Ana
Cardan ficou comigo, em silêncio, por um bom tempo. Ele não arredou o pé, até achar que eu estava bem o suficiente para ficar sozinha.
Quando consegui convencê-lo de que estava bem ,Cardan foi embora. Mas deixou os mapas comigo, para o caso de eu querer dar mais uma olhada.
E foi isso que eu fiz. Por horas.
Fiquei analisando eles, até sentir dor de cabeça.O tempo passou depressa.
Quando saí dos meus muitos pensamentos, o Sol já estava indo embora no horizonte.
Nem percebi o quanto estava com fome. Talvez isso seja o motivo da dor de cabeça.Eu me levantei da cama e decidi sair do quarto.
Uma escapadinha não vai me matar. Pensei,enquanto calçava os meus sapatos.
Foi difícil colocar só com uma mão. E eu não encontrei as minhas meias em lugar nenhum. Mas meus pés ficaram confortáveis.Abri a porta e respirei fundo quando coloquei os pés para fora.
Não estava tão silencioso como antes. Eu ouvia um espirro vindo de outro quarto. Alguém tossia em outro.
É realmente um...hospital.Comecei a caminhar pelo corredor, devagarzinho,para não fazer nenhum movimento brusco.
E também para não fazer barulho.O corredor daquele imenso casarão de madeira era largo e bem iluminado pelas lamparinas presas na parede.
Eram cobertas por um vidro. Talvez seja uma medida de segurança contra incêndios.
Boa ideia... pensei.Caminhei um pouco mais,até chegar em uma escada.
Eu conseguia ouvir um pouco mais de barulho. Uma conversa animada, que envolvia algumas pessoas.
Também senti o cheiro da comida...
Aquilo fez o meu estômago roncar,e também me fez levantar as saias do vestido e andar mais rápido.
Mas quando cheguei ao último degrau, dei de cara com a Naomi.
Ela vinha na direção da escada, com uma bandeja cheia de comida nas mãos.–Senhorita Ana!– Ela sorriu.– Que bom que conseguiu vir até aqui. Eu estava indo levar o seu jantar agora mesmo.
–É bom ver você também!– Eu sorri para ela. Pensei que ela havia me esquecido.
– Venha comigo e sente-se para comer!
Eu a acompanhei até uma mesa grande. Haviam outras pessoas também.
Pessoas que eu nunca havia visto antes. Pensei.–Boa noite!– Eu disse,um pouquinho nervosa. Mas fiquei feliz quando todos sorriram para mim e me deram boa noite em uníssono. Um homem velho, com a cabeça enfaixada até levantou o copo ,como se estivesse me convidando para um brinde. Ele sorria mais largo do que todo mundo. Faltavam uns...500 dentes na boca dele(eu sei que isso não é possível).
–Esta é a Senhorita Ana!– Disse Naomi.
Eles se apresentaram, mas eu não consegui gravar todos os nomes.
Nem o nome do velho sorridente.
Estava com fome de mais para isso,por isso sentei logo e comecei a comer assim que Naomi colocou a tigela em minha frente.
Desta vez,parecia uma carne assada de panela. Estava uma delícia!Naomi também sentou-se para comer. Ela conversou comigo durante todo o jantar. E me pediu desculpas por ter me deixado tão sozinha. Ela estava ocupada.
Depois do Jantar ,eu voltei para o quarto.
Naomi apareceu um tempo depois, para dizer que meu banho estava pronto.Foi um pouco difícil dormir.
Mas eu consegui depois de rolar algumas vezes.***
Acordei um pouco mais disposta hoje. É bom ouvir os passarinhos cantando na janela,ao invés das buzinas de carro e roncos de motor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe Perdido
Romance☘O príncipe era doce, pacificador ,justo e amoroso em sua mais perfeita essência. Mas até os dias de hoje,ele encontra-se perdido na escuridão. Sem esperanças de que possa ser encontrado e salvo de si mesmo.☘ +18 ☘Início: 07/01/23 |☘Término:?