☘03

55 13 80
                                    

24 de outubro

Ana

No dia seguinte, eu acordei muito disposta. O mal estar havia se dissipado por completo, como se eu tivesse tomado uma poção super poderosa antes de dormir.

Depois de um banho bem caprichado eu fiz um café delicioso e comi um pão integral que Nicolle havia comprado. Embora aquele pão fosse extremamente ruim e me deixado com cheiro de gergelim,a sensação de que aquele dia seria muito agradável me deixava esperançosa. E eu estava certa.

Eu e Nicolle conseguimos chegar no trabalho na hora, graças ao Noah que foi muito gentil em nos dar uma carona. Eu fiquei muito feliz no caminho, porque o novo namorado da minha melhor amiga também adora Taylor Swift. Ele até gosta do mesmo álbum que eu. O Evermore.

Eu gosto desse álbum, porque ele me faz pensar em vales verdejantes, montanhas ,rios, outono...

Nicolle prefere o 1989, então o namorado perfeito dela resolveu colocar para tocar, para deixar ela feliz. Nós fomos para o trabalho cantando em alto e bom som. Acho que 3 cantores de boteco desafinados seriam bem melhores do que nós.

Voltando ao trabalho. Quando cheguei na emissora, fui recebida com ótimas notícias. A mulher desaparecida ,de alguns dias atrás, foi encontrada com vida e o seu sequestrador foi capturado. É uma pequena vitória, para um país onde a lei não funciona como deveria. E uma vitória para a nossa emissora, já que seríamos os primeiros a dar a boa notícia.

As maquiadoras não estavam atrasadas e ,principalmente, o redator-chefe não estava no meu pé .É um dia fenomenal!

Eu tive outro sonho esquisito esta noite, mas eu preferi não contar para a Nicolle. Não quero que ela acabe ficando maluca também.

O que me deixa curiosa é que...eu sei que sonhei .Mas eu não me lembro de coisa alguma.

Tentei fazer um esforço, mas minha cabeça ameaçou doer se eu tentasse usar mais neurônios do que o necessário.

-Ana?!- Alguém me chamou. E eu me virei a tempo de dar de cara com...

-Tobias...?

O que em nome de Deus ele está fazendo aqui?

-uau, é você mesmo! Faz tanto tempo... Mas parece que sua bunda nunca cresceu.- Ele sorriu.

-Cala a boca! O que...O que você está fazendo no meu trabalho?- Eu perguntei,em tom de ameaça.- Acho que eu já deixei bem claro que eu não...

-Ana! Querida!- Outra pessoa me interrompeu. Era o Mauro.- Que bom que já está conhecendo o Tobias. Acho que ele já deve ter lhe dado a grande notícia.- Mauro sorriu e passou a mão nos cabelos, antes de apontar para o cretino.- Ele ficará no meu lugar, como novo redator.

- O quê?- Eu olhei para Mauro, incrédula. Ele não pode estar falando sério.

Eu não queria acreditar, mas Tobias me mostrou o crachá dele de maneira orgulhosa.

-Eu preciso dar um tempo do trabalho, porque farei uma cirurgia em breve. Então ele ficará no meu lugar. Mas...

- E não tinha outro?- Olhei para Tobias, com desdém. E depois voltei a olhar para um confuso Mauro.

-Como é que é?- Disse Tobias. Mas eu o ignorei.

-Eu não sei se entendi o que quis dizer...- Mauro deu um sorrisinho amarelo.

-Escuta aqui, Mauro...-Eu me aproximei e toquei em seu ombro amigavelmente.- Eu prefiro morrer a ter que trabalhar com ele. Então faça o favor de arranjar outro até a próxima vez que entrarmos no ar.

O Príncipe PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora