Capítulo 35

242 31 6
                                    

A jornada do herói consiste em seguir um caminho para um objetivo, depois de aceitar o chamado do herói. Doze passos que consistem basicamente em pautar essa jornada. E nesse caminho, há empecilhos, desafios, aventuras e pode ser que tenha o autoconhecimento. E Lizzy se perguntava se ela era a heroína da sua própria história, pois, afinal, Alexander mudou sua vida, deixando-a de cabeça para baixo. De fato, ela nem teve escolha e precisou aceitar seu caminho. E tudo que ela fez, na verdade, fora para estar ao lado de Darcy. Que era seu destino e sua alma gêmea. Naquele momento, enquanto estava dentro da carruagem, que o Sr. Dawson havia conseguido para ela, se perguntava realmente se valera a pena tudo aquilo. Se valera realmente a pena se apaixonar por aquele homem e estar de volta, para descobrir que ele se casaria com outra mulher.

O Sr. Dawson, enquanto lhe servia o chá, não tocou no assunto do casamento de Darcy. E Lizzy também não perguntou nada a ele. Ela temia se magoar ao saber a verdade. Já estava preparada para isso, no entanto. Encontra-lo casado com Anne de Bourgh, sua prima, ou com a. Srta. Caroline Bingley. Não sabia como lidaria com isso, mas queria olhar uma ultima vez nos olhos de Darcy e constatar que ele não valia todo seu sofrimento e que ele nunca a amara de verdade. Talvez, só assim, seu peito com certeza iria parecer mais leve, não tão pesado e sua respiração não ficaria entrecortada. E seu coração partido, finalmente iria se remendar, pois, afinal, ele não a amava. Mas, ela precisava olhar em seus olhos e constatar isso. Contudo, ela não sabia o que fazer com seus próprios sentimentos. Apesar disso, ela nunca, jamais, iria lutar por um homem que escolhera seu caminho, para longe dela.

A carruagem trepidou e ela quase caiu no chão, devido ao impacto. Então, a movimentação parou do lado de fora. Lizzy achou estranho o fato de terem parado. Olhou pela janela. O dia estava cinzento. Não era nem quatro da tarde, segundo seu relógio de pulso. Teriam horas de viagem pela frente, até chegar a Derbyshire. Ela abriu a carruagem, sem fazer cerimonia e seus pés afundaram na...lama. Realmente, era sua jornada do herói. Ou melhor, da heroína. Os deuses com certeza estavam rindo dela.

- Senhorita Elizabeth - O Sr. Dawson se aproximou, desviando da lama. E seu olhar era de pena - Eu sinto muito, senhorita. Mas, estamos presos. Os cavalos não consegue retirar a carruagem da estrada.

A carruagem estava atolada. Uma roda para dentro de um pequeno barranco, no meio da estrada. Lizzy suspirou, desalentada. Constatou que faltava pelo menos quatro horas de viagem. O que era terrível. E ela não via nada além de arvoredos de um lado e do outro, uma campina extensa. E a frente, a estrada de terra, que estava é péssimas condições, com certeza devido à chuva.

O cocheiro desceu do seu assento, reclamando das condições das estradas, enquanto o Sr. Dawson ajudava Lizzy a tirar os pés da lama, mas também se sujou no processo. Lizzy começou a rir e o Sr. Dawson a encarou com os olhos arregalados. Ela levou à mão a boca e começou a rir de novo e tentou limpar os pés na grama, sem sucesso. Sua saia estava arruinada. Seus sapatos estavam ainda piores. Para sua sorte eram botas de couro muito confortáveis. Mas, estava enlameadas e sujas. Como ela iria aparecer diante de Darcy daquela maneira, tão pouco elegante? Seria uma piada diante dele. Por isso, estava rindo. Rindo da sua própria desgraça.

- A senhorita está bem? - o cocheiro, de nome Frank, perguntou a fitando de esguelhar.

- Estou muito bem - ela respondeu, respirando fundo e se recostando a árvore mais próxima - Acho que eu deveria rir, afinal, tudo parece estar atrapalhando o meu caminho.

- Perdão, senhorita, mas não compreendo o fato da senhorita rir de algo com isso - o Sr. Dawson disse, de cenho franzido e gesticulando para a carruagem. Voltou seu olhar para o céu, fazendo um careta - Devemos buscar ajuda Frank, antes que chova mais uma vez.

- Sim, senhor. Vou procurar alguém para me ajudar a retirar a carruagem do lugar - ele disse, fazendo uma leve reverência a Lizzy - Senhorita.

Ele desatrelou um dos cavalos, montou e seguiu em frente na estrada. A chuva havia começado, depois de pouco tempo que Frank desapareceu na estrada. Lizzy bufou e mesmo sob a copa da árvore, sentiu as gotas grossas se infiltrarem e caírem sobre sua cabeça e braços, causando arrepios de frio.

Perdida no século XVIII - Orgulho e PreconceitoOnde histórias criam vida. Descubra agora