eu disse que você não estava bem e que apareceria depois. Não sei se ele acreditou em mim, mas para não ter problemas se esconde em algum lugar e aparece na terceira aula.

- Ok.

Desligo meu celular e vou direto para o banheiro. Olho minha aparência pelo espelho, não estava nada mal, mas eu já tive dias melhores. Entro em uma cabine e começo a mexer no Instagram.

Fotos de pessoas que não conheço e de colegas meus aparecem, uma foto em si chama minha atenção, Rose com um biquíni em uma piscina e eu ao seu lado com um copo de refrigerante. Foi um dia muito feliz para mim.

Escuto passos vindo até o banheiro e tranco a minha porta da cabine.

- Você viu? - a primeira voz diz.

- Tá falando do post? - a segunda voz diz.

Uma das vozes eu reconheço, mas não sei de onde.

- Sim, eu fiquei totalmente chocada, a menina mais popular do internato ficando com alguém por uma aposta. O que você acha Haewon? - então a segunda menina se chama Haewon, não sei se eu conheço alguém com esse nome.

- Não sei Lily, acho meio babaca da parte dela sabe. Coitada da menina, deve estar com a maior vergonha.

Sabia que eu conhecia uma das vozes.
Lily é a menina mais insuportável que eu conheço, desde sempre foi um pé no saco.

- Por ela ser a mais popular ou a mais descolada, já era de se esperar, típica garota de filme. - diz rindo.

- Para de rir assim, alguém pode escutar!

- Ninguém vai escutar Haewon.

Isso me deixa furiosa, destranco a porta e saio do banheiro. As duas olham em minha direção paralisadas.

- L-lisa, a quanto tempo você tá aí? -diz Lily assustada.

Solto uma risada.

- Tempo suficiente. Escuta, eu não tenho que me explicar pra ninguém, muito menos pra alguém que nem você, que eu tenho certeza que fala de todos, mas faz pior.

Haewon olha nervosa de uma para a outra, encaro ela, e ela só desvia o olhar.

Lily engole seco, mas logo fecha a cara.

- Você fez uma coisa ruim e você acha que as pessoas não vão te julgar por isso? A sociedade é assim. E ainda mais você, que é conhecida pelo internato inteiro.

Me aproximo dela devagar, a cada passo que dou ela anda para trás, até que encosta na parede e eu fico cara a cara com ela.

- Bom, como a " Típica garota de filme" que eu sou, você sabe o que vai acontecer se ficar enchendo a minha paciência. Então acho bom vocês duas não ficarem falando de mim por aí.

Haewon fica paralisada, olhando para a porta do banheiro. Quando olho, a diretora está me encarando fixamente.

- Para minha sala Lalisa Manobal. - tenho certeza que ela não escutou nem metade da conversa, mas já sei que eu vou ser a culpada.

Lily da um sorriso disfarçado. Eu me afasto dela e sigo a diretora até sua sala.

Quando chegamos ela senta em sua cadeira de couro e suspira. Me olha com aquele olhar de decepção e raiva, não dá para explicar.

- Estou muito decepcionada com você Lalisa, não estava na sala de aula e ainda ameaçou uma aluna.

- Eu não ia fazer nada de mais diretora era só para ela parar de ficar espalhando coisa minha por aí.

Ela suspira novamente.

- Por mais que seja isso, não é certo.

- Sabe o quê não é certo Sra. Kim? Colocarem uma situação minha no site de fofoca do internato e agora todo mundo me olha como se eu fosse um monstro, sinto os olhares de julgamento de longe.

- Não estou sabendo disso, mas posso resolver. Porém, além disso isso não explica o porquê de não estar na aula.

Respiro, isso não vai dar em nada, é mais fácil eu inventar uma desculpa qualquer.

- Eu estava com dor de cabeça Sra. Kim. Pensei que se eu levasse o rosto um pouco ajudasse.

Ela sabe que estou obviamente mentindo, mas não diz nada.

- Vou te dar uma advertência, mas isso não vai se repetir Lalisa, se acontecer novamente terei de chamar a sua mãe.

Como se ela ligasse para isso.

- Tudo bem. - levanto da cadeira e saio da sala da Sra.Kim

My First Love  | JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora