7 - Do seu jeito

954 110 8
                                    

Lisa

- Jennie! - grito do outro lado do refeitório.

Ela para por um momento, mas depois segue em frente, a Kim Yuri deve ter falado alguma coisa.

- Mas que droga! - digo colocando a mão na cabeça.

- Quem é essa tal de Jennie? - Rose pergunta.

- É uma menina que chegou hoje aqui. Eu levei ela até a sala dela, e parece que a gente teve uma conexão, não sei explicar, mas agora ela tá com a Kim Yuri, certeza que falou merda de mim para ela.

Rose ri.

- Bom era de se esperar né, você fez aquilo com a menina.

Respiro fundo, ela está certa, se eu tivesse recusado aquela aposta nada disso teria acontecido e eu poderia ter uma amizade com a menina bonita que conheci hoje, mas agora isso nunca vai acontecer.

Mas se eu conseguisse conversar com ela e explicar meu lado da história, que não é muito certo, mas pode funcionar.

- Ela ficou te encarando quando você voltou pra cá - Rose diz encostada na cadeira.

- E ela parecia brava? - pergunto.

- Decepcionada, eu diria. - responde.

- Ah! Que merda.

Respiro fundo e paro para pensar, olho em volta e vejo que restam poucas pessoas no refeitório agora. O sinal já tocou e provavelmente já estamos perdendo aula, mas nós duas não nos mechemos.

Eu me sinto confortável na presença da Rose, ela é como se fosse minha irmã mais velha, já passamos por tanta coisa juntas.

Tenho que resolver esse problema de uma vez, conversar com a dona do site de fofoca do internato e mandar ela apagar esse post, talvez assim eu consiga ficar em paz, além de pedir desculpas para a Kim Yuri.

E talvez assim consiga fazer uma amizade sincera com aquela garota.

- Por que se importa com o que aquela garota pensa de você? Acabaram de se conhecer! - Rose resmunga.

- Não sei, eu gostei dela, sabe quando você sente que vai se dar bem com uma pessoa?

Rose assente.

- É isso que eu sinto com ela. Mas não é só por ela, é por mim principalmente.

- É a primeira vez que vou ver você pedir desculpas para alguém! Que emocionante.

Fecho a cara e Rose começa a rir sem conseguir parar, até que faço o mesmo. Ficamos rindo por um tempo até Rose me fazer uma pergunta.

- Você vai na festa de hoje a noite?

- Não perderia por nada!

Estamos quietas sentadas quando vejo Nayeon entrando no refeitório com fones de ouvido e um livro na mão.

Nayeon é a dona do site de fofoca do internato, cinco por cento do alunos a odeia enquanto os outros noventa e cinco por cento a ama. Agora eu provavelmente estou entre esses cinco por cento. Vai ser difícil fazer ela apagar a fofoca que ela chama de "matéria".

Rose segue meu olhar e diz.

- Boa sorte minha amiga, essa daí é difícil. Nos vemos depois da aula. - ela acena e vai embora.

Levanto da minha cadeira e me aproximo da Nayeon, ela come bolinhos de arroz enquanto escreve algo em seu tablet, seus fones de ouvido estão tão altos que ela sequer percebe minha presença.

Sento a sua frente na mesa e bato com força a mão na mesa. Em resposta ela pula da cadeira e me encara assustada, tira os fones e desliga seu tablet.

- Não posso mais comer em paz nesse refeitório. Sempre tem alguém me importunando. - diz com raiva.

- Talvez se você não espalha-se fofoca da maioria por aí, ninguém iria te importunar no horário de almoço.

Ela dá risada.

- Não vou fazer o que você quer, esqueça.

- E você sabe o que eu vou pedir?

- E não é óbvio?

- Apaga aquele post Nayeon, se não fizer do jeito certo eu vou ter que apelar para outro jeito. E eu garanto que você não vai gostar.

Ela finge pensar e depois me encara com deboche.

- Me ameaçar não é o jeito certo de pedir um favor desses Lisa.

Minha vontade era dar um soco na cara cínica dela.

- Sabe o quê vai acontecer se você não apagar aquela droga de post seu? - pergunto.

Ela fica imóvel.

- Você pode ter suas fontes de fofoca, mas não é a única, acha que eu não sei que você anda de olho na Irene?

- Não ouse... - ela sussurra.

- Pois bem, apague o post e seu segredo fica comigo e somente comigo.

Ela fica tão quieta que chega a ser estranho, liga seu tablet, entra no site e apaga o post, pelo o que eu vejo é o post mais bem engajado dela.

- Muito obrigada Nayeon - digo com ironia.

Estou me levantando e saindo da cadeira quando ela diz com uma raiva disfarçada na voz.

- Isso não vai mudar muita coisas, todo mundo ainda sabe o que você fez.

Ignoro ela e saio andando para fora do refeitório em direção a minha sala.

My First Love  | JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora