6 - Decepção

993 115 17
                                    

Jennie

Ela ficou encarando a janela, podia jurar que demorou mais do que um minuto, mas quando ela se virou novamente para mim, ela sorria, como se nada tivesse acontecido.

Entramos no refeitório e pegamos nossos pratos com comida, Yuri estava com uma sopa e eu comia purê de batata com arroz. Sentamos em uma mesa mais afastada e tentei fazer ela rir e ficar mais tranquila, aparentemente deu certo, por que ela riu.

Mas isso logo passou quando ela suspirou e encarou a comida a sua frente.

- Então...você vai me contar o que aconteceu? - queria tentar ajudar de alguma forma.

Ela dá uma risada irônica.

- É meio difícil quando você tá no site de fofoca do internato.

- Como assim? - pergunto confusa.

- Você não percebe o jeito que as pessoas me olham? Alguns são de pena e os outros são de deboche. Tudo por culpa dela.

Dela? Começo a reparar realmente ao meu redor, pessoas olham para a Yuri com um olhar de deboche realmente, outras dão risada, escuto seu cochichos nem um pouco baixos.

- " Você viu? Haha"

- " Que trouxa!Como pode ter caído em uma dessas?"

E outras olham com pena e dó no olhar.

- Viu só? Eles falam de mim por aí, riem da minha cara, mas não fazem muito mais do que só olharem para ela.

- Ela quem?

Yuri pega sua colher e começa a comer bem devagar sua sopa, deixando de lado algumas cenouras.

- Eu gostava de uma menina. Até então eu pensava que ela também tinha o mesmo sentimento, mas no fim eu só era uma aposta. Dez dólares, apostaram isso para ela ficar comigo. - quando termina de dizer volta a comer silenciosamente.

Eu fico muito irritada, só queria saber quem fez isso e dar um belo soco na pessoa, isso é tão triste. As pessoas realmente não pensam umas nas outras, só em si mesmas.

Olho para Yuri determinada a saber quem fez isso e acabar com a pessoa, por mais que nós acabamos de se conhecer, isso não tá certo, ninguém merece isso.

- Quem foi? Me diz.

Ela me olha por um momento, e eu encaro de volta. Até ver um coque bagunçado que eu reconheço de longe passando perto da nossa mesa.

É ela, Lisa, ela se aproxima e me olha de um jeito bem estranho como se estivesse com raiva ou nojo, e olha para a Yuri e joga a maçã mordida que tinha na mão no lixo. Passa reto e nem sequer me deu um "oi".

O que eu fiz de errado? No começo do dia é super simpática e agora me encara assim?

- Foi ela. - Yuri diz.

- O que? - percebo que falei um pouco alto demais, e abaixo meu tom de voz - Como assim?

- Escuta Jennie, ela é a Lalisa Manobal, uma das meninas mais bonitas do internato, e seu grupinho de amigos é o mais popular. Tá vendo aquela mesa no centro da janela do refeitório? É a onde a "realeza" adolescente fica. Então não espere muito de pessoas ricas e mimadas como eles.

Estou realmente em choque, não posso acreditar que aquele sorriso e generosidade que ela mostrou para mim era só uma farsa.

- Eu...sinto muito.

- Não sinta, você não pode fazer nada, nem eu. - ela sussurra.

Só que eu poderia fazer algo, falar com a pessoa que era dona da página e a Lisa.

- Pode parar. - Yuri diz.

- Eu tô parada - digo.

- Mas a sua cabeça não. Olha, não tem nada que você e eu possamos fazer, já aconteceu, eu já aceitei isso, e sinceramente não ligo e não quero pensar mais nisso. Então só vamos comer. Ok?

Eu realmente quero fazer algo, mas tenho que respeitar a decisão dela antes de tudo. Não posso agir sem pensar, mas que eu vou enfrentar a Lisa eu vou, por mais que nós não sejamos próximas.

Continuo comendo minha comida e de vez em quando olho para Lisa e a observo. Seu coque está mais bagunçado agora, e ela parece um pouco nervosa, mas ri de algo que uma menina loira ao seu lado diz.

Quando terminamos de comer Yuri se levanta e leva seu prato, eu ainda continuo sentada na cadeira, vejo ela saindo do refeitório, mas contudo ainda estou sentada, esperando...

- Ei Jennie - uma voz surge do meu lado.

- Mina? Que susto! - falo com a mão já no meu coração

- Desculpa...é que eu precisava falar com você quando ela não estivesse por perto. - ela diz com a voz tão baixa que quase nem escuto.

- Por que? - digo confusa.

- A Kim Yuri, não é a melhor pessoa, então só toma cuidado. - quando diz isso ela sai andando.

Eu fico ainda confusa em minha cadeira, se Lisa fez aquilo a Yuri é a vítima, mas agora a Mina me diz isso.

Um sino soa pelo refeitório inteiro. Pessoas se levantam das mesas levando seus pratos até a frente da cozinha. Me levanto também voltando para minha sala, escuto alguma coisa atrás de mim, como se tivessem me chamando, mas ignoro e sigo em frente.

My First Love  | JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora