Ana
Julian olhou para dentro do quarto, depois para mim,passou a mão nos cabelos e finalmente me respondeu.
-Entre.
Ele se afastou um pouco e me deixou passar,eu observei o quarto dele com curiosidade.
A janela estava aberta e o vento forte balançava as cortinas brancas. A cama estava uma bagunça, como se ele estivesse rolando de um lado para o outro há muito tempo.
Estava tudo um pouco escuro de mais. A única luz alí era a da minha lamparina. Não consegui ver muita coisa.-O que houve? A senhorita está bem?-Ele perguntou. Eu apertei o livro contra o peito,em um abraço e entreguei para ele em seguida. Julian observou o livro por um instante.
-O que é isto?
-Eu preciso que você leia.
-Eu irei ler. Obrigado. -Ele se curvou um pouquinho.
-Não,não! Eu preciso que você leia agora!
-A senhorita sabe que é madrugada?
-Por favor,leia! Ou apenas passe algumas páginas se preferir.
Ele está achando tudo muito estranho, eu sei,mas eu preciso tirar minhas conclusões.
Se Adam estiver certo e eu estiver certa,ele não pode mais esconder nada de mim.Julian abriu o livro e começou a ler em silêncio,depois ele começou a folhear as páginas,rápido de mais, e não demorou muito a perceber o que tinha em mãos.
-Onde você conseguiu isto?- Ele perguntou. E mesmo com a luz de uma lamparina, eu consegui ver as suas mãos trêmulas. O ar começou a ficar tenso.
-No meu mundo,Julian.
-O quê?
-É você, Julian? O bebê, o garoto...
-Quem escreveu isto?-Ele se aproximou de mim. Um calafrio a aconteceu em meu corpo. A sensação ruim de que Julian não está gostando de nada disso.
-Eu não sei.-Joguei uma das mãos para o ar.-Eu procurei o autor ,mas não encontrei nada sobre ele. Não imaginava que tudo isso era sobre você. Até hoje.
-Foi o Adam?-Ele perguntou,em uma mistura de melancolia e impaciência. -Foi ele quem deu o livro para você?-E se aproximou um pouco mais. De um jeito ameaçador-Foi ele quem escreveu?
-Não,não!
-Só ele sabia disso. E quando eu cheguei ele estava aqui.- Julian está muito estranho.-E se não foi Adam que escreveu,posso voltar a pensar que você veio até aqui com outro propósito!
-Você pediu para ele vir aqui,não lembra?- Respondi indignada.- Por que você não acredita em mim?
-Eu não pedi nada a ele. -Ele disse,alto de mais.-E já que vocês dois são tão íntimos, você deveria saber disso.
Como assim?
Se ele não pediu nada ao Adam, por que ele veio?
E que história é essa de intimidade? Qual é o problema dele?-Nós não somos íntimos! De onde você tirou essa ideia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe Perdido
Romance☘O príncipe era doce, pacificador ,justo e amoroso em sua mais perfeita essência. Mas até os dias de hoje,ele encontra-se perdido na escuridão. Sem esperanças de que possa ser encontrado e salvo de si mesmo.☘ +18 ☘Início: 07/01/23 |☘Término:?