☘09

31 7 43
                                    

Quanto mais você fala, menos eu sei
Aonde quer que você vagueie, eu te seguirei
Estou implorando para você pegar minha mão
Arruinar meus planos, esse é meu homem(Essa é minha mulher).

Willow_ Taylor Swift

Ana

Depois de uma conversa esquisita em frente a lareira,eu voltei para a cozinha para terminar de preparar o almoço.
Não é tão difícil usar um fogão a lenha( Cardan me ajudou).

Minha cabeça ainda está muito confusa, mas eu disse que vou tentar me acostumar.
E é isso que eu vou fazer.

Vou me convencer de que tudo isso é real.
E se por acaso eu acordar e descobrir que não foi real, eu posso muito bem escrever um livro sobre o sonho mais louco e longo que eu já tive na vida.
Posso ficar rica!

Julian tem sido muito gentil comigo. E o máximo que eu posso fazer por ele é cuidar da sua casa(mesmo que ele não queira).
O meu braço já está bem melhor, então eu posso fazer alguns serviços simples.
E não vai ser tão difícil, já que tenho Cardan para me ajudar.

Falando no Julian,ele teve que sair novamente.
Aparentemente, ele é muito ocupado. Ele não me explicou direito sobre o papel dele na vila,mas acho que ele deve ter um cargo muito importante.

Ao menos terei Cardan para me fazer companhia. Não que eu queira a companhia de Julian.
Eu gosto dele. Mas aquela máscara me dá calafrios.
Eu me pergunto: Por que ele precisa usar aquilo?
Não acredito que ele seja feio.
Qual seria o motivo para tanto mistério?

-Está me ouvindo, Senhorita Ana?

-O quê?

Olhei para os todos os lados,um pouco confusa. Estava perdida em meus pensamentos.
Cardan piscou algumas vezes, enquanto observava o meu comportamento minimamente estranho. Ao menos para ele.

-Parece que a senhorita está dormindo em pé.

-Desculpe, Cardan...Estou muito confusa. Por isso ando distraída. -Eu respirei fundo.-Mas vai passar, em algum momento. O que você dizia?

-Bem...Eu estava perguntando se...se a Senhorita não está brava comigo?- Ele colocou os braços para trás.

‐Por que eu estaria brava?-Tirei a panela do fogo,com cuidado.

‐Por que eu pedi que viesse para cá.

-Oh...-Eu engoli em seco. Não estou brava com ele,mas confesso que estou com um pouco de vergonha. -Não, querido...-Eu lhe dei um tapinha amigável no ombro. -Não estou brava com você. -E puxei o banco de debaixo da mesa,para que nós pudéssemos sentar.

-Eu sei que o que vou dizer pode ser precipitado, já que nós não nos conhecemos bem. Mas...-Ele respirou fundo.-Eu fico feliz que esteja aqui,porque...eu e o papai sempre estamos sozinhos.

O menino me deixou surpresa com tais palavras. E ao mesmo tempo,senti um pouco de pena.
Cardan não parece ter tido amor materno, já que Julian não tem uma esposa.

-Achei que vocês tivessem uma boa convivência. É por causa daquela máscara?- Eu olhei para o garoto ,buscando o seu olhar. Mas Cardan olhava para os próprios pés.

-Nós temos uma boa convivência. Ele sempre foi muito bom comigo.-Ele olhou para mim.-E aquela máscara não é um problema para mim. Mas o papai não pode tirar.

Eu juro que não queria ser tão xereta. Mas estou curiosa a respeito.
Se eu não descobrir através do menino, ninguém vai me contar.
Muito menos o Julian.

O Príncipe PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora