Capítulo 22

270 29 1
                                    

O caminho até Derbyshire fora tortuoso para Lizzy. Ela ainda pensava nas palavras de Darcy. Ecoavam em sua mente, como se ele as tivesse pronunciado instantes atrás. "Eu a amo ardentemente". Aquela declaração deixou Lizzy com os sentimentos a flor da pele. E para não denunciar o que sentia, ela sentou-se ao lado de Georgiana. Na verdade, ela implorou a jovem para continuar a viagem ao seu lado.

- Ora, mas por que você precisa implorar, Lizzie? Eu adoro sua companhia - Essa fora a resposta de Georgiana ao pedido suplicante de Lizzy. Pois, de fato, ela não conseguiria ficar perto de Darcy, não sem sentir o desconforto por estar perto dele.

Na verdade, ela ficara tão envergonhada, que mal poderia olha-lo. E foi o que aconteceu. Mesmo que estivesse ao lado de Georgiana, conversando, ainda sentia o olhar dele sobre ela, a queimando. Ele parecia desejar chamar sua atenção, mas Lizzy foi firme em seu propósito de não olha-lo uma vez sequer. Não queria denunciar seus sentimentos e que estava abalada pela confissão de amor dele. Por Deus, ela queria era beija-lo e dizer que era apaixonada por ele. Mas, seria errado. Seria condena-lo ao sofrimento, por ela nunca poder ficar com ele, além de não ser seu desejo viver naquele século atrasado e seria condenar sua família ao ostracismo social. Afinal, iriam julgar a escolha de Darcy, quanto ao casamento com ela, de forma severa. Muitas famílias poderiam cortar relações com eles e Georgiana não seria cortejada por cavalheiros de boa família. Ela talvez, nem tivesse chance de se casar bem. Não, Lizzy jamais faria isso com os dois. Ela amava cada um deles, de todo seu coração. Assim como amava sua irmã Jane. E ter amor por eles era algo sério para ela. Lizzy iria sacrificar sua felicidade, se isso fosse necessário, para vê-los felizes.

- Senhorita Elizabeth - Darcy a chamou, enquanto ainda estavam no interior da carruagem.

Lizzy virou a cabeça para ele, interrompendo sua conversa com Georgiana. Sentia todo seu corpo retesado por ignora-lo por tanto tempo.

- Não cumpriu sua promessa - ele disse, com uma voz calma, mas seus olhos não demonstravam calmaria. Pareciam estar em tormenta.

Ela engoliu a seco. Mas, matendo firme seu propósito de evita-lo, ela respondeu:

- Eu acredito que fiz o que o senhor pediu. Como pode ver.

Ela não queria explicar na frente do Coronel Richard e Georgiana que havia evitado sentar ao lado do coronel, apenas para fazer a vontade de Darcy. Aliás, ela nem deveria fazer, mas acabou compreendendo que seria a melhor solução. Darcy parecia ser um cavalheiro calmo e sério, mas ele havia mostrando um lado sombrio, quando a viu com Alexander na biblioteca da mansão dos Harris. Quase havia matado o rapaz, devido aos socos que derá. Devido a isso, Lizzy percebeu que o melhor era não provocar sua ira, mesmo que ele estivesse errado. Contudo, teria uma conversa bem séria com ele sobre seu comportanto ciumento e possessivo. Não iria tolerar ser controlada.

Darcy ao ouvir sua resposta arqueou a sobrancelha e deu um pequeno sorriso, balançando a cabeça de leve. Um movimento imperceptível, mas que Lizzy havia percebido como uma forma de estar aquiescendo quanto a resposta dela. Nada disso foi passado despercebido por Georgiana e Richard, que notaram o clima se alterar dentro da carruagem. Era vísivel que Darcy estava totalmente entregue e apaixonado por Lizzy, contudo, ela parecia se esquivar dele. O que Georgiana não compreendia. Ela tentaria conversar com Lizzy e sondar seu coração em breve.

Lizzy continuou a conversar com Georgiana, dessa vez sobre a organização do baile. Georgiana solicitou a ajuda dela para fazer isso, mas Lizzy não sabia como fazer algo tão complicado. Era péssima em organizar sua vida. Ter de organizar um evento daquela magnitude seria um verdadeiro desastre.

- Escuta, Georgie, não me leve a mal, mas eu não sei nada sobre bailes, nem organização de eventos - ela explicou.

Georgiana apenas sorriu.

Perdida no século XVIII - Orgulho e PreconceitoOnde histórias criam vida. Descubra agora