☘06

37 11 70
                                    

Julian

-E o que nós vamos fazer?- Perguntou Yan.

-Precisamos encontrar um jeito de mandá-la de volta. Mas,antes disso,é preciso...contar para ela.

-Não acho que seja possível.-Eu disse,calmamente. Pelo pouco que eu sei de Ana,ela ainda está muito confusa e não vai aceitar uma informação dessas. - A senhorita Ana não vai ser convencida. Ela já se vê como uma louca. Contar algo assim para ela não vai ajudar!

-Mas é o certo a se fazer. -Disse Adam.- Ela precisa saber que não tem como voltar para casa. A não ser que ela saiba voltar e esteja enganando todos nós

-Você precisa perguntar para ela se ela sabe como voltar.-Disse o Ancião, antes de olhar para mim.

-Eu? Por que, eu?

-Porque você estava conversando com ela.-Disse Adam.- Até contou para ela que não tinha uma esposa.

-Você estava ouvindo atrás da porta?- Eu encarei Adam,um pouco indignado.

-Talvez. - Ele sorriu.

-Você não pode fazer isso!- Disse irritado.

-Resolvam suas diferenças depois. -Disse o ancião.-Você, Julian,é o único que pode conversar com ela sobre isso.

-Ou...-Começou Yan. Todos olharam para ele.-Você pode pedir para o Cardan contar para ela!

-Cardan não tem nada a ver com esse assunto. -Disse Adam. E eu me vi obrigado a concordar com ele.

-Eu sei,mas...-Continuou Yan.- Cardan é bom com as palavras. É melhor do que qualquer um de nós. ‐Ele se inclinou um pouco mais para a frente,para ficar mais perto de nós. - Isso vai dar certo. Apenas confiem no garoto.

-hum...‐ Resmungou Adam.

Eu não acho que seja uma boa ideia. Mas Yan está certo quanto ao meu filho.
Além de ser uma criança muito determinada, Cardan sabe se expressar,embora tenha passado por muitas coisas antes de eu encontrá-lo.
Ele também é muito observador. Aprendeu isso com o Adam.
Talvez...pode dar certo.
Ana pode acreditar nele,já que crianças ,na maioria das vezes,são bem sinceras.

-Tudo bem.- Suspirei.- Eu vou falar com Cardan sobre isso.

-Diga a ele para considerar isso como a sua primeira missão. - Disse Adam.

-Então estamos acertados.- Disse o ancião. Nós levantamos e nos curvamos, em respeito a ele.- Eu mandarei um mensageiro, com uma carta,para Zurik. Pedirei para que ele seja discreto. -Nós caminhamos lentamente em direção a porta.- Farei os meus estudos por aqui também. Vamos encontrar uma maneira de levá-la para casa.

Yan e Adam apressaram o passo,me deixando para trás.Eeu me detive um pouco.

-E se não encontrarmos?-Perguntei. E virei-me para olhar para ele uma última vez.

-Se não encontrarmos...-Ele se aproximou um pouco mais de mim e tocou o meu braço gentilmente. - A moça terá de ficar aqui.

- M-mas...

-Ela ficará bem. Você cuidará dela, não é mesmo?

O Príncipe PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora