Julian
Eu gostaria muito que meu bom amigo estivesse errado.
Eu adoraria que ele não fosse tão promissor em prever desgraças.
Eu adoraria estar ocupado com o meu trabalho.
Mas,não passa do meio-dia,e aqui estou eu,sentado em frente ao Sábio Ancião ,ouvindo ele me contar sobre os boatos que surgiram a meu respeito e a respeito de Ana.
Eu odeio que Adam esteja certo. Ele deve estar zombando de mim por dentro,enquanto discutimos sobre o assunto com o Clérigo.
E eu me odeio por ter colocado aquela moça nesta situação.-Como pode ver, Senhor...É uma situação complicada.-Disse Adam. - As pessoas estão começando a achar que Julian vive com uma...uma...-Ele olhou para mim,e eu o encarei de punhos cerrados. Não se atreva a dizer esta palavra!- O senhor entendeu. -Adam limpou a garganta e se acomodou em sua cadeira,enquanto bebericava uma xícara de chá.
Eu me perguntaria por quê ele parece tão calmo,mas a resposta é bem clara: não é problema dele.-Não acredito que você foi imprudente a esse ponto.-Disse o ancião ao olhar para mim. -Você vai acabar arruinando aquela mulher!
Eu quis dizer "Adam já me disse isso!" Mas não consigo admitir em voz alta. Estou irritado de mais para dizer tais palavras.
-Você deveria ter aceitado a minha oferta para silenciar a Senhora Gillis. -Adam sorriu para mim,de maneira perversa.
-Eu jamais aceitaria.- Respirei fundo. - E o que devo fazer agora?- Olhei para o Clérigo. -Não posso ,simplesmente, colocar Ana para fora de minha casa para limpar minha imagem. Eu jamais faria isso!- E bufei irritado. Maldita modista!- Eu prometi para a Senhorita Ana que a protegeria e é o que vou fazer!
-Eu compreendo. -Disse o Sábio ancião.- Por isso tenho uma proposta para fazer a vocês. É algo que pode consertar as coisas e limpar a imagem da moça.
- Diga-me o que devo fazer ,então!
-Na verdade, algo que ela precisa fazer.- Disse o velho. -Ana precisa casar-se com alguém.
Eu fiquei boquiaberto diante de tal ideia. Ana planeja voltar para o seu mundo. Ela ,com toda certeza, não deseja se casar. Não aqui!
Adam,que tomava mais um gole de chá, engasgou ao ouvir tais palavras do clérigo.
Eu quase fiquei feliz ao vê-lo engasgar. Eu queria esse traidor engasgado.-Senhor...- Começou Adam,mas logo teve uma crise de tosse que não o deixou terminar.
-Ana não vai querer se casar com qualquer homem desta aldeia!‐Eu me levantei de minha cadeira.- Perdoe-me,mas isso é uma...uma ideia absurda!
‐Mas é o certo a se fazer. -O velho deu de ombros e tomou um gole de chá. -Se ela não quiser uma cerimônia grandiosa,pode ao menos ter uma marca de aliança.
-Mas,Senhor...-Adam disse,quando se recuperou. -Como Julian acabou de lhe falar,A estrangeira não vai querer se casar com um homem qualquer!
-Mas não será um homem qualquer.-O velho sorriu de leve. Por que diabos ele sorriu?- Ela pode escolher um entre vocês dois e Yan.
Eu e Adam olhamos um para o outro. Ele não pode estar falando seriamente.
Ele não pode cogitar que um de nós...-Então está resolvido!-O velho ficou de pé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe Perdido
Romance☘O príncipe era doce, pacificador ,justo e amoroso em sua mais perfeita essência. Mas até os dias de hoje,ele encontra-se perdido na escuridão. Sem esperanças de que possa ser encontrado e salvo de si mesmo.☘ +18 ☘Início: 07/01/23 |☘Término:?