Capítulo 6 - Alexandra Lehmann

24 3 1
                                    


Dia do jogo. Dia que as líderes de torcida dançam e apoiam os Leões de Botafogo. Mas, as Leoas de Botafogo foram cruciais na conquista da classificação das regionais do time do colégio. Como eu disse, o principal jogador do time, Bernardo Ribeiro, teve problemas com drogas e com isso o time não correspondia. Após a minha ajuda, Bernardo e o time conseguiram se recuperar e ganhar o título municipal.

Elas são conhecidas pelas acrobacias incríveis e danças de cair o queixo, é um show à parte, no início e nos intervalos das partidas. A treinadora tenta nos inscrever nos campeonatos de cheerleadears, mas a verba nunca é o suficiente.

Eu cheguei no vestiário cedo e algumas meninas já estavam lá. Mariana e Jessica ainda não estavam. A treinadora estava conversando no telefone. Eu troquei a minha roupa para o uniforme rapidamente. O uniforme das Leoas eram uma saia-short e um cropped estilo cheer nas cores azul, preta e branca. Eu amo esse uniforme.

Eu sentei no banco do vestiário e algumas meninas começaram a falar sobre as pessoas da arquibancada e do estacionamento.

Helena – O Victor já chegou, ele é um amor.

Renata – Ele realmente está apaixonado por você, hein? O Victor nem gosta dessas coisas, ele é um nerd.

Alicia – Ele é nerd? Ah, por isso que eu nunca o vi com os garotos do time.

Helena – Ai, para vocês duas! Ele é meu nerdzinho. A gente gosta de assistir filme romântico e de terror.

Alicia – Meu Deus... Vou vomitar.

Quando escutei essa conversa, eu lembrei imediatamente na Juliana, será que ela conseguiu fugir dos pais para vim pra cá? Se ela veio sozinha ou com os amigos? Eu comecei a ficar nervosa e ansiosa.

Mariana – Alexandra? Hey... Alexandra? Está tudo bem? Parece que viu um fantasma!

Alexandra – Hã? Que?

Jessica – Hã!? Que? Tá maluca...

Alexandra – Ah... Me deixa! Vocês estão atrasadas.

Jessica – Atrasadas? Já estamos aqui há muito tempo.

Alexandra – Ah, sério? E onde vocês estavam?

Mariana – No estacionamento.

Jessica – Sim. Aquela amiguinha do laboratório está lá.

Alexandra – Ah, é!!?

O que eu faço agora!?

Mariana – Por que convidou ela? Ela te sacaneou na aula.

Alexandra – Ela não me sacaneou na aula, Mariana. Ela me ajudou. Eu que coloquei as cebolas inteiras.

Mariana – Dá no mesmo...

A treinadora Keyla se aproximou da gente segurando seu shake de Whey de banana.

Treinadora – Meninas, estão prontas? Vamos concentrar! É apenas um amistoso, mas quero avaliar vocês para o resto da temporada, ok?

Mariana – É sério que ela vai avaliar a gente agora?

Alexandra – Viu? Devia ter chegado mais cedo em vez de ficar vagabundiando.

Quando chegamos ao campo havia dezenas de pessoas, eu pensei que não haveria tanta gente no amistoso, mas  percebi nos olhares delas que estavam para torcer e se divertir. Antes de começar, eu procurei pela Juliana e seus amigos, porém não achei.

Antes do jogo começar fizemos acrobacias e danças arrebatadoras. A arquibancada gritava “Leões! Leões!” e escutava até meu nome. Depois de 5 minutos de apresentação, o jogo começou e nós começamos a apoiar, mas eu olhava para o jogo e para a arquibancada procurando por ela, mas não achava. Será que a Mariana me trollou? Ahh, aquela idiota... Pera!? Aquele não é o Markus? Aquele gigante Markus! Ahhh... sim! É ele! Mas, cadê ela? Ele só fica em pé, será que ela está ali também? É a Cecilia ali? Ela só pode estar ali também.

Impulsos.Onde histórias criam vida. Descubra agora