Lisa
A professora Song Hye é a professora mais nova de todo o internato, todas as meninas esperam ser acolhidas por ela e almejam ser a "favorita".
Os meninos, são todos apaixonados por ela, dizem que é por ela ser apaixonante, linda, gentil, e uma ótima professora.
A questão aqui é que só que eu odeio a matéria dela e o jeito que ela explica, só ano passado fiquei de recuperação umas três vezes. Não por falta de estudo, posso parecer a menina que não liga para isso, mas eu me esforço.
- Então os elementos químicos Li, Na, K, Rb, Cs e Fr são metais alcalinos. - a professora Hye diz para sala em silêncio.
- Alguma dúvida? - ela pergunta passando os olhos por toda a sala.
A questão é que ela é respeitada por todos, mesmo sendo a com menos experiência, só lembro da professora Hellsen tendo de gritar para chamar atenção da sala, mas é só ela entrar que todo mundo fica em silêncio.
- Lisa, poderia me dizer se neste momento elas são substâncias compostas ou simples?
E como sempre eu sou seu alvo favorito. Toda pergunta é para mim, não tenho paz nem na bendita da aula.
- Simples. - respondo e volto a encarar meu caderno de desenhos.
Ela parece aceitar minha resposta.
- Podem sair, falta apenas dois minutos para o sinal.
As pessoas levantam das cadeiras, algumas pessoas saem da sala e outras se aglomeram em cima da professora.
Ela dispensa a todos com um sorriso no rosto gentilmente e depois vem em minha direção.
- Como você está Lisa?
Respiro fundo.
- Deveria perguntar a minha mãe, você a conhece muito bem não é? - me levanto, pego meu celular e saio da sala antes que ela tente puxar mais assunto comigo.
Ando pelos corredores procurando a Nayeon. Entro em salas aleatórias, vou ao refeitório, vou ao banheiro e nada.
Estou cansada de procurar até ver Seungkwan entrando com vários papéis em mãos no antigo clube de música.
Chego perto dele discretamente, planejando assustar ele, enquanto parece focado lendo um desses papéis coloco a mão em seu ombro e como planejado ele pula no próprio lugar e grita.
- Mas que porra Lisa! Que merda é essa.
Dou uma gargalhada extremamente alta, eu não sabia que podia rir tão alto assim.
- Que papéis legais são esses? São letras de músicas, fez elas com a Joy?
- Não, essas eu fiz sozinho...
Estreito os olhos.
- Posso ler? - pergunto.
- Não - ele responde rápido demais.
Rapidamente entendo essa reação.
- Você escreveu sobre ela Seungkwan, que fofo.
Ele fica visivelmente irritado.
- Droga Lisa, não fala nada!
Faço que sim com a cabeça.
- Mas me diz, você por acaso viu a Nayeon por aí?
Ele balança a cabeça e organiza os papéis em uma mesa no centro da sala.
- Tinha visto ela entrar no auditório no caminho para cá.
Sorrio e dou um abraço em Seungkwan.
- Você é incrível! Deveria mostrar essas músicas a Joy.
Saio correndo da sala de música, e vou em direção ao auditório.
Quando abro as portas duplas vejo ela sentada em uma cadeira com as luzes a iluminando no centro do auditório.
- Finalmente Lalisa Manobal. Veio discutir nossos assuntos particulares?
- Se você não fosse uma cretina, facilitaria a vida de todos aqui.
Sua expressão facial vacila por um momento.
Subo no palco e pego uma cadeira para ficar cara a cara com ela.
Estamos às duas sentadas de frente uma para a outra. Nayeon está com os cabelos soltos e usa uns acessórios de cabelo.
Ela pega seu celular e já imagino o tanto de coisa que ela possui nesse celular.
- Como você bem sabe, eu sou a fonte de todas as informações nesse colégio, eu posso acabar com alguém com simples palavras no meu site. Só que com você é diferente, você é aclamada por todos, nem mesmo a fofoca com a Kim Yuri foi o suficiente para fazer todos te odiarem.
Reviro os olhos diante desse discurso tosco.
- Por que você me odeia Nayeon? Você sabe que não é minha culpa você ter acabado sozinha e sem amigos, essa escolha foi totalmente sua.
Ela parece incomodada com minha fala, acertei uma de suas feridas, mas ainda não é o suficiente para fazer ela me esquecer.
- A culpa é sua sim Lisa, você chegou querendo tudo o que era meu, mas enfim, a questão é que o que eu tenho aqui pode não acabar com você, mas com a sua amiguinha sim.
- Até porquê a gente sabe que a Yuri não esquece as coisas não é?
Do que raios ela está falando? Yuri? O que essa menina tem haver? E de que "amiguinha" ela tá falando?
Não posso demonstrar que não sei de nada, vou ter que ser mais ardilosa do que pensei.
- Se postar isso no seu site Nayeon, a Irene vai saber que você é obcecada por ela desde o ano passado, e às coisas que você fez pra acabar com cada relacionamento que ela tentou ter.
Parece que acertei em cheio dessa vez, ela está pálida e me encara sem nenhuma reação.
- Como... co-como VOCÊ sabe?
- Nayeon, como você achou que eu não ia saber, tudo ficou óbvio demais. Apaga o que você tem e Irene só vai te odiar por você ser um pé no saco.
Me levanto da cadeira e saio andando sem olhar para trás novamente, ela ficou abalada, mas ela é realmente obcecada pela Irene, é totalmente estranho.
Só que eu adoraria saber o que ela tem e como isso prejudica minha "amiguinha".
Pego meu celular para ver o horário e só vejo uma mensagem da Rose.
- Me encontra nas escadas que vão para o terraço.
Faço exatamente isso, o tempo passou mais rápido do que imaginava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My First Love | Jenlisa
Fanfic*CONCLUÍDA* S.T.K é o melhor internato para meninos e meninas de Los Angeles, uma escola prestigiada que possui somente alunos de alto nível. Por algum problema de seu passado Jennie é forçada a ir para esse internato, por ser bem tímida ela tem di...